Caixas de som do PC

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # jul/08


    Bem amigos do OT, como apreciador do bom som, cansei de usar meu velho Warm Music 20w de guerra como caixa de som do PC, até que sua entrada auxiliar ajudou bem, mas já tá na hora de aproveitar todos os efeitos estereofonicos dos bons e velhos hits do rock.

    Enfim, eu pretendo substituir minha caixa de som, mas não quero aquelas porcariazinhas de 15 reais que esfolam com qualquer música, também não quero aqueles Home Theaters do caralho a quatro. Eu só quero uma humilde dupla de caixas de som, que consigam me acompanhar na guitarra quando coloco backing tracks pra improvisar.

    Primeiramente pensei em um Mini System, grandes, bonitos e com som bom, mas caros, afinal, eu não quero algo pra tocar CDs ou sitonizar o rádio, eu quero apenas escutar as músicas do meu computador.

    Então, eu gostaria de dicas de quem não gosta das caixinhas de som tradicionais de PC, como eu, e usam algo alternativo pra ter seu bom som.

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Jio-kun
    · votar


    Subwoofer na certa.

    Comprei o meu por 70 mangos... Veio o Sub e mais 2 caixas...

    Som de qualidade...

    marcio_zav
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O som aqui sempre foi fraco. Só as caixinhas ou fones.


    Tava foda quando ligamos o amplificador antigão da Gradiente, e as caixas do ap. de som.
    \m/_

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    compra um fone bom..

    caixa de som boa é muito caro

    Bizet
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    compra um fone bom..

    caixa de som boa é muito caro

    (2)

    Mas caso queira comprar um som, compra alguma coisa da Edifier, não são tão caras e são muito boas(principalmente quando se trata de subwoofer). Eu tenho um conjunto da Edifier que me custou acho que 170 reais, e tô bastante satisfeito.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    Tio Frank

    Use a cabeça e pense!

    No meu PC, eu tenho uma mesa de 12 canais Ciclotron interligados no Receiver antigão( não troco por nada desse mundo) Techinics de 180 Watts ( RMS ) Treme até as janelas daqui de casa.

    Na Santa Ifigênia aqui em S/P, vc encontra esses Receivers RMS

    Esses Receivers RMS, tá numa faixa de uns 350 páus, mas vale a pena, ou comprar no jornal 1ª mão

    Mas tirando isso...

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se quer algo bom vá de Bose, Harman Kardon, Bang & Olufsen, JBL e cia. Só não é barato, mas vale a pena.

    Sab_Ian
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    Alguns kits multimídia:

    Bomber (melhor custo benefício)

    Creative 1

    Creative 2

    Creative 3

    Creative 4

    Edifier

    Logitech 1 (na minha opinião, a melhor marca para esse fim, e mais cara também)

    Logitech 2

    paranauê
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sab_Ian

    Bomber (melhor custo benefício)

    Igual o meu, muito boas essas caixinhas.

    Sab_Ian
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    paranauê

    Só que elas esquentam muito na chapa traseira. Coloca a mão lá para você ver. Bom, desde que isso não traga problemas...

    paranauê
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sab_Ian

    Pode crer...mas tudo bem, pra mim não é problema.

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lula_molusco

    ai é forçar a barra meu caro =P algo desse nipe que tenha potencia pra ficar pau a pau com a guitarra deve custar absurdos

    Jio-kun

    que marca? quantos watts?

    Sab_Ian
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    paranauê

    Pode crer...mas tudo bem, pra mim não é problema.

    Hehehehe, dá pra fritar um ovo.

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tio Frank

    que marca?

    A marca eu não lembro agora... (estou no trampo)

    quantos watts?

    Cerca de 35/40w

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tio Frank

    Se vc usa o computador para tocar os backing tracks o certo é fazer como o leandro rodrigues falou. Põe um receiver e 2 caxangas com 8 polegadas e pau na máquina. Com certeza vc consegue simular o peso de uma banda para acompanhá-lo na guitarra.

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jimmt vandrake

    não é exatamente esse o uso que farei delas, eu posso simplesmente conectar meu ampli quando quiser passar backing tracks. Eu pensei melhor e quero caixas pequenas pra por na mesa.

    Sab_Ian

    Gostei dessa Bomber, a potência RMS dela é equivalente a de um amplificador? Por exemplo, o volume que eu alcanço com a entrada auxiliar do meu ampli 20w é similar ao volume que eu posso alcançar com essa caixa?

    paranauê
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sab_Ian

    Hehehehe, dá pra fritar um ovo.


    Hahah sem exagero, pelo menos a minha não esquenta tanto assim

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Hehehehe, dá pra fritar um ovo.

    Já tocou num amplificador valvulado?
    Meu amp é daqueles que se largar uma palheta em cima e ficar tocando com ele com volume alto ela derrete e cola lá, ahuaehueahuae.

    Tio Frank
    Eu pensei melhor e quero caixas pequenas pra por na mesa.

    Que mesa? Você tem uma mesinha? Ou tá falando de mesa normal, móvel? Hehehehe
    Cara, se você gosta de ouvir som no pc, não economize nas caixas... não precisa ser 5.1, nem precisa ter subwoofer, desde que você pegue caixas boas.
    Eu tenho umas caixas dessas e uma boa placa de som, tudo com entrada RCA e estou bastante satisfeito com o som que tenho aqui.
    É meio salgado, ainda mais se você pretende comprar uma placa de som legal, mas se quiser melhorar consideravelmente o som, pegue umas caixinhas dessas 2.1 Edifier e uma placa de som Soundblaster Audigy SE que é baratinha, mesmo que não vá usar o 5.1 já vai melhorar bastante.

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Tio Frank
    · votar


    Minow

    eu to quase desistindo em gastar isso, vou pegar as boas e velhas gradientes que tão encostadas aqui e trocar os falantes delas. a bicha tem um som da porra e vou gastar 50 reais pra consertar. vo usar o dinheiro pra encomendar uns pedais nos states =P

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    só clicar nos resultados PESQUISA DE PREçO

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    os kits da creative com sub e 2 caixinhas já fazem um belo som. tenho um kit desses faz anos, ainda estão em uso no pc do meu filho.
    Comprei quando ainda custavam caro. Hoje são bem mais baratos. Acho que com uns 100 reais você compra.
    Eu usei eles plugados no toca-discos um bom tempo. como eles tem controle de volume, nem precisava de mais nada.
    E não faz feio perto do 5.1 de 500 paus que eu tenho hoje.

    Sab_Ian
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tio Frank

    Gostei dessa Bomber, a potência RMS dela é equivalente a de um amplificador? Por exemplo, o volume que eu alcanço com a entrada auxiliar do meu ampli 20w é similar ao volume que eu posso alcançar com essa caixa?

    A potência das caixas da Bomber são de 36W RMS. A diferença, é que nos amplificadores de guitarra, a potência do cabeçote é por exemplo 20W RMS, ligado a um alto falante de 30W. Já nas caixas da bomber, os falantes aceitam quase a mesma potência do amplificador. Poderá distorcer um pouco, só que mesmo assim, kits multimídia são feitos para aceitar sons em uma ampla faixa de frequência. O amplificador te dá um som anasalado, salientando as frequências médias, por não ter um tweeter.

    Meu amigo tem esse kit da Bomber, e tenho certeza que ele atenderá bem as suas necessidades, e você conseguirá sim ter um resultado sonoro muito melhor com esse kit multimídia, do que com um amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas de som do PC