Autor |
Mensagem |
sobrevivente Veterano |
# jul/08 · Editado por: sobrevivente
Então pessoal, estou a fim de aposentar meu monitor CRT LG Studioworks de 15" (depois de quase 10 anos de uso) para comprar um monitor LCD. A princípio eu estava pensando em pegar um monitor de 19" widescreen. Eu queria saber de alguns modelos legais de monitores de 19" (ou superior) e que tenham um bom preço.
E também tenho algumas dúvidas sobre os monitores de 19" wide:
- Em jogos como CS (é o que mais jogo no micro-carroça que tenho), nesse monitor ele fica com uma imagem boa?
- Tenho um PlayStation2 e por ter uma tv antiga, queria usar esse monitor para jogar. Fiquei sabendo que o Play2 trabalha em uma resolução baixa (640x480) e isso pode prejudicar a qualidade da imagem se plugar o Play2 direto no monitor. Jogando com uma placa de captura de vídeo a qualidade melhora?
Valeu!!!
|
TaylorBass Veterano |
# jul/08
· votar
o mais barato.
|
sobrevivente Veterano |
# jul/08
· votar
TaylorBass Ok man, agora uma resposta útil. =)
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/08
· votar
Tenho um AOC 19" e não tenho reclamação.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# jul/08
· votar
Tenho um PlayStation2 e por ter uma tv antiga, queria usar esse monitor para jogar. Fiquei sabendo que o Play2 trabalha em uma resolução baixa (640x480) e isso pode prejudicar a qualidade da imagem se plugar o Play2 direto no monitor. Jogando com uma placa de captura de vídeo a qualidade melhora? não, a resolução do monitor vai ficar a mesma.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
Samsung 932BW
tenho um, mto fanta
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
sobrevivente Eu tava de olho num monitor, como o W1942S da LG... Que tem a função de "transformar" o monitor em 4:3, colocando barras nas laterais. Perfeito pra jogos e filmes!
(E, pelo que eu tinha visto das especificações, é mto bom tb!)
|
oiio Veterano |
# jul/08
· votar
eu uso uma tvzinha da lg de 22" wide. só o painel que é TN =/ mas eu n sou muito exigente com relaçao a mudança de brilho e tal
|
oiio Veterano |
# jul/08
· votar
Que tem a função de "transformar" o monitor em 4:3, colocando barras nas laterais. Perfeito pra jogos e filmes!
ué! perfeito pra jogos e filmes é em WIDE msm. o único porém é que o formato dos monitores é 16:10 enquanto os filmes é 16:9, mas tem nada dmais.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
oiio o único porém é que o formato dos monitores é 16:10 enquanto os filmes é 16:9, mas tem nada dmais.
mas isso não influi em nada, só fica uma pequena barrinha preta em cima e em baixo, pq se fosse em 16:9 ficaria péssimo no SO
|
paranauê Veterano |
# jul/08
· votar
Os Samsung são truezões
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
Ch4p0L1N pq se fosse em 16:9 ficaria péssimo no SO
Ficaria? Pq?
|
ESP Veterano |
# jul/08
· votar
SAMSUNG e seja feliz!
|
thiaguinhu Veterano |
# jul/08
· votar
LG
|
sobrevivente Veterano |
# jul/08
· votar
And the meek shall inherit the earth não, a resolução do monitor vai ficar a mesma.
Putz... já vi que vou ter que continuar a jogar na minha TV antiga... =/
Mas legal, estou vendo uns modelos interessantes... se puderem me passar mais eu agradeço!
|
# jul/08
· votar
sobrevivente não é que a imagem vai ficar horrível cara, só não vai ficar perfeito. os monitores LCD "embaçam" a imagem quando em uma resolução não-nativa.
|
The Splinters Veterano |
# jul/08 · Editado por: The Splinters
· votar
LG Premium Artistic Series LX40. É ótimo.
Mas ainda prefiro os "gigantes".
|
The Splinters Veterano |
# jul/08
· votar
os monitores LCD "embaçam" a imagem quando em uma resolução não-nativa. Isso é verdade...
|
ROTTA Veterano |
# jul/08 · Editado por: ROTTA
· votar
Eu (e meio mundo) uso um LG há 2 anos. Sem nenhum problema.
os monitores LCD "embaçam" a imagem quando em uma resolução não-nativa.
Verdade. Importante observar que tanto o de 17" quanto o de 19" geralmente tem a mesma resolução nativa, que é 1280 X 1024.
Abraços.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
RafaelValeira Ficaria? Pq?
pq a resolução séria ruim, mto apertado
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
Ch4p0L1N hahaha, não me convenceu! Se fosse por isso, 4:3 tb era ruim. Ou eu não entendi o que vc quis dizer...
|
shoyoninja Veterano |
# jul/08
· votar
Se vai comprar só para jogar o play2, não compre.
Seu monitor precisa ter entrada Y YCbCr YPbPr. Geralmente os monitores são apenas RGB. Você precisará de um adaptador.
No fim não adiantará nada. São poucos os jogos que tem suporte a progressive scan e/ou HDTV. E seu adaptador terá que (igualmente) suportar os modos de vídeo.
A placa de captura até funciona, mas você vai ter que comprar um placa muito boa. Qualquer delay nela vai tirar o sincronismo do controle/jogo, aí já era. Placas com suporte a HTDV são muito caras ainda.
A mudança de aspect ratio não influencia muita coisa, a maioria dos jogos suportam widescreen.
Agora se você tem um play3... Vai fundo, fica muito loco no LCD.
|
sobrevivente Veterano |
# jul/08 · Editado por: sobrevivente
· votar
And the meek shall inherit the earth não é que a imagem vai ficar horrível cara, só não vai ficar perfeito. os monitores LCD "embaçam" a imagem quando em uma resolução não-nativa.
É, talvez plugando no monitor fique melhor que na minha TV antiga, pois do jeito que está agora está horrivel... Eu uso um transcoder para o jogo ficar em cores, e quando a tela se movimenta muito ou muda bruscamente do escuro para o claro a tela dá uma piscada (como se saísse do ar) e depois volta. Muito ruim. =/
shoyoninja Excelentes informações man! No caso eu realmente preciso de um monitor para fazer as coisas aqui no PC, mas queria ver as possibilidades de usar meu monitor para jogar o Play2. Tenho que fazer uns testes mesmo com uma placa de captura de vídeo para ver se rola legal ou não. Se ficar melhor do que está agora já tá massa.
|
DrBrodsky Veterano |
# jul/08
· votar
Um monitor widescreen 19 tem a altura de um 17, ne?
|
# jul/08
· votar
DrBrodsky altura física ou da tela? depende muito.. já vi monitores de 19" widescreen tanto com resolução de 1600x1050 como de 1400x900 e tem monitores de 17" tanto 5:4 como 4:3.
|
DrBrodsky Veterano |
# jul/08
· votar
And the meek shall inherit the earth física
|
# jul/08
· votar
DrBrodsky aí não sei dizer
|
oiio Veterano |
# jul/08
· votar
Ch4p0L1N mas isso não influi em nada, só fica uma pequena barrinha preta em cima e em baixo, pq se fosse em 16:9 ficaria péssimo no SO nada a ver ein!
tanto é que em um futuro proximo 8-) os monitores passarão a ser 16:9
|
oiio Veterano |
# jul/08
· votar
And the meek shall inherit the earth já vi monitores de 19" widescreen tanto com resolução de 1600x1050 como de 1400x900 1680x1050
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
RafaelValeira hahaha, não me convenceu! Se fosse por isso, 4:3 tb era ruim. claro q não, formato mto diferente
|