Lei de Proteção dos Animais

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# set/08
· votar


raphael.lisbboa
ai eh dificil não fazer certos comentarios sobre a mãe dos outros...

Mantenha a discussão aqui, nada de mães ok champs?

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


BokuWa

não falarei, foi soh para dar um exagero no assunto...

mania q o pessoal tem de mudar de rumo o assunto dos Topicos...
eh soh entrar quer votar, então vota ajuda e comenta, não quer...então nem entra pq ta vendo q eh um topico pra quem curte os animais e quer defende-los...qqer opnião contrario soh gerará confusão...
parece q tem um pessoal q adora fazer isso....


bom galera isso aew ajuda aew quem acredita no bagulho e gosta de animais...quem não gosta eh soh não assinar, não eh obrigatorio...

BokuWa
Veterano
# set/08
· votar


raphael.lisbboa
alguma vez vcs assistiram o programa Late show q tinha na rede tv?
então eu assistia e via coisas q jamais imaginei q o ser humano fosse capaz de fazer com animais...


Sim já vi, achei um saco aquela babaca chorando.

Ultimamente estou mais preocupado com o que um ser humano faz com outro.

se vcs veem e não se importam tudo bem, não precisa assinar...

Não assinar não quer dizer que não me importe, mas sou a favor de pesquisas com animais e segundo o camarada(Eu não li e nem vou) esse projeto faz restrições a pesquisas, por isso não assino.

BokuWa
Veterano
# set/08
· votar


raphael.lisbboa

Se não quer ler opniões contrárias, não poste as suas, ou acha que só você pode expressar sua opnião? Esteja preparado para isso, há alguém contra, pode ter certeza.

Chá de Uva
Veterano
# set/08
· votar


pobres animaizinhos D:

msm eu tendo pena...

ñ assinei D:

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


BokuWa
Sim já vi, achei um saco aquela babaca chorando.

tipico comentario desnecessario..
vc pode expressar "não gostei muito do programa"...
ou seja basicamente suas respostas não servem de nada, não ajudam ninguem, e soh causam discussões desnecessarias...
vc deve ser muito bem mal-amado...

pesquisas com animais se vc ler direito vai ver q eles não as proibem como nosso amigo citou, são apenas regras para não sairem matando tudo quanto eh animal...

não vou perdeu mais um segundo do meu tempo discutindo com caras como vc...
a partir de agora apenas negativarei teus comentarios...

Chá de Uva
Veterano
# set/08
· votar


acalmem-se meninada xO

ñ desvirtuemos mais o tópico xO

Devil Boy
Veterano
# set/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Já conhecia esse projeto, mas nunca tinha parado para examinar o texto. Li bem superficialmente, mas já encontrei uma série de falhas. Quando tiver tempo, destrincho melhor.

Art. 5º Para os efeitos desta lei entende-se por:
III. maus-tratos contra animais:
p. outras práticas que possam ser consideradas e constatadas como maus-tratos pela autoridade sanitária, policial, judicial ou competente.


Resumindo: brecha. Qualquer coisa que uma autoridade "ecochata" chamar de mau-trato será a deixa para coagir quem quer que seja.

Art. 104. É condição indispensável para o registro das instituições de atividades de pesquisa com animais, a constituição prévia de Comissão de Ética e Bem-Estar Animal em Experimentação Animal - CEBEAs, cujo funcionamento, composição e atribuições deverão constar de Estatuto próprio e cujas orientações deverão constar do Protocolo a ser atendido pelo estabelecimento de pesquisa.

§1º. As Comissões de Ética e Bem-Estar Animal em Experimentação Animal deverão assegurar o atendimento às normas de bem-estar animal em todas as etapas e práticas de experimentação animal.


Em outras palavras, mais uma agência reguladora bancada com dinheiro público, com a finalidade única de enquadrar toda a produção científica segundo uma perspectiva de "direito dos animais". Todo mundo(principalmente nos países desenvolvidos) já está cansado de saber que essas agências não servem para outra coisa que não fazer politicagem e atrapalhar todo o processo produtivo. Só vou citar dois nomes: ANEEL e ANATEL.

E mais: se fosse mesmo viável e vantajosa essa restrição da atividade científica com métodos alternativos ao uso de animais que estão propondo, os próprios pesquisadores da área já o teriam feito, sem que lei alguma se fizesse necessária. Se é necessária uma lei desse porte para garantir que os pesquisadores não façam tais experimentos, então é porque isso ainda não é vantajoso. E se não é vantajoso, podem ter certeza de que a produção tecnológica(na área de medicamentos, por exemplo) vai ser necessariamente prejudicada.

