Autor |
Mensagem |
Grow Veterano |
# set/08 · Editado por: Grow
Antes do fim de semana passado, Edith Piaf era para mim, uma espécie de... Ângela Maria francesa. Digo-lhes que ela está muito mais para uma Elis Regina Francesa. Eu conhecia algumas coisas de sua obra: (a música da Anita não foi gravada pela piaf... malditos compartilhadores de arquivo) a música que a Cássia Éller regravou, "Non, Je Ne Regrette Rien", a música do filme "O Resgate do Soldado Ryan", "Tu es Partout", e o hino da França interpretado, majestosamente, por ela. Mas depois de ver o filme eu entendi a grandeza dessa mulher e porque ela fez história como uma das cantoras mais extraordinárias de todos os tempos. Destaco a cena abaixo como uma das mais emocionantes do filme. Debilitada devido à sua frágil saúde, regada à álcool e drogas, após perder seu grande amor num acidente aéreo, Edith insiste em subir ao palco e cantar, sem isso, sua vida não teria sentido:
(não achei a cena)
TRAILER:
|
Barbara Jolie Veterano |
# set/08
· votar
É lindo esse filme.
Já o assisti.
Na verdade é linda esta história verídica.
Me apaixonei mais ainda pela lingua francesa, após assistí-lo.
E sem contar q me apaixonei muito mais pela arte de cantar.
Depois de saber q a atriz interpretou , apenas dublando as músicas originais, eu a aplaudi de pé.
Dublar Piaf com esta imensa interpretação é simplesmente grandioso.
E com certeza Grow, é uma ótima dica para àqueles que aqui acessam e não tiverem ainda esta oportunidade em assisti-lo.
Abraços!
|
Grow Veterano |
# set/08
· votar
obs: no meio do trailer tem uma parte da cena q citei
|
TG Aoshi Veterano |
# set/08
· votar
Queria assistir esse filme...
|
Pseudonimum Veterano |
# set/08
· votar
Mas Ne Me Quitte Pas é do Jacques Brel...
|
Grow Veterano |
# set/08
· votar
Pseudonimum não disse q a música era dela... :/
|
Grow Veterano |
# out/08
· votar
esse filme tem umas das cenas mais sexys de todos os tempos... quando a meretriz q cuidou de edith por um curto período em sua infância canta "Il M'a Vue Nue" tão graciosamente q dá vontade de entrar no filme e possuí-la ali mesmo na frente da criança!
|
Grow Veterano |
# out/08
· votar
a prostituta é interpretada por Emmanuelle Seigner
|
Chespirito Veterano |
# out/08
· votar
Grow
"Sucesso" de tópico!!!
|
maggie Veterana |
# out/08
· votar
O filme é maravilhoso. =)
|
Grow Veterano |
# out/08
· votar
maggie vc sempre comenta nos meus tópicos fracassados, por isso q eu ti amo
|
maggie Veterana |
# out/08
· votar
Grow Mas é verdade.. Assisti o filme só este ano, e apesar de em geral detestar musicais e biografias, esse me surpreendeu..
Tá no meu TOP 10.
=]
|
Musicólatra Veterano |
# out/11 · Editado por: Musicólatra
· votar
Assisti esse filme anteontem, sou fã nº 1 da Edith, mas acho que ela está bem na frente da Elis Regina, não que a Elis seja ruim mas não dá pra comparar, aliás, comparações nunca levam a lugar nenhum. Pra mim a Edith Piaf foi a maior cantora que já existiu, junto com a Janis Joplin. ( Minha opinião )
|