Segundo Extra Será Adicionado em 2008

    Autor Mensagem
    Ronin
    Veterano
    # dez/08


    Com a brutal desaceleração econômica, 2008 para nunca terminar. Agora os guardiões do tempo do mundo o tornarão ainda maior adicionando um segundo extra no último dia do ano.

    Junto da economia, a própria Terra está desacelerando, fazendo com que os guardiões adicionem um segundo extra aos seus relógios atômicos para manter a sincronia com a rotação levemente mais lenta da terra. Então um segundo extra será inserido no dia 31 de dezembro, após as 6:59:59pm e antes de 7pm, horário padrão ocidental.

    O segundo fará de 2008 - já longo devido ao dia 29 de fevereiro - o ano mais longo desde 1992.

    A decisão de adicionar um segundo extra foi tomada por um consórcio internacional de guardiões do tempo, anunciada pelo braço americano na segunda. O comércio mundial e a tecnologia digital dependem do tempo preciso, diz Geoff Chester, falando pela U.S. Naval Observatory em Washington, responsável por um terço dos relógios atômicos do mundo.

    A maioria dos telefones celulares e sistemas operacionais de computadores atualizam seus horários com os relógios atômicos e adicionarão automaticamente o segundo extra, diz ele.

    O mundo começou a adicionar segundos extras em 1972, algumas vezes duas vezes ao ano. Este é o primeiro extra desde 31 de dezembro de 2005. Este é o quarto ano a ter um dia extra e um segundo extra.

    No Naval Observatory eles terão uma festa as 6:59:60pm.

    "Observamos o relógio e garantimos que nada quebre," diz Chester. "É uma celebração de ano novo antecipada." Uma bem curta.

    Fonte: http://dsc.discovery.com/news/2008/12/09/time-second-change.html

    Machine Gun Man
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vai ferrar com minha agenda.

    Ronin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Machine Gun Man
    Vai ferrar com minha agenda.

    Sacanagem mesmo... pior é que será um segundo a mais de expediente, para quem trabalha até as 19 do dia 31.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Meu Deus, e agora? <o>

    Machine Gun Man
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ronin

    Hahaha, verdade.
    Mas será que é mesmo necessário? Alguém é tão chato que vai cobrar o tal segundo depois?

    O que vai estragar é a contagem regressiva pra soltar os fogos e abrir a garrafa de champagne! Todo mundo vai ficar confuso. hahaha

    Ronin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Machine Gun Man
    Fico até imaginando o Chiclete com Banana na Bahia.

    "Contagem regressiva para virar o ano!! É 5... é 4... é 3... é 2... é 2 de novo... é 1... FELIZ ANO NOVO!!!!!!"

    BokuWa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Um segundo a mais de alcolização.

    TWT ICE
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Oh! É algo terrível!

    Jio-kun
    Veterano
    # dez/08
    · votar



    "Contagem regressiva para virar o ano!! É 5... é 4... é 3... é 2... é 2 de novo... é 1... FELIZ ANO NOVO!!!!!!"


    hieauoehiuaheiouaheui

    Dogs2
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Peraí, só um segundo...

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AEEEEEEEEEEEE vou recuperar 1 segundo dos que eu perdi assistindo Chaves!!

    Rod Turtle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    B.Frusciante
    Cara,não vou ser eu quem vai fazer isso,mas se esse tópico continuar na primeira pagina por muito tempo você vai tomar uma chuva de negativos.

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    B.Frusciante
    HAOUeuhaoeuOEEaueua

    boa cara!

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rod Turtle
    Cara,não vou ser eu quem vai fazer isso,mas se esse tópico continuar na primeira pagina por muito tempo você vai tomar uma chuva de negativos.
    B.Frusciante
    Obrigado por votar!

    Agora esse post tem -9 votos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segundo Extra Será Adicionado em 2008