Txa minima para uso de cartão

    Autor Mensagem
    fulanno
    Veterano
    # nov/08


    E ai pessoal. eu queria saber ai se alguem conhece ou sabe se realmente existe alguma lei no codigo do consumidor, ou algum link da net que fale sobre taxas de cartão de credito e debito, pois aconteceu o seguinte.
    sexta feira eu fui no mercado , comprei pão leite e um wafer e deu R$ 3,30. dei o cartão de debito pro cara e ele disse que não podia passar o cartão pois a taxa minima para uso de cartão era R$ 5,00.fiquei puto pois em outros mercados posso comprar até um rolo de papel higienico de 30 centavos e passsar o cartão. pelo que eu saiba não existe taxa de limite para passar o cartão.

    axo isso um absurdo e descaso, pois futuramente a gente nem mais vai usar dinheiro , so cartão.

    Grow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fulanno
    tem um mercado aki perto de casa q pra usar cartão de débito, tu tem q gastar mínimo r$ 5 e mínimo 10 crédito... tb acho estranho

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Grow
    não é pelo valor , mas pela sacanagem, pois a minha esposa trabalhava numa loja que tinha maquina de cartão. e eles pagavam uma taxa de 80 pila parece por mes. então se ela usasse a maquina ou não ia pagar do mesmo jeito. ai o fdp, veio me dizer que 3,30 não pagava nem a ligação.mandei ele p pqp e vou no procom

    Grow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fulanno
    hm... ah kra, vc tá mto nervoso... vc ficou sem o pão e sem o wafer?

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Grow
    kkkkkkkkkkk. não
    mas é que ele veio estourando. queria ainda que eu gastasse mais grana para dar o limite.

    nem to nervoso, só to contando o fato.
    pq meu irmão compra até paçoca no cartão numa vendinha aqui e o otario não quis vender as paradas, e olha que eu sempre compro ali ,e sempre deixo mó grana na venda do cara

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fulanno
    Até onde sei não tem lei nenhuma que determine isso. Só a moeda do país que o cara é obrigado a aceitar.

    Mas se o ele fez isso de sacanagem, pára de comprar lá ué. Era o dono ou um funcionário? Se for funcionário fala para o dono que você vai parar de comprar lá e explique o motivo.

    Apenas complementando, foi aprovada uma lei que permitirá que os comerciantes cobrem um adicional por compras no cartão novamente.

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    shoyoninja
    pior que foi o velho. ele disse que é 5 pila a taxa. mas o meu irmão disse que se informou e falaram p ele que não existe lei que obrigue (no codigo do consumidor)a ter um limite minimo para cartão. não é pelo limite , mas imagine que vc tem pouca grana no cartão e temque comprar algo. ai te barram pq a taxa é 5 , e tem lugares que pode chegar até 15 pila. oque é um absurdo.

    vc não tem o link dessa lei?

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fulanno
    vei..a maioria tem taxa mínima sim..porque as taxas bancarias deixa o lucro muito pequeno ou até em negativo dependendo do valor.

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Gui
    hum... sei não

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fulanno
    tem uma penca de taxa bancaria incluida nisso..se for de valor muito baixo..eles ficam devendo as taxas..é que nem cheque..mas no caso do cheque..quem se fode é tu..e não o vendedor.

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    fulanno
    A lei não tem a ver com o seu caso, e não está em vigor ainda... Não tenho link não, fiquei sabendo por comunicado interno aqui do banco.

    É cara, não tem como fazer nada não. Não existe lei que o obrigue o cara a receber qualquer valor em cartão, nem pode existir.

    Mas se o cara fez de sacanagem, não compre mais lá oras. Você mesmo falou que deixava uma boa grana lá. Ele pode até não percerber, até porque pela atitude ele não tem muita noção disso, mas é preju dele.

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    shoyoninja
    pois é. mas vou dar uma lida nos codigos.
    mas na verdade isso não deveria acontecer, pois existem outros estabelecimentos dos quais recebem qualquer valor. mas não estou questionando, pq aconteceu comigo e pq o valor era tão pequeno, mas que é sacanagem é.
    pq se o cara não quiser receber, então não trabalhe com cartão.

    Koisa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fulanno


    Tpo, toda vez que é passado o cartão, é cobrado um juros em cima do valor passado do cartão, em tão às vezes é prejuízo o vendedor passar cartão para valores baixos, e se ele quisesse passar, ele iria te cobrar um valor que você não iria aceitar..
    E não adianta entrar no Procon, com certeza tinha uma plaquinha no estabelecimento avisando, ou se não tiver, ele irá por uma assim que receber uma intimação ou sei lá o quê..

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Koisa
    com certeza tinha uma plaquinha no estabelecimento avisando, ou se não tiver, ele irá por uma assim que receber uma intimação ou sei lá o quê

    nõ tinha plaquinha. mas pelo menos eles vão saber

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Era so ir em outro mercado.

    maggie
    Veterana
    # nov/08
    · votar


    De acordo com o diretor de fiscalização da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, "nas compras à vista, como é o caso do pagamento com cartão de débito, isso jamais pode ser admitido".

    Já nas compras a prazo, ainda segundo Góes, essa determinação do comerciante é até aceitável, "mas desde que o consumidor seja avisado previamente e não apenas quando está prestes a efetuar o pagamento". "Deve haver um cartaz na entrada loja, em local visível, com essa informação", ressalta.


    Veja.

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    maggie
    eu sabia.
    muito obrigado por me passar o link.
    não é questão de ser vingativo ou coisa parecida, mas é um direito social.

    thebassx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    uma vez tentei comprar cigarro no cartão de debito e a mulher da padaria me disse q nao poderia pq o lucro do cigarro era menor q o preço da ligação. dai tive q comprar umas paradas q eu nao queria tb.

    [ps. dispenso os comentarios sobre cigarros]

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    thebassx
    isso mesmo. eu não fumo, mas axo um absurdo tbm esse negocio de não vender isso ou aquilo no cartão.
    se não dá lucro, fecha as portas

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Carpano-Jr.
    não é questão de ir em outro mercado. se ninguem denunciar todos vão querer fazer o mesmo.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fulanno
    vc não tem o link dessa lei?

    ja.tenho o. link.dessa tau lei.anote ai?


    lei

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    leandro rodrigues
    kkkkkkkkkkkkk

    que besteira

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Txa minima para uso de cartão