Autor |
Mensagem |
Chespirito Veterano |
# jul/08 · Editado por: Chespirito
Completando hoje 15 dias, os funcionários dos Correios não têm previsão de retomar as atividades de distribuição de correspondências.
Em assembléia realizada segunda-feira, 14, os profissionais decidiram manter o movimento e aguardavam pelo resultado de uma audiência de conciliação realizada ontem, 15, em Brasília, no Tribunal Superior do Trabalho- TST. Segundo a empresa, 108 milhões de correspondências estão paradas em todo o Brasil.
O diretor de Informação Sindical dos Correios do Piauí, Antônio Pereira, afirmou que muitos carteiros, inclusive do Estado, estavam acampados, participando da manifestação em Brasília, na expectativa de conseguir uma reunião com o presidente Lula.
Os profissionais permanecem acampados no Palácio do Planalto para protestar contra o acordo descumprido pelo Governo Federal. "Continuaremos em greve até que a empresa atenda às nossas reivindicações", disse José Rodrigues.
Em alguns municípios como Parnaíba os Correios não aderiram à greve, mas em Picos, Floriano e Pedro II os Correios estão com cem por cento do funcionamento parado, "não temos datas para quando iremos retornar nossas atividades, até eles atenderam nossas reivindicações", disse Antônio Pereira.
Os serviços paralisados com a greve são os carteiros, funcionários do centro de triagem e alguns atendentes. Os funcionários dos Correios reivindicam um adicional de risco de 30% pago sobre o salário dos carteiros, incorporação do adicional, participação do lucro, planos de cargos, carreiras e salários, "planos que foram feitos de formas distorcidas, beneficiando somente a alta cúpula, enquanto o pessoal da base que está fazendo a greve são os mais prejudicados e um PCCS que não beneficia em nada o pessoal de nível médio", disse Antônio Pereira.
Outro problema é que o plano de cargos e salários proposto pela empresa extingue o título de carteiro, criando o agente de Correios. Para os consumidores que precisam pagar faturas de contas, é preciso solicitar a segunda via dos documentos na Internet. Caso contrário, elas poderão ser pagas com juros, já que não há perspectiva de retorno das atividades de distribuição de correspondências.
|
Chespirito Veterano |
# jul/08
· votar
Quando isso vai terminar???
|
lula_molusco Veterano |
# jul/08
· votar
Quando isso vai terminar??? Não sei, mas espero que esse tópico termine antes.
|
leandro rodrigues Veterano |
# jul/08
· votar
Chespirito
Quando terminar a greve, ahahahaha...
|
Wrvieira Veterano |
# jul/08
· votar
Chespirito Quando isso vai terminar???
Não sei... Só sei que:
1) Atrapalha demais a rotina, por exemplo, das empresas que trocam malotes entre filiais;
2) Demorou pra editar uma lei regulando as greves do funcionalismo público (principalmente dos serviços essenciais)...
|
izzystradlin Veterano |
# jul/08
· votar
eu trabalho 90 vezes mais que eles e não reclamo...
se eu fizer greve me mandam embora...
|
Chespirito Veterano |
# jul/08
· votar
lula_molusco
Quando isso vai terminar??? Não sei, mas espero que esse tópico termine antes.
BAN
leandro rodrigues
Quando terminar a greve, ahahahaha...
By el Chavo!!! =)
|
lula_molusco Veterano |
# jul/08
· votar
o Sedex tá paralisado também?
|
izzystradlin Veterano |
# jul/08
· votar
brasileiro se dá a mão, pedem o braço....negócio é cortar o mal pela raiz..
contratos e regularização das greves resolvem fácil isso...
|
Jio-kun Veterano |
# jul/08
· votar
lula_molusco
Só alguns que conseguem ser postados...
Sedex Hoje e 10, só depois da greve...
... E olhe lá.
|
lula_molusco Veterano |
# jul/08
· votar
Jio-kun que droga. compras pela net nem pensar entao...
|
Jio-kun Veterano |
# jul/08
· votar
lula_molusco
Boisé...
|
leandro rodrigues Veterano |
# jul/08
· votar
lula_molusco o Fedex tá paralisado também?
Esse não! Esse é dos AMERICANOS, já o Sedex, esse sim está paralizado, é uma empresa dos CORREIOS
|
Wrvieira Veterano |
# jul/08
· votar
Não, o SEDEX comum está funcionando. Aliás, parece que é a única coisa que está funcionando. Confirmei isso hoje no Correio. A única coisa é que eles não estão garantindo a entrega em até 2 dias úteis. Por isso, SEDEX com hora marcada (tipo SEDEX 10) não estão sendo comercializados.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# jul/08 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar
Fiz 2 compras pela internet, e rastreando pelo site dos correios estão num ritmo normal. Provavelmente receberei as 2 amanhã, sendo que comprei na quinta passada, e ambas tiveram o envio feito por encomenda normal, uma sexta passada e uma nessa segunda (anteontem), uma do Rio de Janeiro, e outra de São Paulo.
|
Pati Cobain Veterano |
# jul/08
· votar
E como sempre, quem paga é a população...
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
com essa porra de greve não recebo meus DVDs do Chaves =/
|
Chespirito Veterano |
# jul/08
· votar
Ainda bem q ñ encomendei nenhum produto nesse mês.
|
DrBrodsky Veterano |
# jul/08
· votar
funcionário público = parasita vagabundo.
|
Kamus23 Veterano |
# jul/08
· votar
São uns vagabundos esses caras...
Só porque trabalham no correio acham que vão ganhar de salario 1500 reais, tão loucos...
Eu se fosse o dono dessa "Zona" mandava todo mundo de greve embora, porque sai 500 e entre 1000 querendo trabalhar...
Cambada de vagabundos...
Se eles querem aumento, comecem a trabalhar e fazer por merecer...
Isso me deixa com raiva...
|
Chespirito Veterano |
# jul/08 · Editado por: Chespirito
· votar
Greve dos Correios termina com acordo e decidiram encerrar a greve da categoria a partir da próxima segunda-feira.
FONTE: Terra
|
Kaíque Veterano |
# jul/08
· votar
Extra ! Extra !
|
TheChaosSpirit Veterano |
# jul/08
· votar
tercerizar os correios ia resolver parte do problema
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
Acaboo Acaboo
TheChaosSpirit
Terceriza o congresso, a justiça......
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
já era tempo
|
Christina Amaral Veterano |
# jul/08
· votar
Acabou? Aleluia!
|
McBonalds Veterano |
# jul/08
· votar
leandro rodrigues lula_molusco o Fedex tá paralisado também?
Esse não! Esse é dos AMERICANOS
Na verdade, a FedEx é uma empresa de transporte expresso. É americana, é verdade, mas tem no Brasil também.
Sugiro utilizar essas empresas para transportar as encomendas...
|
Sumerrew Veterano |
# jul/08
· votar
acabou acabouuu o/
|
DrBrodsky Veterano |
# jul/08
· votar
TheChaosSpirit
tercerizar os correios ia resolver parte do problema
Privatizar logop esse paquiderme que só serve de moeda política.
|
Chespirito Veterano |
# jul/08
· votar
ñ é bem isso
|