Sobre erros de português

Autor Mensagem
DrBrodsky
Veterano
# jul/08


Tem gente reclamando do flood pra evidenciar os erros de português.

Nesse rumo, pode ser que esse hábito seja banido, assim como ocorreu com outras piadinhas.

Nesse caso, porém, creio que a causa seja nobre. Ninguém aqui e catador de lixo. Acredito que todos tiveram a oportunidade de cursar o ensino fundamental. Nada mais feio que a ignorância voluntária. Um erro de ortografia aqui e ali ou de erro digitação tá bem, mas tem coisa que dá um nó na garganta de ver.

Por esse motivo, convido todos a manter a tradição pra ver se essa galera toma vergonha na cara e larga de ser burra.

Ps: convido todos a escrotear os erros contidos no meu post.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Quem passa vinte anos na escola pra vir escrever "bonsenço" merece uma surra de pau mole.

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Quem passa vinte anos na escola pra vir escrever "bonsenço" merece uma surra de pau mole.

talvez mereça, mas o que ele merece é um post mais ou menos assim:

bonsenço
bonsenço
bonsenço
bonsenço
bonsenço
bonsenço
bonsenço
bonsenço
bonsenço

=O

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


MANFREDINI

o que ele merece é um post mais ou menos assim:

BAN!

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Mais uma coisa: Alguem sabem se, dentre as várias quinquilharias do Orkut, existe alguma que mostre o que tá tocando no winamp?

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
se a pessoa q corrige o figura quisesse mesmo ajudar, clicaria em membro(membro novato, veterano, moderador, etc...) e deixaria um recado educado avisando sobre o erro...

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
o que ele merece é um post mais ou menos assim:

BAN!


não

o que ele merece é um post mais ou menos assim:

cale-se vaca (ou v4dia)

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Grow

e precisa avisar que bonsenço tá errado?

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


MANFREDINI
se ele escreveu assim é pq ele não sabe q tá errado... é óbvio

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Grow

se a pessoa q corrige o figura quisesse mesmo ajudar, clicaria em membro(membro novato, veterano, moderador, etc...) e deixaria um recado educado avisando sobre o erro...


Mais aí outros coleguinhas não vão aprender também.
Além de não ter graça.

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Grow

então dá zero pra ele

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Mais aí outros coleguinhas não vão aprender também.
Além de não ter graça.

bem, isso é verdade.... uhahuauhauha

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


- Ficar repetindo os erros de português dos usuários.
hehe, agora é proibido

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Grow
hehe, agora é proibido

cê tá brincando né?

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


MANFREDINI
tô não, ó:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/180127/

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


- Ficar repetindo os erros de português dos usuários.

ou qualquer coisa postada manifestamente para flood, ainda que não listada aqui ainda


aaaaa, e ai o que sobra? um monte de usuários chatos metidos a intelectuais que não fazem piadinhas? nos outros fóruns tudo ok, mas pô, no OT <o>

DrBrodsky
Veterano
# jul/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar


MANFREDINI

aaaaa, e ai o que sobra? um monte de usuários chatos metidos a intelectuais


Metidos a burros, pois têm medo de ter seus erros corrigidos.

Raven_Heart
Veterano
# jul/08
· votar


Tenho que concordar...já percebi que o português aqui no fórum melhorou muito desde que começaram com esse negócio de repetir os erros...acho interessante esse método de "humilhação pública", o pessoal aprende e ainda rende umas risadas, às vezes.

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


se a pessoa q corrige o figura quisesse mesmo ajudar, clicaria em membro(membro novato, veterano, moderador, etc...) e deixaria um recado educado avisando sobre o erro...

Acho que fazendo assim não adiantaria nada. SE o cara lesse um recadinho educado em sua página de recados não daria a mínima. Agora com um post zuando ele e todo mundo vendo o erro que ele cometeu, atinge mais, ahsuahsuahusas.

Mas concordo que ninguém faz isso pra ajudar, faz pra zoar, e consequentemente ajuda, ou não.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Tão proibindo tudo?
Um fórum que proíbe seus próprios memes fica sem personalidade.

AdrianSygnos
Moderador
# jul/08
· votar


Então galera,

O que acontece é o seguinte...

Todo mundo sabe que o OT é uma parte do fórum "mais descontraida". Portanto, a moderação não é tão rígida em seguir as regras com as piadas proibidas ( apesar de que tudo isso usado em excesso acaba irritando e as regras vão continuar).

Cada caso é um caso, e caso haja necessidade será verificado.

Porém, nos outros fóruns, esse tipo de piada na maioria das vezes atrapalha tópicos interessantes e enchem a central de denúncias.

Acredito que todos concordam que em uma discussão séria é muito chato aparecer posts "nada a ver" que atrapalham o andamento "sério" do tópico.

Sobre os erros de português, vocês devem levar em conta que nem sempre a "vítima" leva na brincadeira, podendo se sentir ofendida.

Peço a colaboração de todos, para evitar discussões desnecessárias aqui no Fórum.

Evitem, apenas evitem!

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


E se todo mundo continuar usando as piadas e expressões "proibidas"? Irão banir ou suspender todos?


Here comes the revolution

Dr. Sin rules!

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Ninguém aqui e catador de lixo.



Nada mais feio que a ignorância voluntária

Feio foi vc ter citado isso aí em cima, as coisas mudaram, tem catador de lixo com ensino médio e até universitário

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Tão proibindo tudo?
Um fórum que proíbe seus próprios memes fica sem personalidade.

Eu até entendo porque proibiram as piadas. A pessoa postava um tópico e você já podia adivinhar quais eram os 10 primeiros posts: "pedal?", "me obriga", "dercy", "nem li", "vou esperar sair o filme" e por aí vai... Pessoal exagerou na dose.

Mas concordo que deviam continuar apontando os erros sim. Tem coisa que dói no fundo da alma. E me irrita quem fala "isso eh um forum de musica n di portugues eu n precizo escreve certo flw"; saber escrever corrtamente o próprio idioma devia ser uma obrigação.

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar


Eu fazia isso para humilhar o meu amigão djêimes, mas o pessoal começou a copiar essa idéia genial e avacalhou tudo. Começaram a postar em todo tópico.

kohler1000
Veterano
# jul/08
· votar


corrtamente
corrtamente
corrtamente
corrtamente
corrtamente
corrtamente

sauihduh zoando! Eu sei distinguir um erro de digitação de um de português =]

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


mas esse negócio de escrever o erro 10 vezes não tem graça

e acho que se o cara errou o problema é dele, o mais aceitável seria alguém corrigir para mostrar o certo, e não ficar zuando, isso é se achar superior

ROTTA
Veterano
# jul/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Eu também não vejo problemas em corrigir erros legítimos de português. De repente a pessoa não sabe e pode aprender com isso. O problema é alguns imbecis que forçam a barra.

Minha preocupação é que as regras comecem a proibir atitudes legítimas em função de alguns imaturos.

Abraços.

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


depois aparece no Fantástico: "Atenção pais! Jovens que frequenta fóruns de internet ficam abaixo da média em redações no vestibular!"
aí o que vai ter de nerd sumindo daqui não tá escrito.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Ninguém aqui e catador de lixo

Recentemente um morador de rua passou em um concurso publico...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre erros de português