Autor |
Mensagem |
Ronin Veterano |
# dez/08
Com a brutal desaceleração econômica, 2008 para nunca terminar. Agora os guardiões do tempo do mundo o tornarão ainda maior adicionando um segundo extra no último dia do ano.
Junto da economia, a própria Terra está desacelerando, fazendo com que os guardiões adicionem um segundo extra aos seus relógios atômicos para manter a sincronia com a rotação levemente mais lenta da terra. Então um segundo extra será inserido no dia 31 de dezembro, após as 6:59:59pm e antes de 7pm, horário padrão ocidental.
O segundo fará de 2008 - já longo devido ao dia 29 de fevereiro - o ano mais longo desde 1992.
A decisão de adicionar um segundo extra foi tomada por um consórcio internacional de guardiões do tempo, anunciada pelo braço americano na segunda. O comércio mundial e a tecnologia digital dependem do tempo preciso, diz Geoff Chester, falando pela U.S. Naval Observatory em Washington, responsável por um terço dos relógios atômicos do mundo.
A maioria dos telefones celulares e sistemas operacionais de computadores atualizam seus horários com os relógios atômicos e adicionarão automaticamente o segundo extra, diz ele.
O mundo começou a adicionar segundos extras em 1972, algumas vezes duas vezes ao ano. Este é o primeiro extra desde 31 de dezembro de 2005. Este é o quarto ano a ter um dia extra e um segundo extra.
No Naval Observatory eles terão uma festa as 6:59:60pm.
"Observamos o relógio e garantimos que nada quebre," diz Chester. "É uma celebração de ano novo antecipada." Uma bem curta.
Fonte: http://dsc.discovery.com/news/2008/12/09/time-second-change.html
|
Machine Gun Man Veterano |
# dez/08
· votar
Vai ferrar com minha agenda.
|
Ronin Veterano |
# dez/08
· votar
Machine Gun Man Vai ferrar com minha agenda.
Sacanagem mesmo... pior é que será um segundo a mais de expediente, para quem trabalha até as 19 do dia 31.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# dez/08
· votar
Meu Deus, e agora? <o>
|
Machine Gun Man Veterano |
# dez/08
· votar
Ronin
Hahaha, verdade. Mas será que é mesmo necessário? Alguém é tão chato que vai cobrar o tal segundo depois?
O que vai estragar é a contagem regressiva pra soltar os fogos e abrir a garrafa de champagne! Todo mundo vai ficar confuso. hahaha
|
Ronin Veterano |
# dez/08
· votar
Machine Gun Man Fico até imaginando o Chiclete com Banana na Bahia.
"Contagem regressiva para virar o ano!! É 5... é 4... é 3... é 2... é 2 de novo... é 1... FELIZ ANO NOVO!!!!!!"
|
BokuWa Veterano |
# dez/08
· votar
Um segundo a mais de alcolização.
|
TWT ICE Veterano |
# dez/08
· votar
Oh! É algo terrível!
|
Jio-kun Veterano |
# dez/08
· votar
"Contagem regressiva para virar o ano!! É 5... é 4... é 3... é 2... é 2 de novo... é 1... FELIZ ANO NOVO!!!!!!"
hieauoehiuaheiouaheui
|
Dogs2 Veterano |
# dez/08
· votar
Peraí, só um segundo...
|
B.Frusciante Veterano |
# dez/08
· votar
AEEEEEEEEEEEE vou recuperar 1 segundo dos que eu perdi assistindo Chaves!!
|
Rod Turtle Veterano |
# dez/08
· votar
B.Frusciante Cara,não vou ser eu quem vai fazer isso,mas se esse tópico continuar na primeira pagina por muito tempo você vai tomar uma chuva de negativos.
|
B.Frusciante Veterano |
# dez/08
· votar
B.Frusciante HAOUeuhaoeuOEEaueua
boa cara!
|
Gui Veterano |
# dez/08
· votar
Rod Turtle Cara,não vou ser eu quem vai fazer isso,mas se esse tópico continuar na primeira pagina por muito tempo você vai tomar uma chuva de negativos. B.Frusciante Obrigado por votar!
Agora esse post tem -9 votos
|