Ou seja, esse artigo, da forma que foi apresentado, coloca o bem-estar dos animais acima das próprias necessidades humanas. Não seria preciso dizer que é de uma estupidez gritante.

Art. 76. É obrigatório em todos os matadouros, matadouros-frigoríficos e abatedouros, o emprego de métodos científicos modernos de insensibilização aplicados antes da sangria por instrumentos de percussão mecânica, por processamento químico, ou, ainda, por outros métodos modernos que impeçam o abate cruel, doloroso ou agônico de qualquer tipo de animal destinado ao consumo.

O mesmo que falei acima. Por acaso esses "métodos de insensibilização" são mais caros ou de alguma forma menos vantajosos para o produtor? Se sim, então é certo que o preço da carne vai decolar(na melhor das hipóteses).

-

No mais, não assinei na primeira vez que me mostraram uma petição desse tipo(que tinha o título "Animais também são gente!) e nem vou assinar essa agora. Aliás, levando em conta apenas esses trechos, nenhuma pessoa com o mínimo de bom senso deveria.

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


Devil Boy

o autor do projeto esta no próprio site...

nenhuma pessoa com o mínimo de bom senso deveria

não generaliza, quem eh vc pra dizer sobre o bom-senso de cada um?
cada um faz o q acha q eh certo...
por exemplo um cara q acha certo matar animais brutalmente soh para o preço da carne fikar barato pra mim eh total sem noção...

Devil Boy
Veterano
# set/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


raphael.lisbboa
por exemplo um cara q acha certo matar animais brutalmente soh para o preço da carne fikar barato pra mim eh total sem noção...

O fato de o preço da carne subir não quer dizer apenas que vai ficar mais caro para você, mas que menos pessoas terão acesso ao produto, notadamente as de renda mais baixa.

Realmente... querer que as pessoas deixem de se alimentar apenas para que as vacas não sintam dor(aliás, elas não vão ser abatidas de qualquer jeito mesmo?), isto é, colocar o bem-estar dos animais acima das próprias necessidades humanas, deve ser uma grande demonstração de noção e bom senso.

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


Devil Boy
deve ser uma grande demonstração de noção e bom senso.

concordo plenamente...por isso assinei...

^^

torresmo vermelho
Veterano
# set/08
· votar


Devil Boy

Realmente... querer que as pessoas deixem de se alimentar apenas para que as vacas não sintam dor(aliás, elas não vão ser abatidas de qualquer jeito mesmo?) deve ser uma grande demonstração de noção e bom senso.


Exatamente, pensei que era contrário a idéia, que bom que se corrigiu.

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


torresmo vermelho
Exatamente, pensei que era contrário a idéia, que bom que se corrigiu.

muito boua...kkkkkkkkkk

Devil Boy
Veterano
# set/08
· votar


Pobre Brasil... até quando?

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


Pobre Brasil... até quando?

falta pouco, soh uma galera legal assinar e aprovar a lei...
ai poderemos torcer por um país melhor...

BokuWa
Veterano
# set/08
· votar


raphael.lisbboa
tipico comentario desnecessario..
vc pode expressar "não gostei muito do programa"...
ou seja basicamente suas respostas não servem de nada, não ajudam ninguem, e soh causam discussões desnecessarias...
vc deve ser muito bem mal-amado...

pesquisas com animais se vc ler direito vai ver q eles não as proibem como nosso amigo citou, são apenas regras para não sairem matando tudo quanto eh animal...

não vou perdeu mais um segundo do meu tempo discutindo com caras como vc...
a partir de agora apenas negativarei teus comentarios...


Òuuuunnnn... Quer mamadeira? E sim, acho aquela loira uma babaca. Seus comentários até agora só foram uma choradeira enjoativa, não mostrou por que de ser assinar isso e fica ai... Deixa de ser babaca e aprender a argumentar.

Luiz Rhoads
Veterano
# set/08
· votar


Se para alguns é uma causa inútil, para outros é muito válida. E acho que ambas as opiniões devem ser respeitadas.

Não é necessário xingar nem desrespeitar ninguém para expressar suas opiniões.

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


BokuWa
cara vc tem mesmo 18 anos ou soh coloco essa idade pra parecer maior?
eh q vc me lembra muito meu primo de 12 anos...


