Vocês praticam algum esporte olímplico?

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar

shoyoninja
há pessoas "normais" por aí, bem melhores que os atletas de destaque?

Sim!
Esse aqui

Canto
Veterano
# ago/08
· votar

shoyoninja
Canto
?????

quem?

É uma suposição, só...

Julia.
Veterano
# ago/08
· votar

Rato
Oi. Desculpa a demora pra responder.

Então, na verdade eu faço só aulas de GR. Não participo de competições. O objetivo das aulas é ter flexibilidade pro ballet.

Do que eu conheço, de academias daqui, tem muita gente boa,sabe?
GR é aquele esporte punk. Tem que ter disposição pra sentir dor, ultrapassar o limite.

Eu sou daquelas que acha que o Brasil não tem atletas com preparo psicológico. São todos bons pra cacete. Pra chegar onde eles estão, tem que fazer muuito esforço, se entregar de corpo e alma ao esporte. O problema é que quando eles chegam lá, não tem estrutura emocional pra isso.

É o que eu acho.

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar

Quando eu era pequena fazia ginástica olímpica... amava ='))

Julia.
Veterano
# ago/08
· votar

Pati Cobain
Parou pq?

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar

Pq parou?

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar

Julia.
Eu fazia na escola, no lugar da educação física... isso na 4º, 5º série. Mas eu não via como uma competição, acho que eu nem sabia que tinha uma carreira, ou qualquer coisa do tipo. Aí eu mudei, saí daquela escola e nem deu mais pra fazer, e não tinha condições de pagar um lugar e tal...

Meu sonho era ter joelheira, tornozeleira etc ahuhuahuahu

Lembro que a única vez que me apresentei na escola, foi de última hora a inscrição, não sei nem como eu terminei, pq eu tava literalmente tremendo =\ hauahuauh

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar

james_the_bronson

Ôó

Julia.
Veterano
# ago/08
· votar

Pati Cobain
UEHuehuehue...
Que legal.. :)
E não tem vontade de voltar a fazer um esporte do tipo?

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar

Julia.
Valew ^^

Ahhh, nem... sem tempo e acho que ta tarde pra isso também :P

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar

Julia.
Rato
Ginástica rítmica.

Agora que vi seu post, que legal

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar

Nunca pratiquei, mas esse semestre na facul tenho GR e GO (que agora é Ginástica Artística).

Tô aqui toda quebrada... o corpo não estava habituado com esses movimentos, minha sorte é que sou hiper flexível.

Fora Atletismo, Basquete (odeio), Volei, Futebol e Natação que já foram cursadas. Mas praticar seriamente nunca, mas até tenho vontade de correr. Adoro.

Julia.
Veterano
# ago/08
· votar

Pati Cobain
Nada, sô.
Tem disso não.
:)

Agora que vi seu post, que legal
:D

Julia.
Veterano
# ago/08
· votar

Carla Andréa
Oxe!
Mas que legal.. :)
Tá em qual período?

Tô aqui toda quebrada... o corpo não estava habituado com esses movimentos, minha sorte é que sou hiper flexível.
Mas tá gostando?

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar

james_the_bronson
Pq parou, parou pq

ACCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCORDA!!!!!!!!!!!!

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar

Julia.

=)

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar

Julia.

Estou no 5º semestre.

Rapaz... eu adoro os exercícios de resistência e flexibilidade, tanto em GR qto em GO, fora que a dinâmica da aula ajuda prá cacete. Ontem mesmo tivemos um circuito de GO, e o professor elaborou um lance bem lúdico; espalhou vários animais de borracha e plástico nos aparelhos, e disse para passar em cada aparelho sem tocar nos bichos hauaha. Muito bacana. Isso já dá uma idéia para trabalhar com as crianças, começar com os exercícios educativos e coisa e tal.
Eu sei que na hora das barras assimétricas foi muito engraçado, tive que dar o balanceio e jogar as pernas para cima, depois me equilibrar na barra e dar um salto caindo em pé e sem pisar nos peixes. ahauhauahauhauah

Julia.
Veterano
# ago/08
· votar

Carla Andréa
HEUehueheUEhue!

Caramba, que legal. Vc deve aprender tudo com uma perspectiva diferente.

É cabulooso!

Acho que a frase que resume bem GR foi o que um aluno disse hoje durante os exercícios: "Cacete, quem inventou isso?"

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/08
· votar

Eu sou daquelas que acha que o Brasil não tem atletas com preparo psicológico. São todos bons pra cacete. Pra chegar onde eles estão, tem que fazer muuito esforço, se entregar de corpo e alma ao esporte. O problema é que quando eles chegam lá, não tem estrutura emocional pra isso.

É o que eu acho.
(2)

Jogo partidas de um legítimo quebra-canela em certames diferenciados toda semana. =)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/08
· votar

Ah, e fiz natação também.

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar

Julia.

haahauhauha
Massa! Aprendo várias coisas mesmo, tudo tá meio longe.
E ainda tem a arbitragem né... começaremos a participar de alguns torneios em colégios por aqui. É muitooo bacana.

Eu penso que a arte de ensinar está nessa questão mesmo da criatividade e na proposta de novas perspectivas mesmo. Fiquei muito feliz esse semestre por estar em contato com professores nesse nível.
Semestre passado foi um fiasco, futebol para mim foi um pesadelo, o cara queria técnica... queria que vc jogasse bola. Quase mandei ele tomar *&¨%$#@

Grow
Veterano
# ago/08
· votar

pratico salto triplo

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar

eu corria muito quando era pirralho, quando a galera ia brincar de pega- pega eu tinha que contar ate 100 pra dar tempo de negu ir pro outro lado do quarteirao hahaha porque senao eu pegava neguinho em menos de 1 minuto!rsrs disputei umas competicoes de corrida infantil quando era pequeno, mas soh ficou nisso!

Julia.
Veterano
# ago/08
· votar

Carla Andréa
Vc quer fazer o que dentro da Ed. Fis.?

Semestre passado foi um fiasco, futebol para mim foi um pesadelo, o cara queria técnica... queria que vc jogasse bola. Quase mandei ele tomar *&¨%$#@
UEeueheUeh.. Tá certa! :D

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar

Julia.

Olha sóooo. Eu curto muita coisa, mas principalmente aquelas que salientem a questão da expressão corporal e o trabalho do corpo como um todo (em todas as áreas isso acontece, mas tem algumas que sobressaem).
Exemplo, trabalho com crianças com expressão corporal, sensibilização e conhecimento do corpo.
Curto tb ginástica e inclusive estou atuando nisso agora. E penso em desenvolver trabalho com idosos tb.

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar

Leblues
iuhaiuahia massa

Julia.
Veterano
# ago/08
· votar

Carla Andréa
Doido!!

C acha que aulas de expressão corporal em escolas adiantam alguma coisa?

Carla Andréa
Veterano
# ago/08 · Editado por: Carla Andréa
· votar

Julia.

Aqui!

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar

Julia.

Percebo que estamos desvirtuando o tópico... vamos para o conselho.
haha

Julia.
Veterano
# ago/08 · Editado por: Julia.
· votar

Carla Andréa
Colei lá também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vocês praticam algum esporte olímplico?