Pra quem não sabe o que significa

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# nov/08


Nerd

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Muitas vezes com conotação depreciativa, pode descrever uma pessoa com dificuldades de integração social e mesmo atrapalhada que, no entanto, nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.



Etimologia
A expressão é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas[1]. Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais, da sociedade tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Atualmente no entanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem.




Estereótipo
Segundo uma definição de Lia Portocarrero, "...é o rapaz (ou moça) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona; f) não dormir enquanto o programa não rodar."

Segundo Paul Graham, "Existe uma forte correlação entre ser esperto/inteligente e ser nerd, ou melhor, há uma correlação inversa maior ainda entre ser nerd e ser popular. Ser esperto parece fazer a pessoa não popular". E dessa forma que vem a conotação pejorativa.

Os Nerds são conhecidos por um determinado estereótipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. Eles não têm um padrão próprio de vestuário e são muito sociáveis quando se sentem confortáveis no ambiente.

Apesar de serem uma Tribo Urbana, é difícil reconhecê-los no dia-a-dia pois, ao contrário das outras tribos, não tem um estilo facilmente reconhecível à primeira vista. Tampouco gostam dos mesmos tipos de música, e nem todos freqüentam os mesmos lugares (apesar de uma grande parte frequentar convenções de quadrinhos e ficção científica).





Sub-grupos
Há muitos 'sub-grupos' de nerds. Dentre eles, pode-se destacar:

Geeks que são aqueles cujo interesse volta-se especialmente para a tecnologia, ciência e informática;
Gamers, são os jogadores compulsivos de video games;
RPGistas, são os participantes de Role playing games (RPG), normalmente medievais;
Fanbase, ou também Fandom, é um grupo caracterizado por ser fã de uma obra, ou conjunto de obras específicas.
Trekkers, ou Trekkie, é como são denominados os fãs de Star Trek;
Otakus, são os aficionados por animes, mangás e cultura japonesa;
Anime music video
Doctor Who fandom
Fanboy
Fan fiction
Fanon (fiction)
Fanposter
Harry Potter fandom
Science fiction fandom
Shipping
Songvid
Star Wars fandom
Tolkien fandom
Trekdom
Battlestar Galactica
Babylon V'ers

Nerds e a Síndrome de Asperger
Actualmente é incorreto afirmar que "nerds" sofrem de Síndrome de Asperger, pois a maioria deles vivem misturados na sociedade. A maioria deles, inclusive, é dotada de grande capacidade de socializar-se com pessoas com os mesmos interesses que os seus.


CDF ou nerd
No Brasil, chama-se CDF o indivíduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla ou acrônimo "CDF" significando "Cabeça-de-ferro" ou ainda "Crânio-de-Ferro", vulgarmente chamado pelos que não tem essa qualidade de "cu-de-ferro" [2] [3] devido aos extensos períodos que fica sentado estudando.

É comum confundi-los com os nerds. Entretanto, existe uma diferença entre nerds e "CDF"s: enquanto no primeiro grupo encaixam-se os naturalmente interessados em algum assunto cultural (jogos, livros, filmes ...), podendo não ir bem na escola; o segundo costuma referir-se a jovens em idade ginasial que nem sempre têm a escola como ponto central de suas vidas, mas despendem um bom tempo aos estudos, resultando em algumas características como obtenção de notas altas, questionamento sobre veracidade da informação passada, mas ainda podem manter-se comunicativos e sociáveis.



fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd




Alguem se identificou????

Carol_line
Veterano
# nov/08
· votar


Alguem se identificou????

Vc. :)

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


Carol_line
http://bay01.imagebay.com/_upload/img/26/nelson-haha.gif

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


Nem lí

22 Acacia Avenue
Veterano
# nov/08
· votar


Lucas Borlini
http://bay01.imagebay.com/_upload/img/26/nelson-haha.gif

Prefiro Esse nelson


" Chega de traição "

kkkkkk

Grow
Veterano
# nov/08
· votar


???QQ

LFL
Veterano
# nov/08
· votar


Star Wars fandom
o/

toty
Veterano
# nov/08 · Editado por: toty
· votar


edit*

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Lucas Borlini
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd

Tava procurando por auto-ajuda no Google e caiu na Wikipedia?

