Cansaço Visual - Computador

    Autor Mensagem
    Canto
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Canto


    Jovens e adultos têm usado cada vez mais o computador. Alguns, desde o período da manhã até o fim do dia. O resultado por ser o cansaço visual. Segundo a oftalmologista, não existem informações cientificas concretas sobre a eficácia do uso de filtros de tela para evitar que as radiações atinjam os olhos.

    -

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u420377.shtml

    Você se preocupa com a saúde visual em relação ao cansaço causado por computadores e televisão?

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Você se preocupa com a saúde da visão em relação ao cansaço causado por computadores e televisão?

    Sim... Passo 10 horas diárias, 6 dias por semana em frente ao computador.

    Aos meus 50 anos, câncer de retina na certa... :/

    Canto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jio-kun
    Antes eu passava muito tempo... Antes...

    GAROTA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Você se preocupa com a saúde visual em relação ao cansaço causado por computadores e televisão?

    Televisão raramente assisto, mas computador, é o dia todo =/

    Canto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jio-kun
    O engraçado é que antes a mania das pessoas mais jovens eram passar tempo em frente à televisão, agora com a tecnologia a televisão foi trocado pelos computadores... O problema dos computadores, além de acrescentar o cansaço visual, é que até o mouse ou teclado pode causar algum problema nas articulações de qualquer ser humano, entre elas a tão conhecida Lesão Por Esforço Repetitivo.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não faz mal nada. Já há uns oito anos eu fico na frente do computador das 8 da manhã até 1 hora da madrugada e nunca tive qualquer problema =)

    Conheço gente bem viciada que já é bem mais velha que eu e também nunca tiveram problemas em relação ao uso do computador.

    Praticando um esporte você está bem mais sujeito a lesões do que usando um computador, certamente...

    Dogs2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu sempre diminuo o brilho e o contraste do PC e isso ajuda
    Mas enfim, o melhor remédio é ter vida social

    RockGuy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu me preocupava quando usava o monitor convencional, de tubo. Aquilo emite uma radiação do caramba...

    Agora com o LCD eu fico mais tranquilo.

    luis_loko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Você se preocupa com a saúde visual em relação ao cansaço causado por computadores e televisão?

    até hj não me afetou em nada... e nunca parei pra pensar!!!

    RafaelValeira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Canto
    Olha, uma médica veio aqui na minha empresa e falou exatamente o contrário que a "crença popular" diz: Que ficar na frente do computador não causa mal à vista.
    E, para a vista cansada, ela indicou que a cada hora você tire os olhos do monitor e foque em algo que esteja longe de você por alguns segundos. Realmente, melhora! (acho que era a cada hora, isso não me lembro direito...)

    Mas claro, só estou repassando a informação que essa médica deu. Talvez outros discordem dela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cansaço Visual - Computador