Luiz Rhoads
concordo e desculpem pelas ofensas...o intuito do topico eh outro...

Fahrenheit
Veterano
# set/08
· votar


Não assinarei pois sou a favor de se usar animais em pesquisas, dependendo da pesquisa também, mas respeito quem assinou e quem concorda com essa lei. Portanto não debocharei.

Lake
Veterano
# set/08
· votar


nossa os videos sao mto crueis >.<

Duvideiro
Veterano
# set/08
· votar


o meu questionamento é o seguinte..... quem é a favor dessa lei... quem assinou apoiando o projeto.. se diz preocupado com os animais e etc.. não estou generalizando, só colocando o que vejo muito por ai....

será que realmente se preocupa, ou só faz isso pra poder enconstar a cabeça no travesseiro e dormir de consciencia tranquila, achando que fez sua parte? se é a favor mesmo de proteção aos animais..... o que faz ativamente para ajudar? fiz uma visita recente ao canil municipal de minha cidade...e fiquei abismado com a situação lá.... prefeitura não tá nem ae.. e mantêm o local praticamente na base de doações de pessoas..... que mensalmente ou ajudam com ca$h, ou doam um saco de ração por mes,etc......

e mesmo assim, segundo um dos que trabalham lá, precisam sacrificar diariamente de 2 a 3 animais, por falta de espaço.


neste exemplo, o que seria de maior valia? assinar apoiando esse projeto de lei (e nunca mais procurar saber às quantas anda), ou partir pra prática mesmo?

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


Duvideiro

realmente concordo contigo, muita gente assina soh e pronto...por isso to tentando conscientizar o maior numero de pessoas q eu puder, mas eh dificil com tanta gente q não está nem ai, pensa q animal não merece respeito, e q só o ser humano eh importante...
como a conscientização no Brasil não funciona, com nada (vide Lei Seca), acho q soh sendo totalmente radical para algo funcionar...portanto me desculpem familias q comem carne no café da manhã no almoço no café da tarde e na janta, e também aos experimentos com animais, mas por mim isso tudo acaba para q esses pobres animais, q não destrõem a mata, não assassinam seus filhos ou seus pais cruelmente, depois esquartejam eles, não roubam nem sequestram nem estrupam etc etc etc, possam ter uma vida mais tranquila, cada um em seu canto.
pra mim eh o ser humano q não merece o mundo em q vive...

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


Fahrenheit
Não assinarei pois sou a favor de se usar animais em pesquisas, dependendo da pesquisa também, mas respeito quem assinou e quem concorda com essa lei. Portanto não debocharei.

belo exemplo cara de pessoa civilizada.

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


Fahrenheit
Não assinarei pois sou a favor de se usar animais em pesquisas, dependendo da pesquisa também, mas respeito quem assinou e quem concorda com essa lei.

nao sou a favor de exames e pesquisas em animais, mas sim em detentos condenados por crimes como pedofilia, estupro, extorsão mediante sequetro e crimes desse calibre...pena que nosso país não está ´preparado para isso, por ser o país da corrupção e da impunidade...fora que pra isso, teriam que fazer uma nova constituição, por ferir as cláusulas pétreas....

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


e infelizmente os animais acabam pagando por isso...como dizia leonardo da vinci; "o homem é verdadeiramente o rei dos animais, pois sua brutalidade os excede"

Luiz Rhoads
Veterano
# set/08
· votar


Duvideiro
se é a favor mesmo de proteção aos animais..... o que faz ativamente para ajudar?

Nada, por falta de condições. Se eu tivesse condições com certeza ajudaria.

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Que aflição ver aquelas fotos!!!

toty
Veterano
# set/08
· votar


quer saber...é um tremendo de um filha da puta quem acha
isso e isso normal.

sem mais.

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


toty
Pode até ser normal, mas não deveria.

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


Luiz Rhoads
eu tb não ajudo mais por falta de condições...²

realmente eh revoltante e depois de tantas coisas q jah vi do ser humano ser capaz...

vcs veem pais matando seus filhos na tv...
e ainda os protege, alegando o ser humano tem q pensar em sua sobrevivencia, e q se danem os animais...


quer saber...é um tremendo de um filha da puta quem acha
isso e isso normal.

sem mais.


as pessoas nem se quer veem ou simplesmente ignoram existencia disso, para q possam viver suas vidas sem peso na consciencia...assim eh mais facil para elas...

esse planeta esta perdido...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lei de Proteção dos Animais