Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/08
Tava fazendo uma lista mental de filósofos aqui, e não lembrei de nenhuma mulher. Oo Existe mulher filósofa?
|
DrBrodsky Veterano |
# ago/08
· votar
http://en.wikipedia.org/wiki/Arendt
|
Sephiro Veterano |
# ago/08
· votar
http://www.geocities.com/athens/forum/9974/ren.html =]
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# ago/08
· votar
Marilena Chaui
|
DrBrodsky Veterano |
# ago/08
· votar
The Blue Special Guitar
Marilena Chaui
Dava pra ficar sem essa.
|
james_the_bronson Veterano |
# ago/08
· votar
Dercy...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/08
· votar
Tá, mas tipo uma mulher que tenha fundado uma corrente da filosofia, ou que tenha escrito um livro importante com alguma coisa nova.
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar
difícil.
Produção intelectual feminina até o séxulo XX era impedida pela repressão à mulher.
|
Grow Veterano |
# ago/08
· votar
e quanto à gostosa da tiburi?
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/08
· votar
Grow
mas ela ainda tá viva.
|
QUARESMA Veterano |
# ago/08
· votar
Black Fire ou que tenha escrito um livro importante com alguma coisa nova.
Não conheçe a Fisica do petrefiolismo???
http://br.youtube.com/watch?v=rVjibkJ8ezY
|
ZXC Veterano |
# ago/08
· votar
No século XX há um destaque especial a algumas filósofas importantes. Dentre elas, encontram-se Hannah Arendt, Simone Weil, Edith Stein, Mari Zambrano e Rosa Luxemburgo. A desvalorização intelectual da mulher , antes desse século era notória.
http://www.espacoacademico.com.br/058/58andrioli_liria.htm
UNESCO lançou, no dia 09/02, um apelo para a constituição da Rede Internacional da UNESCO de Mulheres Filósofas, que aconteceu dia 08/03 em Paris.
Li alguns livros sobre isso...mas acredito que o melhor foi "Também há mulheres filósofas" de Maria Luisa Ribeiro Ferreira. Colecção: Universitária. Ano de edição: 2001...Vale a pena ler.
|
Rodrigo Frejat Veterano |
# ago/08
· votar
Tem a Maggie
|
maggie Veterana |
# ago/08
· votar
Tem a Maggie oi
|
Koisa Veterano |
# ago/08
· votar
Não existem mulheres filósofas?
Minha professora..
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/08
· votar
E aquela deusa dos cavaleiros do zodíaco???
Podre essa, eu nunca assisti aquilo!!
|
Chespirito Veterano |
# ago/08
· votar
Não existem mulheres filósofas?
Nem as filosóficas?
|
Devil Boy Veterano |
# ago/08
· votar
Ayn Rand.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/08
· votar
Filosofia e TPM não combinam!
[comentário machista off/]
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
DrBrodsky Marilena Chaui
Dava pra ficar sem essa.
Qual o problema com ela?
|
Devil Boy Veterano |
# ago/08
· votar
Dogs2 Qual o problema com ela?
Ela é uma versão (muito) piorada do Olavo de Carvalho. Usou(e usa) falácias manjadas e argumentos cínicos para defender a corrupção do governo petista. Isso, para alguém que supostamente estudou Ética e Moral, é simplesmente imperdoável.
Hipocrisia realçada por ideologia política está longe de ser filosofia de qualidade.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
Devil Boy Mas ela não deixa de ser filósofa por isso, num é? Um dia desses li um livro dela (didático) que é muito bom ATÉÉÉ que chega na última parte que vira uma puxação de saco impressionante pro Lula. Ridículo, mas até onde ela não decide falar de política o livro é muito acima da média. Não acho que filósofos têm que serem santos e imaculados, a gente tem o discernimento de saber aproveitar o que cada um tem a oferecer.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/08
· votar
na verdade é mto difícil achar "grandes mulheres", tipo uma inventora de alguma coisa importante
é sempre homem
|
Devil Boy Veterano |
# ago/08
· votar
Dogs2 Não acho que filósofos têm que serem santos e imaculados, a gente tem o discernimento de saber aproveitar o que cada um tem a oferecer.
Certamente. Até de um verme como Schopenhauer pode-se tirar algo de proveito.
Na verdade, problemático é quando alguém forma suas opiniões a partir dessas tentativas ridículas de doutrinação. Esse sim é o perigo.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
Devil Boy
ihushiauha
Na verdade, problemático é quando alguém forma suas opiniões a partir dessas tentativas ridículas de doutrinação. Esse sim é o perigo.
Fato
|
Burp após Duff Veterano |
# ago/08
· votar
Realmente é muito difícil ver uma mulher inventora de algo de importância, ou de uma teoria que mude o curso da humanidade.
Mas muitas coisas que um homem criou um dia, foi para impressionar uma mulher.
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/08
· votar
ja falaram pra mim que Shakespeare era uma mulher! mas como era mulher foi reprimida e tal
obs: nossa! eh soh falar o nome da maggie que ela aparece! ja tinha percebido em outros topicos XD
|
ZXC Veterano |
# ago/08
· votar
É verdade, podemos tirar algum proveito mesmo até dos vermes...isso me lembra uma frase dele "Só existe uma criatura falsa: o homem." (A.Schopenhauer) ahahahahaaahh
|
TaylorBass Veterano |
# ago/08
· votar
tem uma mina linda q eu conheço q faz filosofia *_*
|