Mesa Quadrada - Futebol e Debate XX (vacation)

Autor Mensagem
The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco

Mas o que é que dá ibope?

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
No ranking da FIFA a Espanha é a melhor seleção do mundo.

entendeu como não dá pra encarar isso seriamente? hahaha


Pra mim o reconhecimento da Fifa é indiferente, pois o que faz o Flamengo campeão de 1987 não é isto e sim os fatos.

Só citei o reconhecimento da Fifa pra não usarem a desculpa de que a "intidade" máxima do futebol brasileiro (CBF) não reconhece.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


Um exemplo de como o torcedor brasileiro é contráditório:

- Questionam a legitimidade do título mundial do Corinthians (o que eu também questiono) ao mesmo tempo que afirmam que o verdadeiro campeão brasileiro de 87 é o Sport.

- O Corinthians "não é campeão mundial" por não ter passado pela copa continental (no caso a Libertadores), por não ter conseguido nada mais que um empate (jogando em casa) contra o único time estrangeiro de expressão (Real Madrid) e ter decidido contra um time brasileiro e ainda por cima nos penaltis.

- Por outro lado o "Sport é campeão brasileiro de 87" mesmo sem ter enfrentado a elite do futebol brasileiro, mesmo sem ter mostrado que era superior a clubes como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Santos, etc, e que ainda por cima dividiu o título do Módulo Amarelo (não falo do quadrangular) com o Guarani após uma decisão por penaltis que terminou em 11 x 11 se não me engano (pra vocês verem o nível da coisa).

Ora, se isso não for uma contradição das grandes então eu já não sei o que é.

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


lero lero
framengo não jogou e é campeão?

ah, de novo essa merda de discussão, quero que se foda se o framengo foi ou não foi campeão em 1900 e guaraná com rolha

desabafo on

QUARESMA
Veterano
# nov/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


lula_molusco
No ranking da FIFA a Espanha é a melhor seleção do mundo.

entendeu como não dá pra encarar isso seriamente?


Puta merda ou vc é "patriota" de mais ou esta se fazendo de burro não é possivel... é ATUALMENTE...será que é muito dificil entender isso?? Pq será que todo mes ATUALIZAM o ranking???

Vc quer o Brasil eternamente em 1º do ranking né...

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


Carlos Henrique 2
Curintcha foi campeão mundial empatando em casa com o Real Madrid vencendo o Vasco nos penaltis, e isso porque entrou no torneio "pela janela".

O "Curintcha" foi convidado por ter sido o ultimo campeão brasileiro(99,98)...e o Vasco o penultimo(97)...

E como se fosse a pior coisa do mundo empatar com o Real Madrid...

Agora quero ver se fosse o Flamengo se vc iria "questionar a legitimidade"...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/08
· votar


www.fifa.com

Corinthians -> 1º Campeão do Mundo

FATO!

Parem de chorar.

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
eu sei que é ATUALMENTE
só não acho que a ESPANHA seja a melhor seleção ATUALMENTE.
eu não citei o BRASIL nenhuma vez nesse meu comentário.
então não tem nada de PATRIOTA nem de BURRO
passar bem.

PS: Tentaram matar o C. Ronaldo várias vezes hoje no jogo contra o Villareal...vc assistiu?

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
só não acho que a ESPANHA seja a melhor seleção ATUALMENTE.

aff
qual seria a melhor então?

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


The_Fourth_Horseman
"The FIFA Club World Championship in Brazil was the first international footballing event of the new millennium."


Corinthians -> 1º Campeão do Mundo
nesse milênio.

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Alguém sabe explicar por que teve um intervalo entre o primeiro mundial organizado pela fifa (2000) e o segundo (2005)?

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA

O "Curintcha" foi convidado por ter sido o ultimo campeão brasileiro(99,98)...e o Vasco o penultimo(97).

Que mundial é esse que convida times? Sou do tempo que pra se chegar ao mundial o time teria que percorrer um certo caminho.

E como se fosse a pior coisa do mundo empatar com o Real Madrid...

O problema não é o empate em si.

