Usp - Vestibular Seriado -

    Autor Mensagem
    MoOn White
    Veterano
    # ago/08


    Usp define datas para o vestibular seriado


    RIO - Os estudantes paulistas do terceiro ano do ensino médio têm entre 11 e 22 de agosto para se inscrever no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (PASUSP). A inscrição é gratuita e deve ser feita diretamente nas escolas em que estão matriculados. A participação dos alunos no programa é voluntária.

    O exame será aplicado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest ) no dia 19 de outubro e terá 50 questões de múltipla escolha. A prova será realizada em escolas públicas localizadas em cinco regiões da capital e em 44 cidades do Estado de São Paulo. O resultado será revertido em bônus adicional de até 3% nas notas das provas da primeira e da segunda fases do vestibular 2009.

    A partir de 2010 e 2011, o PASUSP será implantado progressivamente nas outras séries (1ª e 2ª). Além da possibilidade de 3% de bônus adicional, o estudante poderá conseguir até 12% de acréscimo em sua pontuação da 1ª e 2ª fases do vestibular.

    Na USP o estudante da rede pública tem direito ao bônus universal de 3% sobre a nota do vestibular. Além da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que se somada ao bônus universal pode chegar a 9% de acréscimo, mais a média do PASUSP podendo ter um aumento de até 12% no vestibular.
    O objetivo do PASUSP é aproximar a USP das escolas públicas de ensino médio de São Paulo, contribuindo assim para ampliar progressivamente o percentual de ingressantes na USP que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino, para atingir a meta de 30% em 2009. O PASUSP é um programa desenvolvido em parceria com a secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

    Serviço
    Pré-inscrição: de 11 a 22 de agosto de 2008

    Divulgação dos locais de prova: início de outubro no site da Fuvest

    Data do exame: 19 de outubro de 2008

    Fonte: O Globo


    Aeee! apesar de achar um pouco de sacanagem com o povo de escola particular (só um pouco mesmo) muiiito boom \ô_
    3ºs anoos com mais chancees \ô_

    Bom dia criaturas cropofagicas ;**

    Ed_Vedder
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom Dia AnjoO ^^

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Demorou pra aparecer aí hein

    Aqui na UFSM o lance já existe desde 1990 e lá vai pedradas. Eu acho muito melhor, muito menos stress, pena que o adolescente infame nem sempre se dedica na prova relativa ao primeiro ano e depois não consegue pontuação decente para passar.

    russobass
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ed_Vedder
    Bom Dia AnjoO ^^

    ta pegando!

    Robson Alviani
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ¬¬' mancada soh pq eu estudo em particular

    Dogs2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Seriado

    Ismallville

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usp - Vestibular Seriado -