Moda na Música : Blog

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Acho muito tosco esse assunto, mas pelo menos vc faz muito bem feito, tá ótimo o blog ;)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Meu estilo também é Folk e Blues, eu uso geralmente jaquetas de couro, e blazer, com camisa social por baixo.
Uso muito camisa social com colete, camiseta branca com colete também, e sempre sapato.
Gosto de usar calça jeans, de preferencia sem lavagem e mais escura.

Mas no geral é meio relaxado.
As vezes uso camiseta de gola preta ou branca com blazer também. Blazer preto sempre.

tncv
Veterano
# ago/08
· votar


11. Qual estilista, loja ou grife você costuma comprar ou se influenciar?
Tesoura de Ouro!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


http://img392.imageshack.us/img392/2491/dylansuman031vf2.jpg

Foto minha em ação.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/08
· votar


Dogs2
Acho muito tosco esse assunto, mas pelo menos vc faz muito bem feito, tá ótimo o blog ;)
hahah não sei se te xingo ou se te agradeço. =P

ServeTheServants
Oieee garoto!

Qndo fiz o post da Mallu, pensei em vc, sabia?
Eu pensei, poxa ele toca no mesmo estilo, tem várias musicas no My Space, tem "estilo" (já tinha visto umas fotos suas lá). Pq não foi ele que fez sucesso ao invés da Mallu? heeheheh

Gosto do seu look!
Uso muito camisa social com colete, camiseta branca com colete também, e sempre sapato.
Tem alguém q vc se influencia ao vestir assim?

Barbara Jolie
Veterano
# ago/08
· votar


tncv
Tesoura de Ouro!
Bacana!
;)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Barbara Jolie
Leonard Cohen, primarialmente, pelo bom gosto.
O cara é um gentleman, usa chapeu Fedora. Sempre de terno.
E eu sou muito influenciado pelos pensamentos dele.

http://1heckofaguy.com/wp-content/photos/cohen-beads.jpg

Claro, que tem um pouco de influencia do Bob Dylan, principalmente na parte de uso de coletes e tal. Eu não era muito chegado, até tinha um, mas não usava,mas quando vi que dava pra mesclar com algumas coisas sem soar brega, me cativou bastante!

Mas fora isso,é tudo o que eu acho em brechó mesmo, coisas dos anos 60, tipo ray ban wayfarer... camisas polka dots... essas coisas!

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Pra mim é All-Star, calça Jeans com umas correntes/zipers, qualquer camisa/camiseta da hora..

Cocaine_Girl
Veterano
# ago/08
· votar


Barbara Jolie

Geralmente as pessoas da música odeiam moda, creio q assim como eu, não vêem motivos do pq de sua existência e mto menos do pq seguí-la, podem até se vestir de uma jeito em q os outros olhem e digam ''ele é roqueiro'' mas isso não significa nada, ele simplesmente pode chegar e dizer ''não curto a música''... Por isso ainda acredito q cada um deve se vestir do jeito q mais lhe agrada, sendo parte da moda ou não.


Mas admirar seu ídolo pelo som e pelo estilo e intuitivo ou não se vestir parecido, é a "moda subliminar" que a música faz.


Aí eu discordo, admirar e ser fã de alguém não quer dizer q vc esteja ''seguindo o estilo'' da pessoa, mas sim q vc se identificou e gostou da maneira como ele faz seu som... De certa forma a música sempre lhe influencia em algo, mas não necessariamente na maneira como vc se veste, mas sim em suas escolhas e estilo de vida.

Vou dar uma olhada mais detalhada no blog!

Space Ace
Veterano
# ago/08
· votar


Barbara Jolie

vc podia fazer uma materia no seu blog sobre o stilo q eu nao sei qual nome q eles dao uheue mas é o q eu costumo me vestir parecido, é o dos pet shop boys pelos anos 80, saca essa foto http://verypsb.com/images/suburbia_sleeve.jpg

guga1232000
Veterano
# ago/08
· votar


Cocaine_Girl
Penso que a idéia de não seguir moda, virou moda...
Querendo ou não, todos seguem um estilo.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/08
· votar


Cocaine_Girl
mas não necessariamente na maneira como vc se veste, mas sim em suas escolhas e estilo de vida.
sim, mas alguns seguem a maneira de vestir tb.

Existem muitos q se influenciam pelo modo de vestir.

Veja os J Kei ou Visual Kei, são bandas de rock Japonesas, e o estilo de vestir deles é totalmente ecêntrico e tem muitos nas ruas, e nem estou falando no Japão, estou falando aqui no Brasil mesmo, em Sampa, que andam com visual kei pelas ruas.


Vc não curte, e agradeço sua opinião. Será importante nas minhas pesquisas. Mas tem muitos outros que sim. ;)

Vou dar uma olhada mais detalhada no blog!
Ok! Obrigada!

Abração!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/08
· votar


guga1232000
Penso que a idéia de não seguir moda, virou moda...
Querendo ou não, todos seguem um estilo.


Exact!!!!!!!!!


Eu falei isso nos outros tópicos no Musica em geral.


Qm disse q tem um estilo proprio, segue um estilo, o "proprio".

Saca?!

Tudo é influenciado, é imitado, é rotulado, é moda! Quer queira acreditar nisso ou não.

;)

Barbara Jolie
Veterano
# ago/08
· votar


Space Ace
http://verypsb.com/images/suburbia_sleeve.jpg
Q dez cara!

Tens mais material deles?


Esses dias tava lendo o livro Dias de luta, do rock nacional, anos 70, 80 e 90.

Os óculos são os mesmos. heeheheh

Bem legal!!!