Me diga, qual a verdadeira graça de se conquistar um título mundial, ter o nome do teu time escrito numa lista ou você poder dizer com todas as letras que no ano tal seu time foi o melhor do mundo?

Eu fico com a segunda opção.

Então vem a pergunta, será que o corinthiano pode dizer que seu time foi o melhor do mundo em 2000? O que fez para merecer isso? Ganhar de times da Arábia Saudita e de Marrocos?


Agora quero ver se fosse o Flamengo se vc iria "questionar a legitimidade"...

Sendo franco, se eu fosse corinthiano eu teria vergonha de falar que o Corinthians é campeão mundial. O mesmo diria se o campeonato daquele torneio fosse o Flamengo.

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
só não acho que a ESPANHA seja a melhor seleção ATUALMENTE

Qual é então??

eu não citei o BRASIL nenhuma vez nesse meu comentário.

Mas confessa que ficou com vontade...auhsuasuah.Do jeito que vc fala parece um absurdo a Espanha está em 1º do ranking...comportamento semelhante a "patriotada" que não entende que o ranking é ATUAL e fala "Não o Brasil tem 200 mil titulos e a Espanha em primeiro? Que piada..."

Pior que eu nem vi...eu ia assistir aki no pc (tava no segundo tempo) mas eu vi que tava 0x0 ai nem deu vontade...e com bola que o modinha ta jogando ai que deu menos vontade ainda...ele jogou bem?

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


Carlos Henrique 2
Sendo franco, se eu fosse corinthiano eu teria vergonha de falar que o Corinthians é campeão mundial. O mesmo diria se o campeonato daquele torneio fosse o Flamengo.

hahahhahahaha
o legal é a ironia ''sendo franco''

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
foi briga com patrocinador.. uns rolos da FIFA

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
Terminou 0x0
Ele jogou bem até, mas foi caçado em campo. Sério, por causa dele acho que uns 4 jogadores do Villareal levaram amarelo, e um foi expulso direito por causa de uma entrada estilo a que quebrou a perna daquele brasileiro no começo do ano.

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Os flamenguistas não aprenderam ainda...pra deixar um corinthiano sem argumentos há 3 fatos:
- Rebaixados
- Sem estádio
- Sem libertadores

Pronto, não precisa nem tocar nos assuntos polêmicos como Mundial de 2000 e Brasileirão 2005.

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


Carlos Henrique 2
Que mundial é esse que convida times? Sou do tempo que pra se chegar ao mundial o time teria que percorrer um certo caminho.

É dakeles que convida os ultimos campeoes do pais...e ganhar o campeonato brasileiro não é percorrer um caminho?

Me diga, qual a verdadeira graça de se conquistar um título mundial, ter o nome do teu time escrito numa lista

Hein?

Então vem a pergunta, será que o corinthiano pode dizer que seu time foi o melhor do mundo em 2000? O que fez para merecer isso? Ganhar de times da Arábia Saudita e de Marrocos?


Como se os outros mundiais(toyota) tão "valorizados" tivessem times melhores que esses...só tem naba...é um time campeão da Libertadores e outro da Europa e o resto tudo naba...pelo menos no que o Corinthians foi campeão tinha Real madrid(ultimo campeão da liga dos campeoes) e Manchester Utd (penultimo campeão da Champions) e o Vasco(campeão brasileiro em 97 e que futuramente seria campeão em 2000 tbm) e o Corinthians(98,99)...

Sendo franco, se eu fosse corinthiano eu teria vergonha de falar que o Corinthians é campeão mundial. O mesmo diria se o campeonato daquele torneio fosse o Flamengo.

Se eu fosse vc eu teria vergonha por ter falado uma mentira dessas...

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA

É dakeles que convida os ultimos campeoes do pais...e ganhar o campeonato brasileiro não é percorrer um caminho?


Percorreu meio caminho. E a outra parte?

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


Corinthians -> 1º Campeão do Mundo

FATO!

