Autor |
Mensagem |
thebassx Veterano |
# ago/08
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/08
· votar
Muito baum! E que time, esse!
Putzz...! Finalmente começo a "entender" o que ouço e Miles Davis começa a soar bem pra mim! \o/
|
Duvideiro Veterano |
# ago/08
· votar
Finalmente começo a "entender" o que ouço e Miles Davis começa a soar bem pra mim
:)
|
Sephiro Veterano |
# ago/08
· votar
Parabéns pelo post....para quem gosta de Jazz recomendo John Coltrane e Louis Armstrong tb...além do Miles Davis....
|
thebassx Veterano |
# ago/08
· votar
Sephiro
falando em John Coltrane, tem um video dele no youtube, q vi ha tempo e nao posso deixar de postar
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
quem ouve jazz recomendo o mais ousado* improvisador de instrumentos de sopro que já existiu: Eric Dolphy
*Heber_MG in memorian
|
lula_molusco Veterano |
# ago/08
· votar
Coltrane tocava com Miles, inclusive no maior disco de todos os tempos (imho): Kind Of Blue.
recomendo a leitura do livro sobre as gravaçoes de Kind Of Blue.
|
eusebio Veterano |
# ago/08
· votar
Miles é foda, num tem pra ninguem.
Eu gosto muito do Kind of Blue e do Bitches Brew, que é totalmente viagem!
|
thebassx Veterano |
# ago/08
· votar
Kind Of Blue.
esse disco eh realmente demais - (eh o disco onde tem "So What")
mas eu tb gosto do miles davis mais recente (inicio dos anos 80), procurem por musicas como Tutu. eh um jazz mais ácido.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08 · Editado por: Dogs2
· votar
eusebio lula_molusco thebassx Sephiro Duvideiro TG Aoshi Nunca ouviram Eric Doplhy?
|
thebassx Veterano |
# ago/08
· votar
Dogs2
sinceramente nao, cara
|
Dogs2 Veterano |
· votar
thebassx Ouça, pesquisa sobre a vida dele também Era brother do Coltrane, mas morreu cedo Os improvisos dele eram muito excêntricos para a época, ele chegava a imitar sons de animais em algumas músicas. Sem contar que foi um dos caras que mais desenvolveu a dodecafonia no jazz Improvisava bem em vários instrumentos de sopro
|
eusebio Veterano |
# ago/08
· votar
Dogs2
Ouvi falar que esse cara é bom. Eu gosto desse lado mais experimental do jazz, tipo Albert Ayler, Ornette Coleman, Cecil Taylor, Miles Davis fase mais "ácida"...
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
eusebio Miles Davis eu num tenho nem o que falar Mas Eric Dolphy PRA MIM é o cara do improviso. Mas tem que tá com o ouvido bem livre pra apreciar o cara :P
|
eusebio Veterano |
# ago/08
· votar
Dogs2
Eu tenho ouvido bem livre. Vou ouvir.
|
Sephiro Veterano |
# ago/08
· votar
thebassx falando em John Coltrane, tem um video dele no youtube, q vi ha tempo e nao posso deixar de postar
Essa harmonia do pianista é muito massa, fora o solo do Coltrane... \m/_
Dogs2 quem ouve jazz recomendo o mais ousado* improvisador de instrumentos de sopro que já existiu: Eric Dolphy
vou procurar...
lula_molusco eusebio Kind of Blue
Clássico!! \o/
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/08
· votar
Dogs2 Nunca ouviram Eric Doplhy? Cara, jazz nesse estilo, tô engatinhando ainda! =p
P.S.: Aceito sugestões!
|
Sephiro Veterano |
# ago/08
· votar
TG Aoshi
P.S.: Aceito sugestões! Acho melhor começar pelos mais conhecidos: Louis Armstrong, Miles Davis e John Coltrane, depois vc automaticamente vai seguir uma linha de sua preferência e ouvir outras coisas menos conhecidas...
|
Pseudonimum Veterano |
# ago/08
· votar
Ah, puta merda, essa música é muito boa. Mas prefiro a Blue in Green, do Kind of Blue.
Caras, achei a partitura completa do Kind pra todos os instrumentos, exceto bateria. Tô querendo tirar umas músicas - inclusive a So What - no piano.
E... ouçam Thelonious Monk! Recomendo fortemente, também, Charles Mingus, Herbie Hancock, Charlie Parker e John Coltrane!
|
Pseudonimum Veterano |
# ago/08
· votar
ele chegava a imitar sons de animais em algumas músicas
Charles Mingus faz isso! Ouça Pithecanthropus Erectus! O cara conta a história da evolução humana sem utilizar da dimensão literária, imita sons de animais e ainda nos traz uma perspectiva pessimista acerca do tema!
|
Dogs2 Veterano |
· votar
Pseudonimum caralho, que MASSSAA vou procurar isso inclusive tem alguns vídeos do Eric Doplhy com o Mingus no Youtube
|
Pseudonimum Veterano |
# ago/08
· votar
Dogs2
http://br.youtube.com/watch?v=TkcHSgfDdkI
|
Atom Heart Mother Veterano |
# mar/12
· votar
Tava escutando agora a pouco.
|