Cocaine_Girl
Veterano
# ago/08
· votar


guga1232000

Vamos tentar esclarecer as coisas...

Moda é algo q vem e q passa...
Podemos citar o exemplo do ''preto'', sempre foi uma das coisas características do rock, porém isso ao meu ver nunca mudou e é algo 'fundamental' ao estilo e não moda.

Não gosto de me referir a música como sendo moda, desde q vc sempre tenha gostado, e não seja um q ''segue os outros''...

Querendo ou não, todos seguem um estilo.

Por isso disse q todas as roupas estão classificadas dentro de uma tendência, e q gosto de misturá-las.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/08
· votar


Cocaine_Girl

Moda é algo q vem e q passa...


aí.....achei o ponto da nossa discussão.

Como falei anteriormente a "Moda" que classifico no blog, não é esta moda de tendências, que passa a cada estação, de passarelas, e fashion weeks, mas sim, a "moda", o estilo, o modo de vestir, de falar, de agir, q a música faz.

guga1232000
Veterano
# ago/08
· votar


Barbara Jolie
Penso do mesmo jeito...
O conceito de moda é amplo e teve seu sentido distorcido na boca do povo.

É que nem marketing, há muitozs que dizem que marketing é propaganda ou publicidade.


Cocaine_Girl
São só modos diferentes de enxergar as coisas.... =)
Tipo, eu penso assim, posso não estar certo, posso estar...
Mas me baseio no conhecimento das minhas amigas que cursam moda e da minha ex que faz curso moda...

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Barbara Jolie
hahah não sei se te xingo ou se te agradeço. =P

jiosajoiajihui

Cocaine_Girl
Veterano
# ago/08
· votar


Barbara Jolie

Percebi isso no blog, então vamos dizer q a música tem a sua moda sim! Porém alguns aderem a ela e outros não, e sendo assim é a moda q nunca sai de moda!

Acho q assim a gente pode concordar em alguma coisa. XD

Abração Barbara!

maggie
Veterana
# ago/08
· votar


É, hoje em dia a música está tão "fabricada" que muitas vezes as bandas tem que se preocupar mais com o visual do que com o som.

Os hippies não usaram cabelo comprido pra criar moda, era um protesto contra a guerra do Vietnã.

Os roqueiros usavam roupas de couro porque também eram motoqueiros, arruaceiros etc.

Os punks usavam moicano pra demonstrar a rebeldia.

Hoje até o moicano é fashion. A mistura ao mesmo tempo democratizou os estilos, e acabou com eles.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Houve um tempo que todos seguiam um mesmo caminho, ou seja os estilos aconteciam com mesma intensidade. Acho que hoje estilos, comportamento e moda andam de mãos dadas simultaneamente. Basta ver por exemplo as festas a fantasia, que de alguma forma divertem os participantes fazendo alegorias ao que continua exixtindo com menor intensidade. Os Punks continuam existindo, os Hippies etc... Acho que só os Yuppies é que ficaram em menor evidência por estarem mais associados a moda do trabalho do que a moda eventual.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/08
· votar


Cocaine_Girl
sendo assim é a moda q nunca sai de moda
yeap menina!!! ;)

maggie
Hoje até o moicano é fashion. A mistura ao mesmo tempo democratizou os estilos, e acabou com eles.
Bem legal a sua posição mééggyyy!!!!

Hoje é "moda" ser punk, é "moda" ser emo.

Até o não "ser", mas o "parecer", pois aí vc é aceito a uma classe.

Bom , mas este assunto é muito amplo: antropologia, sociologia, todas as ciências que estudam o homem e a sociedade.

=~P

Fenrisulfr
Veterano
# ago/08
· votar


PQP Folk \m/ muito legal ver falar de folk em um blog atual... é a 1ª vez que vejo isso

Maaaaaaaaaaas... Mallu Magalhães não é folk ^^... e o jeito dela tbm nao ... mas valeu mesmo assim...

Barbara Jolie
Veterano
# ago/08
· votar


Fenrisulfr
Mallu Magalhães não é folk ^^.
e o jeito dela tbm nao
Bom, pelas referências visuais e auditivas eu afirmo que ela tenta usar do folk para se sobressair na mídia. ;)

Barbara Jolie
Veterano
# set/08
· votar


Moda Tribal : só Maffesoli explica!!

www.modanamusica.blogspot.com

Descobri uma base científica pro projeto MODA na MÚSICA.

Vejam o que Maffesoli (sociólogo frânces) diz do estilo de vestir baseado no estilo musical artístico.

Abração galera!

sithknight
Veterano
# set/08
· votar


Juro que li Moda na Música : Bog

Barbara Jolie
Veterano
# set/08
· votar


sithknight
;)

neste caso.... 1 grau de miopia! ;)

Barbara Jolie
Veterano
# set/08
· votar


Corselet ao estilo Gótico

Vejam no BLOG : MODA na MÚSICA

Barbara Jolie
Veterano
# set/08
· votar


MADONNA e MARILYN MONROE :> Tudo haver!

www.modanamusica.blogspot.com

Confira!

E comente!

:)

Grow
Veterano
# set/08
· votar


Greta Garbo, and Monroe
Dietrich and DiMaggio
Marlon Brando, Jimmy Dean
On the cover of a magazine

Grace Kelly; Harlow, Jean
Picture of a beauty queen
Gene Kelly, Fred Astaire
Ginger Rogers, dance on air

They had style, they had grace
Rita Hayworth gave good face
Lauren, Katherine, Lana too
Bette Davis, we love you

Ladies with an attitude
Fella's that were in the mood
Don't just stand there, let's get to it
Strike a pose, there's nothing to it

Vogue, vogue, vogue, vogue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moda na Música : Blog