Autor |
Mensagem |
Canto Veterano |
# jul/08 · Editado por: Canto
Jovens e adultos têm usado cada vez mais o computador. Alguns, desde o período da manhã até o fim do dia. O resultado por ser o cansaço visual. Segundo a oftalmologista, não existem informações cientificas concretas sobre a eficácia do uso de filtros de tela para evitar que as radiações atinjam os olhos.
-
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u420377.shtml
Você se preocupa com a saúde visual em relação ao cansaço causado por computadores e televisão?
|
Jio-kun Veterano |
# jul/08
· votar
Você se preocupa com a saúde da visão em relação ao cansaço causado por computadores e televisão?
Sim... Passo 10 horas diárias, 6 dias por semana em frente ao computador.
Aos meus 50 anos, câncer de retina na certa... :/
|
Canto Veterano |
# jul/08
· votar
Jio-kun Antes eu passava muito tempo... Antes...
|
GAROTA Veterano |
# jul/08
· votar
Você se preocupa com a saúde visual em relação ao cansaço causado por computadores e televisão?
Televisão raramente assisto, mas computador, é o dia todo =/
|
Canto Veterano |
# jul/08
· votar
Jio-kun O engraçado é que antes a mania das pessoas mais jovens eram passar tempo em frente à televisão, agora com a tecnologia a televisão foi trocado pelos computadores... O problema dos computadores, além de acrescentar o cansaço visual, é que até o mouse ou teclado pode causar algum problema nas articulações de qualquer ser humano, entre elas a tão conhecida Lesão Por Esforço Repetitivo.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jul/08
· votar
Não faz mal nada. Já há uns oito anos eu fico na frente do computador das 8 da manhã até 1 hora da madrugada e nunca tive qualquer problema =)
Conheço gente bem viciada que já é bem mais velha que eu e também nunca tiveram problemas em relação ao uso do computador.
Praticando um esporte você está bem mais sujeito a lesões do que usando um computador, certamente...
|
Dogs2 Veterano |
# jul/08
· votar
Eu sempre diminuo o brilho e o contraste do PC e isso ajuda Mas enfim, o melhor remédio é ter vida social
|
RockGuy Veterano |
# jul/08
· votar
Eu me preocupava quando usava o monitor convencional, de tubo. Aquilo emite uma radiação do caramba...
Agora com o LCD eu fico mais tranquilo.
|
luis_loko Veterano |
# jul/08
· votar
até hj não me afetou em nada... e nunca parei pra pensar!!!
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
Canto Olha, uma médica veio aqui na minha empresa e falou exatamente o contrário que a "crença popular" diz: Que ficar na frente do computador não causa mal à vista. E, para a vista cansada, ela indicou que a cada hora você tire os olhos do monitor e foque em algo que esteja longe de você por alguns segundos. Realmente, melhora! (acho que era a cada hora, isso não me lembro direito...)
Mas claro, só estou repassando a informação que essa médica deu. Talvez outros discordem dela!
|