Autor |
Mensagem |
Minow Veterano |
# ago/08 · Editado por: Minow
Eu canso de ler um monte de asneiras o tempo inteiro, palavras escritas bizarramente ou neologismos que dão aquela dorzinha no ovo esquerdo. Enfim, fiz uma pequena listinha pra que quem vir a ler o tópico não cometa mais essas atrocidades com a língua portuguesa. Por favor, se lembrarem de mais alguma, postem aqui.
Concerteza Não, porra, é "com certeza". Não sei quem foi o filho da puta que inventou essa merda, mas enfim, não escrevam isso.
Encomoda É com I, porra. "Incomoda". Com I. Sempre. Ok?
Trash Metal Tua banda pode ser um lixo, mas o estilo de heavy metal se chama Thrash. Sacou? Trash é lixo, se não for perspicaz o bastante pra entender a piadinha.
Jimmy Hendrix Tudo bem, é um possível apelido pro cara, mas em todos os discos, livros, jornais e revistas que tem o nome dele, está escrito Jimi Hendrix, algum produtor dele achou que ia ser mais bonito assim e ficou, portanto é assim.
Zack Wylde, Zack Wild, etc "oie meu guitarista preferiod he u zack wild" É Zakk Wylde. Tá?
Discursão Pra mim isso aí é um discurso enorme, mas uns desavisados escrevem "discussão" dessa maneira. Dói no fundo do peito.
Standart Não. É Standard. Com D.
Catucar Puta merda, esse é trash. Algum filho da puta resolveu botar num funk e a moda pegou. Você pode cutucar alguém, catucar só o MC não sei das quantas que não fala nossa língua, ok?
Lulla Nosso presidente é o Lula. Ok? Igual o molusco.
Descente Uma coisa "descente" é no máximo uma coisa que está descendo. O certo é decente, ok?
Agente Agente é o James Bond, caralho. A tia no primário te ensinou que o certo era "a gente" separado, mas você estava muito ocupado babando na mesa. Aprenda agora.
Tem haver Uma coisa não tem haver com outra, ela tem a ver. Sacou? Haver é um verbo, sabendo o significado dele basta usar os quatro neurônios que te sobraram e fazer uma merda de uma associação básica. Outro bem comum é "a muito tempo", aí sim é a porra do verbo haver. "Há muito tempo".
Mais / mas Pela última vez, aprenda ou mate-se. Mais = quantidade. Mas = porém Pronto, só isso. Entendeu?
Menas Não é a mulher do menos. Ele é assexuado, tá? Você não tá "menas" porra nenhuma, só MENOS inteligente.
Mal / mau O lobo é mau, o Akan se sente mal. Positivo?
Led Zeplin Zeppelin, caralho. É uma porra de um balão gigantesco, não tem como errar.
Porque, por que, por quê Diálogo: -Por que você não vai na festa hoje? -Por quê? Ah, não sei, não tem um porquê. Se não deu pra entender, vá googlar ou escreva como uma samambaia pra sempre.
Comprimentar Que porra é essa? Medir o comprimento? É cumprimentar. Anota aí.
Tarracha O certo é tarraxa. Esse aí 80% das pessoas erram, tem gente que já escreve errado só pra não ser chamado a atenção.
Aumentem a lista, em prol do bom português. Muitos já colaboraram, um dia eu não vou mais poder editar o tópico, mas os nomes dos colaboradores estão aí embaixo. Aplausos para eles.
E feliz quinta feira.
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
Minow
Faltou "agente"
|
TaylorBass Veterano |
# ago/08
· votar
Boa veio mandou ben concerteza o lulla q devia le essas parada, vo da uma catucada nele pa ele se liga pois isso me encomoda mt
|
Pseudonimum Veterano |
# ago/08
· votar
Clap, clap, clap pro Minow!
Ótima iniciativa. Manter a boa escrita do nosso idioma pátrio é sempre bom.
|
B.Frusciante Veterano |
# ago/08
· votar
Perguntei?
kkk suera llolzz pflw t+
|
Lìív Veterano |
# ago/08
· votar
Tem haver
O correto é "tem a ver".
|
Minow Veterano |
# ago/08 · Editado por: Minow
· votar
marcio_zav Boa!
