casa de blocos de concreto

Autor Mensagem
thebassx
Veterano
# nov/08
· votar


nao foi com esse material que o primeiro porquinho fez a casa?

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


vc s não entenderam.
não estou falando em não usar ferro.
estou falando em reduzir consideravelmente seu uso. ouvi muitos boatos e tal,dizendo isso. de uma forma vc vai estar economizando sem tirar a resistencia. é como o caso de fazercom blocos, visto que os blocos são de concreto e posuuem ferragens em sua construção.
tem a capacidade de aguentar pesso, sem a necessidade de fazer vigas nos cantos.
no site do faz tudo tem um artigo sobre isso.
em hipotesse alguma é descartada o uso do ferro, apenas é reduzido. diz tbm que se pode concretar os tiolos amarrados nos cantos formando assim uma viga.

Stonebreaker
Veterano
# nov/08
· votar


aí vc aproveita e faz todos os móveis de alvenaria
:P

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


Stonebreaker

todos os moveis não digo mas o guarda roupa embutido é maneirissimo

Carol_line
Veterano
# nov/08
· votar


visto que os blocos são de concreto e posuuem ferragens em sua construção.
Hein?

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


Carol_line
Hein?

pelo menos nos que vende aqui são feitos com ferro em seu interior

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


fulanno
Dá uma olhada nesse artigo do Inmetro.
Até me interessei pelo assunto.
=)

G Collector, XXXKAKALXXX, Stonebreaker, brunohardrocker, TG Aoshi, lula_molusco, james_the_bronson e demais:
Se vocês não tem nada de bom pra postar nesse tipo de tópico, não precisam postar bobagens.
=)

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


maggie

muito interessante. mas não fala nada sobre o uso de ferragens nè? =(

vou pesquisar tbm

Carol_line
Veterano
# nov/08
· votar


fulanno
Nunca ouvi falar de tijolos assim. Se eles realmente tem ferragens em seu interior, pode ser um pouco mais confiável.

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


fulanno
Realmente, que eu saiba não tem ferro.
E pelo artigo ali, não é citado em nenhum momento...

Ronin
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ronin
· votar


O que não precisa de vigas é o chamado "Tijolo Estrutural"... mas não tenho informações maiores sobre o assunto. Só que meu apê é feito assim, não tem vigas, mas por outro lado não pode se mexer (remover) nenhuma parede do apê.

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


A sala do meu estúdio é feita de blocos de concreto e vigas para sustentar as lajes. Apenas as vigas usam ferro. Os blocos são apenas amarrados.

O custo foi praticamente o mesmo. Mas toda a parte elétrica fica na frente, na estrutura do acabamento.

Embutir canos/conduítes nisso deve ser uma merda...

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


shoyoninja
Embutir canos/conduítes nisso deve ser uma merda...
Poizé, é o que todo pedreiro diz.. huahua

No entanto os vendedores desses blocos dizem que é uma vantagem, pois ele é vazado então seria barbada passar os canos.

Acho que tem boi nessa linha.

Stonebreaker
Veterano
# nov/08 · Editado por: Stonebreaker
· votar


maggie
foi mal

Leandro Barbosa
Veterano
# nov/08
· votar


Contrata um arquiteto ou engenheiro, é a melhor coisa a fazer.

Mas na prática, no Brasil todo, nas obras mais simples o proprio pedreiro(sendo um bom pedreiro) resolve questoes desse tipo.

Tbem estou fazendo obra, NAO SOU PEDREIRO, acabei pesquisando sobre obras e assimilei um pouco de teoria e nada de prática rs rs

Mas posso te afimar com segurança que blocos de concreto saem mais caros que tijolos de barro ceramico.

Aqui no interior do RJ:
tijolo unidade R$ 0,45
blocos unidade R$ 1,50


Ja li que o barro ceramico é ótimo isolante térmico, a casa fica mais "fresquinha", vide os antigos potes de barro em que a água ficava quase gelada na época dos nossos avós que nao tinham geladeira. É fato que os blocos enquentam mais o ambiente.

A questao das colunas independe do material a usar na casa. Vai depender do tamanho da area construida e se terá segundo pavimento ou nao. Eu quis dizer que, sendo tijolos de barro ou blocos de concreto, TANTO FAZ, se forem comodos BEM PEQUENOS às vezes nao precisa de coluna.

