1° show da minha banda

Autor Mensagem
rocker01
Veterano
# jul/08


Ola a todos

Bom primeiramente gostaria de dizer que eh a primeira vez que vou tocar ao vivo pra muitas pessoas.

Então galera, eu sou guitarrista caseiro, toco guitarra pra min mesmo e fico constrangido (nao sei se ta certo a escrita) quando tem outras pessoas me olhando tocar, eu fico muito tenso mesmo, gostaria de opniões de pessoas que se apresentam ao vivo, alguma dica pra aliviar minha cabeça um pouco, o show e quarta feira e desde sabado eu to com frio no estomago.

abraço a todos

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


rocker01
Beba uma cervejinha e pense nas groupies.

tncv
Veterano
# jul/08
· votar


toma maracugina.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


rocker01
Ou beba uma coca-cola e pense na sua família.

rocker01
Veterano
# jul/08
· votar


zaqueu_grunge

vou seguir sua dica hauhauhauha

tncv

maracujina e pra ficar calmo e eu nao to nervoso e sim preocupado se eu vou fazer merd* hAUhaUhAUhaUh

Gui
Veterano
# jul/08
· votar


masca um chicletão..

e tipo..em vez de olhar pra galera..focalize em um ponto neutro..tipo uma parede no fundo do local...da impressão que tu tá encarando o publico e nem tá!=DD

ou focalize apenas em alguma pessoa..também ajuda!

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Use a busca...
Tb ajuda!

Sniper
Veterano
# jul/08
· votar


Beba uma cervejinha e pense nas groupies. (2)

Faça umas poses e caretas nos solos q vao falar q vc toca pra caramba

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


num esquece o cd de playback.

Keaton
Veterano
# jul/08
· votar


nunca olhe para baixo !

<acho que essa é a dica para outra fobia> ...

Sniper
Veterano
# jul/08
· votar


Faça umas poses e caretas nos solos q vao falar q vc toca pra caramba

Vide Slash

[/colocando fogo no topico]

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Sniper
Slash faz caretas???
Eu nunca consegui ver a cara dele...

rocker01
Veterano
# jul/08
· votar


lula_molusco

ahuhauhauhau bem lembrado

Sniper

axo que a careta eh natural quando vc ta expressando seu sentimento no instrumento :P

Soulface

eu olhei nos topicos relacionados e num axei nada e nao to procurando coisas materiais e sim dicas neh.

Gui

A sua dica ate agora foi a melhor, levando em conta que eu nao erro acordes sem olhar a guitarra vou fazer isso mesmo, valeu brother.

rocker01
Veterano
# jul/08
· votar


Keaton

Olhar pra baixo esta fora de cogitação, tbm nao posso colocar as mãos no bolso HAUhaSUhAhaUaU

Gui
Veterano
# jul/08
· votar


rocker01
eu sempre olho pra parede em seminarios e apresentações do teatro..infalivel..tipo..teve um dia que tive que representar um palhaço lá..e tipo..do lado da cabeça da minha professora..tinha um radio (em outro plano..mas dava o efeito de "do lado")..focalizei a apresentação toda no radio..e ela adorou..depois que contei o que fiz..ela ficou hiper p da vida..e mandou eu refazer..mas como tava mais confiante foi sem erro!!

essa de focalizar em uma pessoa..eu SEMPRE faço...sempre em alguma menina..normalmente..a aque eu pretendo pegar após o show!

(sou baixista)

Bidal
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, se tiver bem ensaiadinho, tiver um entrosamento legal com a banda não tem pq se preocupar...
Toma uma dose de Wiskey antes, ajuda relaxar, só a primeira musica vai dar cagasso, o resto vc tira de boas...
Boa sorte

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


rocker01
Qm sabe, procurando nos lugares corretos...
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=primei ro+show&boolean=1&forum9=1&forum3=1&forum2=1

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


rocker01
toco guitarra pra min

E ela gosta?

rocker01
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky

Bom ate hj ela nunca reclamou, pois sempre passo uma cera, oleo nas cordas, axo que por ser bem tratada ela fica de boa :P

Soulface

Seres humanos sao imperfeitos, nao sou excessão, na proxima vou usar a busca la em cima e nao as que aparecem ao lado do topico antes de vc cria-lo