TaylorBass Ahuaehuaehuaehuaehuaehae
Pseudonimum Valeu! Fiquei meio puto quando proibiram aquele lance de repetir 10 vezes os erros grotescos, pra mim tem que ser assim mesmo. "Se não 'guenta bebe leite"
Lìív Valeu! Tou editando.
|
Rock Charles Veterano |
# ago/08 · Editado por: Rock Charles
· votar
Zack Wylde, Zack Wild, etc "oie meu guitarista preferiod he u zack wild" É Zakk Wylde. Tá?
na verdade, se escreve "ZakkWyldeEmo"
|
CheshireCat Veterano |
# ago/08
· votar
Uma coisa que me irrita pra caramba é quem usa "mais" no lugar de "mas".
E falando em mais, "menas"(feminino de menos ¬¬) também é uma coisa horrível.
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
Lìív
Nada haver!
|
Lìív Veterano |
# ago/08
· votar
marcio_zav
Negativado. Ok. auehaeuhaeuhaeuhaeuah
|
Minow Veterano |
# ago/08
· votar
CheshireCat Muito bem lembrado!
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
Mais o que encomoda eh q agente naum tem nada haver com iso.
|
Pseudonimum Veterano |
# ago/08
· votar
Uma coisa que me irrita pra caramba é quem usa "mais" no lugar de "mas".
Engraçado que só comete esse erro quem não é do sul. Lá eles falam o "mas" bem diferenciado do "mais".
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
Stiqui nese topciu.
Concerteza!1
|
CheshireCat Veterano |
# ago/08
· votar
Tem o clássico mal/mau também. Essa eu aprendi no Castelo Ra-tim-bum huahauhauahau
- Qual o contrário de mau? - Bom! - Não!! É uam! Agora vocês ouvirão minha gargalhada fatal! MWAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
CheshireCat minha gargalhada fatal!
sempre me decepcionava com essa gargalhada. Era fraquinha...hehehe
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
Minow Menas
Chutou o pau da barraca!
|
Non-Toxic Veterano |
# ago/08
· votar
reCÓrde
|
CheshireCat Veterano |
# ago/08
· votar
marcio_zav Huahahahahaha eu tapava o ouvido! =P
|
Lìív Veterano |
# ago/08
· votar
Algumas pessoas falam Adevogado. PQP, que raiva!
|
Minow Veterano |
# ago/08
· votar
marcio_zav Os Minows, as Meenas? ;p Hahaha
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Led Zeplin (Led Zeppelin) Tarracha (tarraxa) Comprimentar a pessoa. (é cUmprimentar)
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
Adevogado
Classica!
Yngie Malsteen
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
Lembrei da "leoua seu vagem" agora
hehe
|
Lìív Veterano |
# ago/08 · Editado por: Lìív
· votar
Houveram muitos acidentes.
O correto é haver, porque haver é invariável. Houve muitos acidentes. / Havia muitas pessoas.
|
Minow Veterano |
# ago/08
· votar
Lìív Verdade, mas aí já entra num campo menos inclusão-digital. Quem comete aquelas atrocidades confunde "houve" com "ouve" mesmo, é um padrão bem mais baixo. Hahaha
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Mais tecnicamente, tem outros interessantes.
Prefiro baixo do que guitarra (prefixo X a Y)
Faz, quando relativo a tempo, tb é invariável (faz 10 dias)
Para mim comprar. (para EU comprar)
e um que nunca vi ninguém aqui acertar: Assistir o vídeo (é AO vídeo. Assistir AO cinema, AO filme, à novela)
|
Lìív Veterano |
# ago/08
· votar
Tinha "chego" atrasado. "Chego" não existe.
O certo: Tinha chegado atrasado.
|
Minow Veterano |
# ago/08
· votar
Lìív Boa, e lembrei de quem escreve tipo: "minha irmã falo que..." Tudo bem que é internet, mas isso não é desculpa pra mudar a conjugação de um verbo.
|