Autor |
Mensagem |
Robson Alviani Veterano |
# nov/08
Aos entendedores de hardware =]
eu tenhu em casa algumas peças paradas, então resolvi montar um micro já que liberou uma placa de wireless em casa dai no final vi que a placa mãe ta queimada @_@. Eu tenhu: processador AMD Sempron 2400+(Socket A) 2 pentes DDR(333) de 256 1 Placa AGP ATI que não sei o modelo Foras os HDS, leitores etc.
ai a pergunta: vale a pena comprar uma placa mãe socket A que ta por volta de 100 150 reais ou não valeria a pena.
[]ss
|
shoyoninja Veterano |
# nov/08
· votar
Robson Alviani Se vc só precisa disso pra por o PC pra funcionar e VAI USÁ-LO, vale a pena.
|
Sab_Ian Veterano |
# nov/08
· votar
Com certeza vale a pena.
|
# nov/08
· votar
Eu uso mais para usar a net em geral: orkut, msn e pah e ouvir musica e instalar alguns apetrechos de programação..
então posso ir na fé ? :P
|
# nov/08
· votar
shoyoninja Eu jah tenho as outras peças (hd,leitor,monitor) no outro micro, mas ele eh um pentium MMX mesmo com o Xubuntu que é uma versão mais leve do ubuntu fica travando xD
|
shoyoninja Veterano |
# nov/08
· votar
Robson Alviani Tranquilo. Aproveita enquanto você ainda encontra a placa mãe pra vender.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/08
· votar
Robson Alviani então posso ir na fé ? :P
manda ver
|
Sab_Ian Veterano |
# nov/08
· votar
Robson Alviani
Dá até pra instalar uns jogos com essa configuração.
|
# nov/08
· votar
Sab_Ian Suave... se não me engano essa placa de vídeo eh 128
|
shoyoninja Veterano |
# nov/08
· votar
Robson Alviani Tenho um computador quase da mesma geração que esse que uso no estúdio para gravar. Quebra um galho fácil. Ainda mais se você vai usar linux.
|
Sam Moderador |
# nov/08
· votar
Seja ecológico e fuja de AMD. Os intel tão consumindo MUITO menos energia. =)
|
# nov/08
· votar
Eu estava dando uma olhada nessa nVidia:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84095359-placa-me-abit-nf7-s2-n vidia-nforce2-ultra-400-462--_JM ou está: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84654133--gigabyte-ga-7s748-agp 8xddr-400-placa-offboard--_JM
|
# nov/08
· votar
Sam Eu não vou comprar este processador eu já tenho ele =]
|
shoyoninja Veterano |
# nov/08
· votar
Robson Alviani Não posso abrir o ml aqui. Qual o chipset dessa gigabyte?
A placa mãe que tenho usa o extamente o nforce2 ultra 400. Essa abit deve servir bem para o que você quer. É jóia! :P
|
# nov/08
· votar
Chipset da nVidia -> Chipset: NVIDIA nForce2 Ultra 400 chipset com MCP RAID
ChipSet do GigaByte -> 1. Northbridge :SiS 748 2. Southbridge : SiS 963L 3. Integrated Peripherals 1. Realtek ALC655 AC97 codec Chip
|
shoyoninja Veterano |
# nov/08
· votar
Robson Alviani Esquece a gigabyte, chipset sis é tosco.
A abit sem dúvidas.
|
# nov/08
· votar
shoyoninja Valw cara =] vou ficar com a nVidia msm... mas por curiosidade oque muda o chipset na placa? tempo de processamento?
|
shoyoninja Veterano |
# nov/08
· votar
Robson Alviani Não cara. Os principais fatores que você vai perceber diretamente são estabilidade e gerenciamento de periféricos (PCI, USB, etc).
Muita coisa é integrada no chipset como a controladora IDE, o controlador do barramento PCI e AGP(no seu caso), controlador USB, firewire, porta de comunicação, interrupções, controlador de memória, etc...
Parecem bobagens, mas se não funciona direito você começa a ter problemas daquele tipo que geralmente se atribui ao rWindows, tipo erro fatal, dispositivos USB que você espeta e param de funcionar depois de um tempo, arquivos corrompidos no HD, placas PCI que funcionam apenas em alguns slots, travamentos daqueles que nem o mouse se meche, etc...
Em geral, tudo que é feito pela SiS e pela VIA é uma bosta. Desde chipsets de placa mãe a chipsets de tranqueiras USB (pendrive, webcam, hd externo, placa wifi).
|
Eric 146 Veterano |
# nov/08
· votar
Esse PC serve muito bem como caixa eletrônico! E só
|