Parem de chorar.


huaHUAHuhuaHUAhauHUAHuahuHUAha
HUhuHUuHUHUuahuHAUhuahUHAUhuahA
HAUuaHUAhuhUHUhuHUuhuHUHUhuHUHU

acho isso ridiculo, pegaram meia duazia de times da africa, mais o real madrid e fizeram uma disputa pelo "melhor do mundo", se tivessem botado mais meia duzia de times de grande porte ali como São Paulo, Barcelona, Manchester e Inter de milão, o Corinthians não teria ganho nem medalha de honra ao mérito! Foi ridiculo pra não dizer totalmente deprimente... porque não fazem isso todo ano então?? Porque teve uma vez, viram que foi uma bosta e acabou!

ps: Melhor do mundo pra mim é voce passar por toda uma seleção dos melhores times do teu continente, vence-los e depois pegar o melhor time do lado de lá do hemisferio.. nossa, e não é que estou falando da libertadores!!!!rsrsrs

tncv
Veterano
# nov/08
· votar



- Por outro lado o "Sport é campeão brasileiro de 87" mesmo sem ter enfrentado a elite do futebol brasileiro, mesmo sem ter mostrado que era superior a clubes como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Santos, etc, e que ainda por cima dividiu o título do Módulo Amarelo (não falo do quadrangular) com o Guarani após uma decisão por penaltis que terminou em 11 x 11 se não me engano (pra vocês verem o nível da coisa).

que eu saiba, FLAMENGO PEIDOU PRO SPORT!!!!!!!!

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


Isso sem contar que o mundial de 2000 parece ter sido fabricado na medida certa pra ter um brasileiro como campeão: apoio total da torcida + calor escaldante do mês de janeiro huahuahuhuahuahua

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


tncv

Será que o Inter também peidou? Afinal eles também se recusaram a disputar o quadrangular.

Engraçado que eles foram vices e tinham a chance se consagrar "campeões", por que se recusaram?

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


Carlos Henrique 2
Percorreu meio caminho. E a outra parte?

Não tem outra parte... e no titulo do Flamengo não falou um pedaço do caminho que era jogar com Sport que o Flamengo se negou a fazer...?

Leblues
se tivessem botado mais meia duzia de times de grande porte ali como... Manchester

É alguem avisa pra ele....

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


se tivessem botado mais meia duzia de times de grande porte ali como... Manchester

e ainda o nego posta aqui
pqp

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues
o que você escreveu ai foi uma ofensa à nação anti-corinthiana...pelo menos confere certinho antes de falar besteira.
tá aqui ó http://www.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=3692/te ams/index.html

de nada.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/08
· votar


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL8 75461-9865,00-FLA+TAMBEM+SE+MOVIMENTA+EM+BUSCA+DE+VAGA+EXTRA+NA+LIBERT ADORES.html

Virou bagunça.Agora todo mundo quer vaga no tapetão.Não bastava o Inter querendo na Sulamericana e o Fluminense por ser vice desse ano, agora mais essa hahaha
Vão jogar bola, bando de varzeanos!!

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
Não tem outra parte... e no titulo do Flamengo não falou um pedaço do caminho que era jogar com Sport que o Flamengo se negou a fazer...?


O Flamengo venceu o campeonato que continha os principais times do país.

Procure saber o porquê de não só o Flamengo como também o Inter se negarem a participar do quadrangular.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues
se tivessem botado mais meia duzia de times de grande porte ali como São Paulo, Barcelona, Manchester e Inter de milão,

Tu é bem desinformado, hein!
Pra querer discutir algo, no MÍNIMO, se informe.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/08
· votar


E realmente é muito mais feio pro "curíntia" não ter estádio e nem Libertadores.
O tal mundial deles mal é lembrado.
E não adianta, foi a Fifa que organizou, era pra ter mais, mas não rolou e enfim, valeu.
Foi contra o Vasco a final, mas isso não é culpa deles.E se os europeus não valorizaram a competição, também não é culpa dos demais times.

Quanto aos fracos Africanos e o time da Austrália, faz parte.Todo ano no mundial tem times fraquinhos.
E tinha mais o Necaxa, do México.

Enfim, a competição perdeu credibilidade por diversos fatores, mas ao menos naquela época era assim o título mundial que estava em jogo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate XX (vacation)