Vantagem dos blocos é a rapidez da conclusao da obra pois ele ocupa mais espaço por unidade aplicada. Tbem o reboco(embolso) é mais suave e rápido pois será aplicado numa superfície um pouco mais regular que seria com tijolos.

Vc decide, mas no MEU CASO escolhi tijolos de barro ceramico.

Fischer
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fischer
· votar


precisa usa vigas sim
n vai nessa historia de boatos ou ouvi da tia da vinha da cunhada de num sei quem
consulta um engenheiro civil tb pra projeta a obra q eh a melhor coisa q vc pode faze

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Mas posso te afimar com segurança que blocos de concreto saem mais caros que tijolos de barro ceramico.
Leandro Barbosa, acho que ele pretende abater o custo maior por bloco de concreto em relação aos tijolos de barro normal no restante: ferros, colunas etc.

Agora, essa questão do isolamento é importante também.

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


maggie
No entanto os vendedores desses blocos dizem que é uma vantagem, pois ele é vazado então seria barbada passar os canos.

Então acho que é outro bloco, o que foi usado aqui não era vazado inteiramente não. ele tem 3 furos, mas o fundo é fechado, então teria que quebrá-los.

Sei lá como é quebrar um monstro desses hehehe, mas não deve ser muito simples não.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


ouvi falar que eles suportam muito peso inclusive laje sem a necessidade de vigas nos cantos, oque dispensa o uso de ferragens, apenas as amarrações.
seria isso verdade?


Lajes apoiadas diretamente na alvenaria? Eu acho que não hein

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


Carlos Henrique 2

Lajes apoiadas diretamente na alvenaria? Eu acho que não hein

logicamente precisa a cinta encima da alvenaria. mas oque eu digo que olhando assim o bloco sai mais caro mais um milheiro de bloco é iugual a dois de tijolo . no entanto o tijolo ainda sai mais barato. mas a necessidade de não precisar usra ferro,visto que os blocos são beem mais fortes, reduziria boa partes dos gastos compensando ao inves de tijolo comum.]]


shoyoninja
Sei lá como é quebrar um monstro desses hehehe, mas não deve ser muito simples não

da pra cortar com serra circular.

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


maggie
No entanto os vendedores desses blocos dizem que é uma vantagem, pois ele é vazado então seria barbada passar os canos.

acredito que as tubulações devam passar no momento da construção e não poeteriormente como no tijolo de barro.

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


shoyoninja
Sei lá como é quebrar um monstro desses hehehe, mas não deve ser muito simples não.
Por isso os pedreiros odeiam!

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Já construí muitas casas usando blocos, um aeroporto inclusive.

[/viciado_em_lego]

thiaguinhu
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
huahuahuaa

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


kkkkkkkkkkkkkkk

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


fulanno
contrate um arquiteto.

toda e qualquer dica dada aqui pelo OT pode por em risco sua vida e de seus familiares

espero ter ajudado!

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


kiki
AHUAHUAUAUHUA valeu

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


fulanno
Vou perguntar para o meu pai, depois eu posto...

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08 · Editado por: Akasha_Valo
· votar


ei pessoal, alguem ai sabe me tirar umas duvidas.
to qurendo cnstruir usando blocos ao inves de tijolos por alguns motivos.
verifiquei que eles possuem o tamanho de 2 tijolos de barro.logo um milheiro de blocos = 2 milheiros de tijolos.
ouvi falar que eles suportam muito peso inclusive laje sem a necessidade de vigas nos cantos, oque dispensa o uso de ferragens, apenas as amarrações.
seria isso verdade?


Meu pai não aconselha, mas eh verdade que não tem necessidade de viga nos cantos. Fika resistente normal como uma casa de tijolos, no caso de colocar suportes, quadros, etc. ela aguenta direitinho, soh que como os blocos são de cimento eles retraem com o frio, então sua casa fatalmente irá fikar cheia de trincas...
O ideal eh ter um engenheiro ou até um pedreiro mesmo, de confiança para te aconselhar de perto.
É isso, eh que eh dificil de traduzir escrevendo oq meu pai falou =/

Espero ter ajudado xD

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


fulanno
mas agora falando sério, tome cuidado com essas dicas

primeiro por que depende muito do tipo de bloco que voce ta falando.

existem varios tipos de bloco de concreto, tem que ver que tipo que é.
se forem estruturais, da pra fazer ate predio de alguns andares.
se forem tosco, não faz nem uma casa sozinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a casa de blocos de concreto