A eugenia de rosto escondido

    Autor Mensagem
    ZXC
    Veterano
    # set/08


    Sei que muitos não vão ler pela preguiça, mas alguns deveriam para pararem de falar besteiras...isso faz parte de uma pesquisa que fiz esses dias para um trabalho...como adoroooo um alemão e acho que a ignorância é uma merda, resolvi dividir com vocês esse conhecimento...


    Nesse século em que vivemos XXI, quando a genética é assunto rotineiro na mídia, muito pouca gente tem conhecimento sobre a história da eugenia, o que sempre gera comentários absurdos e errôneos a respeito do assunto. Conhecê-la, porém, é fundamental em face de situações concretas da atualidade, como fertilização in vitro, diagnósticos pré-natal e pré-implantação, aborto terapêutico e clonagem reprodutiva. Em vista das preocupações sobre a emergência de uma nova eugenia e, é importante rever o passado e aprender para não falar besteira.
    Quando se fala em eugenia, vem logo em nossas cabeças o horror do Holocausto e a figura de Hitler, como o precursor desses crimes que aberrou o mundo. Mas na verdade isso começou no século XIX na Inglaterra e nos EUA, classificando o ser humano segundo a hereditariedade, esterilizando os ditos como "incapazes" (doentes mentais, epilépticos, alcoólatras, criminosos comuns, deficientes visuais, pobres, mas também negros, judeus, poloneses...) objetivando preservação e ampliação da "raça superior" branca e nórdica.
    Embora tenha sido aplicada com maior força na Alemanha nazista, foi nos EUA que ganhou força e robustez. O III Reich apenas copiou e universalizou o modelo criado na Inglaterra no século XIX pelo matemático Francis J. Dalton, primo de Darwin, que aliás, já propunha isso com seu darwinismo social e na terra do Tio Sam , pelo zoólogo Charles Davenport, tendo apoio de instituições renomadas, como a Carnagie Institution – que montou a primeira empresa de eugenia em Long Island, da Fundação Rockefeller, sendo perpetrada por respeitados acadêmicos, universidades de elite, ricos industriais, políticos e funcionários do governo.
    O movimento cativou tanto a elite americana da época que, a partir de 1924, leis que impunham à esterilização compulsória foram promulgadas em 27 Estados americanos, para impedir que determinados grupos tivessem descendentes, esterilizando entre 1920 e 1960, pelo menos 70 mil americanos e ingleses compulsoriamente.
    Desde 1977, a eugenia esconde o rosto e busca refúgio nos cromossomos da engenharia genética. Afinal, ao brincar de Deus, o homem costuma fazer a obra do diabo...

    Então galera...quando falarem em eugenia a partir de agora, vê se lembram dessa pequena historinha...
    Recomendo que leiam se quiserem, os livros de Edwin Black -o best-seller A IBM e o Holocausto e A guerra contra os fracos – a eugenia e a campanha norte-americana para criar uma raça superior.

    );

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sei que muitos não vão ler pela preguiça

    Vidente!!

    ZXC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    B.Frusciante

    Para se obter conhecimento, mesmo que seja inútil é preciso sair do estado da preguiça...e lembra que a ignorância literária é mesmo uma merda. Agora vamos lá...coragem...
    Depois eu mando a Mãe Dina fazer uma previsão para tu...ahahaha

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    ZXC
    legal

    nao sabia dessas origens inglesas e americanas...

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ZXC
    heheh

    :D

    eu ia ler só que eu fui postar em outro tópico e acabei esquecendo

    vou ler

    Chá de Uva
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ZXC
    realmente D:

    malditos porcos capitalistas americanos o/

    kohler1000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eugenia

    que que tem a minha mãe?!?

    thebassx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ZXC

    obrigado.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Quem é essa eugênia? Ou é algum personagem virtual criado para explicar esse fato

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    B.Frusciante
    Ou é algum personagem virtual criado para explicar esse fato
    bom, segundo machado de assis, é.
    vide dom casmurro

    leandro rodrigues
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ZXC
    Agora vamos lá...coragem...


    Hein?

    ZXC
    Veterano
    # set/08 · Editado por: ZXC
    · votar


    B.Frusciante

    Segundo a poetiza Eugenia Frazão...."Uma palavra pode mudar uma ideia. Uma ideia pode mudar o mundo."
    Te cuida pequeno gafanhoto.

    leandro rodrigues

    ;)

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eugenia

    EU tinha uma vizinha com esse nome, ela era bem dentuça.

    Invalid User
    Veterano
    # set/08
    · votar


    B.Frusciante
    Sei que muitos não vão ler pela preguiça

    Vidente!!


    Mas que cara chato da porra, entra nos tópicos pra postar primeiro fazendo essas piadinhas manjadas e tomar uma chuva de negativos, ninguém deu uma suspensão nele por causa disso ainda?

    ZXC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Invalid User

    Dá um desconto pela idade mental...ele vai acabar aprendendo, deixa o pequeno gafanhoto se divertir, até algum moderador mestruar....ahahahahah

    tncv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kohler1000
    Membro
    2
    # Enviado: 14/set/08 15:09
    Citar Votar

    eugenia

    que que tem a minha mãe?!?

    ela é gostosa pra caralho

    fecroft
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tenho uma tia que se chama maria eugenia. ^^

    maggie
    Veterana
    # set/08
    · votar


    ZXC
    Legal...
    Interessante como as pessoas tendem a simplificar.. os nazistas eram os malvados e os aliados eram os mocinhos. Na verdade não existiram heróis nem inocentes, numa guerra os dois lados sempre perdem.

    ZXC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fecroft e a todos que têm tias, cachorrinhas, primas e mamãeeees com nome Eugênia
    tenho uma tia que se chama maria eugenia

    Tenho que falar isso....nome de mulher é Eugênia com acento circunflexo no "ê" e letra maiuscula, pois é substantivo próprio...assim, aqui falamos sobre eugenia=ciência das condições que melhor podem favorecer a reprodução humana e o aperfeiçoamento da raça.
    Acordem meninos e meninas...

    fecroft
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ZXC

    cara,segunda-feira de manhã;
    maior tempo frio,chuva e talz.
    foi só uma piadinha pra alegrar o ambiente.
    relaxa. =]

    Duvideiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Na verdade não existiram heróis nem inocentes, numa guerra os dois lados sempre perdem
    exemplo recente disso é o conflito Geórgia-Rússia

    ZXC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fecroft

    Adoro segunda feira...estou relaxada...esse é mesmo meu jeitinho estúpido de ser...ahahahah

    Cheap Trick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ZXC
    nossa, vc é verde e é amiga do kapeta o_O

    esse ot tem gente de todos os cantos...

    =)

    ZXC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    maggie

    É exatamente por isso que postei isso...eles dizem e fazem os mitos que desejam, mas depende de nós, através da leitura e curiosidade, separarmos o joio do trigo, e não acreditar em tudo que lemos sem uma profundidade de conhecimento.

    ;)Cheap Trick
    esse ot tem gente de todos os cantos...

    Agora entendeu onde tu foi cair né? ahahahaha

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a A eugenia de rosto escondido