Sugestão com Wi-Fi

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # out/08


    Galera, desde que voltei do Canadá, meus pais botaram um esquema de conexão Wi-Fi aqui em casa. A conexão está pegando perfeitamente, mas como o sinal vem de um dos quartos da casa, esse sinal - que é fraco - acaba não chegando na sala.

    Qual seria a opção com o melhor custoxbenefício pra aumentar o raio de funcionamento do Wi-Fi ? Seria comprando um roteador novo? Alguém me contou que existe algum tipo de antena que acaba rebatendo o sinal, e extendendo o raio de distancia do Wi-Fi. Alguém conhece esse esquema?

    Abraços

    Dogs2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fez o tópico só pra falar que foi pro Canadá

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    NoAlarms

    A rede é 802.11G ou N?

    NoAlarms
    Veterano
    # out/08 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    Dogs2
    Claro. Possível próximo tópico meu: "Galera, perdi minha virgindade. Qual a melhor opção de camisinha"

    NoAlarms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Cara, eu não faço a mínima idéia. Sou total ignorante no assunto. Isso tem informando no roteador ?

    Non-Toxic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    centraliza o roteador na casa

    B r u t u S
    Veterano
    # out/08
    · votar


    centraliza na casa, em um ponto alto.

    o maximo possivel longe de paredes, vidros e outros emissores de sinais de radio-frequencia.

    tb mantenha-o longe de telefones sem fio para evitar interferencia no sinal.

    caso n resolva, eh interessante utilizar de antenas de maior potencia. para dentro de casa, existe antenas de 7 ou 9dbi. neste caso, vc vai precisar trocar a antera d roteador wireless e da placa de rede wireless do equipamento que vc está tentando obter o sinal.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # out/08
    · votar


    NoAlarms
    qual o modelo do seu roteador?

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    NoAlarms

    cara, usa um AP pra repetir o sinal, o da zinwell tem 250 mw, mas é difícil de configurar, eu apanhei bastante, procura o G220, ou o G120, agora, se a rede for N eu já não manjo nada, manjo de b e g

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu não sei cara, não tenho muita experiência com isso...

    Mas eu acabei de voltar da França.

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Isso tem informando no roteador ?

    geralmente sim, no roteador, na caixa, na configuração, pega o meodelo também e procura na internet...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ele fala que o Wi-Fi não pega na casa inteira só pra dizer que a casa é uma mansão =P

    Invalid User
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Como se pronuncia Wi Fi?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Invalid User

    uai fai

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Como se pronuncia Wi Fi?

    i fi, num sei naum

    Dogs2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bife

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bife

    mal passado ou no ponto?

    NoAlarms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acabei de dar uma olhada, e é o Dlink Di-524.

    Qual é o tipo de rede dessa joça aí ?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    NoAlarms

    Ele suporta B e G.

    O problema não deve ser o modem, mas sim, a distância e os obstáculos que encontra pelo caminho.

    O ideal é colocar em um ambiente mais central da casa, como já foi dito, assim, deixando um maior raio de cobertura do sinal.

    NoAlarms
    Veterano
    # out/08 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Ok. Mas supondo que a mudança do local não dê certo (pelo mesmo motivo de antes: deixar de cobrir certos pontos da casa), qual seria a melhor alternativa ? Comprar as tais dos "AP" que o MANFREDINI comentou ?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    NoAlarms
    Ok. Mas supondo que a mudança do local não dê certo (pelo mesmo motivo de antes: deixar de cobrir certos pontos da casa), qual seria a melhor alternativa ? Comprar as tais do AP que o MANFREDINI comentou ?


    Sem gastar nada? Não vejo nenhuma.

    Você teria que comprar ou um AP Repeater ou então tentar trocar seu D-Link por um roteador wireless melhor, como um link-sys ( o que não garante que vá funcionar na casa inteira).

    NoAlarms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Ok ok..

    Obrigado! :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sugestão com Wi-Fi