=P

=*

G Collector
Veterano
# nov/08
· votar


"CDF" significando "Cabeça-de-ferro" ou ainda "Kid Bengala"

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Christhian

Pô, chris, acho vc um cara manero e tal, mas q isso???:


=*

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Lucas Borlini
ahuahua po, foi só um beijinho e tal pra disfarçar! Melhor parecer gay do que nerd!

=P

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


Christhian
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Melhor parecer gay do que nerd!



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


tem gosto pa tudo mesmo...

darrel
Veterano
# nov/08
· votar


otakus

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


Christhian
Tu adora trancar tópicos que não entende.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Adoro mesmo é suspender usuários revoltadinhos que saem floodando outros tópicos.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


putz, pq meus tópicos são tão impopulares..... até briga de user e modera eu tenho q vê....

Bizet
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bizet
· votar


Lucas Borlini
Pior que eu nunca vi alguém ter o pacote completo disso aí auhauha
Todo "nerd" que eu conheci (inclusive eu) fugia em algumas coisas... Tipo ser viciado em algum mmorpg e em jogar futebol ao mesmo tempo. Você já viu alguém que conseguia ser totalmente nerd? :S


Christhian

Adoro mesmo é suspender usuários revoltadinhos que saem floodando outros tópicos.


Pena que não tem ninguém pra suspender os moderadores revoltadinhos, né? :P

G Collector
Veterano
# nov/08 · Editado por: G Collector
· votar


Lucas Borlini
putz, pq meus tópicos são tão impopulares..... até briga de user e modera eu tenho q vê....

Já vi casos piores.

Bizet
Veterano
# nov/08
· votar


G Collector
auhauhauhauhauhauhauhauhauha
topicfail

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


G Collector
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não reclamo +, mas ate q foi bom, esse foi meu tópico de maior sucesso.

Bati meu recorde!!!
\o/
|
/ \

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Bizet
Pena que não tem ninguém pra suspender os moderadores revoltadinhos, né? :P
Multi?

Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares.

Se for isso, então sou extremamente nerd.

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Fikei com preguiça de ler, confesso =/
Depois eu leio prometo xD

Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


Segundo uma definição de Lia Portocarrero, "...é o rapaz (ou moça) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona; f) não dormir enquanto o programa não rodar."

:(

Nerd. Eu.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


Bizet

Po, pelo q li, não é preciso ser viciado em tudo isso pra ser nerd, mas se vc for viciado em 1 desses "sub-grupos" vc é nerd, os outros gostos não contam.
(minha opinião)

Bizet
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bizet
· votar


que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona;

Ô cacete... todo mundo é nerd então uhaeuhae

Lucas Borlini

Po, pelo q li, não é preciso ser viciado em tudo isso pra ser nerd, mas se vc for viciado em 1 desses "sub-grupos" vc é nerd, os outros gostos não contam.


Concordo, acho :P

Christhian

Pena que não tem ninguém pra suspender os moderadores revoltadinhos, né? :P
Multi?


Não. Mas o que isso tem a ver?

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


Pseudonimum
Se for isso, então sou extremamente nerd.
:(
Nerd. Eu.


Ja ta se descobrindo


Akasha_Valo
Fikei com preguiça de ler, confesso =/
hã.... ja não te amo mais.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


Não. Mas o que isso tem a ver?

acho q ele disse tipo, multi não tem medo de levar ban pq tem outra conta...... daqui a pouco ele te da um ban.

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Lucas Borlini
Hã jah li xD

Sou nerd o.O omg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem não sabe o que significa