Bidal

Ensaiado ate demais, esses ultimos 4 dias foi ensaio todos os dias, 4 horas de ensaio, tipo todos ja tocaram ao vivo, so eu que sou "marinheiro de primeira viagem", so espero nao passar mal durante a viagem HAUShAUSHaUShauh

Gui
HUAUAHaUHaUhUhAU muito ligeiro vc cara, vo usar essa tatica pra descolar alguma mina :P, tipo apresentação desse tipo que vc falou deve ser pior do que tocar ao vivo, pq vc tem que lembrar o texto e tem expressão corporal, deve ser muito ruim errar e nao ser encobertado por alguma coisa hauhauhaua, no caso da banda se eu errar nao vai ficar tao nitido :)

Gui
Veterano
# jul/08
· votar


rocker01
só não sai correndo atras dela logo depois do show...
senão vai receber um não forte..ou será tratado como cachorrinho..


dá um tempinho..depois tente achar e finja que foi por acaso que achou ela..
----

ok ok...vamos voltar pro tema central do topico..

se ficar dificil alguma hora..vira pro palco..pros outros membros da banda e faz caretas..finge que tá curtindo..e não que tá dificil..

em partes que o solo for do outro guita...fique olhando pra ele..ou perto dele..ou vira pro batera e fica perto..ou fica junto com o baixista..um de frente pro outro...alem de ser muito estilo essas coisas..passa mais confiança..porque tu tá olhando pra alguém conhecido..que já te viu tocar e sabe o que tu toca...e que tu não tem medo..

rocker01
Veterano
# jul/08
· votar


Gui

Descobri que nos moramos perto hauhauhauha, eu to em praia grande, eu troquei ideia ja com os caras da j no kami, eu ia tocar com eles mais acabou nao rolando mais nada sobre o assunto.

Gui
Veterano
# jul/08
· votar


rocker01
PUTAQUEOPARIU!!

tu toca em que banda?? conheço os caras da j no kami..mas eles se acham e nem são tão bons...ai de santos...em materia de jrock..tem a plaise que é legal..e em cubatão tem a mask to bara..

e eu não sou do litoral..sou da capital..mas conheço uma penca de gente dessa ceninha de jrock/animesongs..

rocker01
Veterano
# jul/08
· votar


Gui

Boa as dicas, tipo se eu fizer feio vou ser crucificado, pois quem vai ta assistindo e uma porrada de motoqueiro HASUhASUhahau e tipo no dia vai ter 2 pessoas olhando que possivelmente vai nos contratar para outros eventos regionais, tinha esquecido de mencionar essa parte.

rocker01
Veterano
# jul/08
· votar


Gui

Eh entao mlk por isso eu nao corri atras, os cara fazem mo questão de ser estrelas agora que eles vao abrir pro eizo sakamoto no rox festival, depois que eles falaram que iam tocar nesse evento, ai que eu corri mesmo ahUaUHSaSHuAHSuahs imagina so, akeles metaleiro do japão la falando um monte de merda la e tu nao entender nada AHuAHuAHuaha

rocker01
Veterano
# jul/08
· votar


Gui

A proposito eu desisti de tocar anisong/jrock pq o cenario aqui na baixada e extremamente fraco, eu fui num evento aqui pra assistir o show das bandas (fora isso nada de interessante) e tipo o povo nem da atenção as bandas, por mais qualidade que a banda possua, to fora disso mlk.

Negotiberio
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
rocker01
metaleiro do japão la falando um monte de merda

Até depois de amanhã...

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


gostaria de opniões de pessoas que se apresentam ao vivo
não leia tópicos do tipo desse:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/191271/

rocker01
Veterano
# jul/08
· votar


Negotiberio

??? topico errado amigo hauhauha

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Sujiro(hakuna matata toyota honda, sim sei falar japonês [/zoação]) que você não olhe para as pessoas, a não ser as da sua banda(se for o caso), pois isso desconcentra bastante.

rocker01
Veterano
# jul/08
· votar


fernando tecladista

obrigado pelo topico, estou indo ao banheiro agora.

IOAHIOhOihaIOhiohaiaOhaI

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1° show da minha banda