"Motolâncias" em São Paulo.

    Autor Mensagem
    luis_loko
    Veterano
    # jul/08


    Vi uma reportagem ontem falando da idéia de colocar nas ruas as "Motolâncias"

    Alguns médicos contestam a idéia de um médico, enfermeiro ou auxiliar de enfermagem dirigir uma moto e efetuar um salvamento.

    A exemplo prático, os bombeiros utilizam as motos a 7 anos pra efetuar os primeiros socorros, em casos mais graves até a ambulância chegar a vítima já está sendo atendida.

    Em São Paulo, as ambulâncias demoram em média 18 minutos pra chegar ao local do chamado, em horário de pico pode chegar a 30 minutos.

    Deram outro exemplo, se caso uma pessoa estiver com ataque cardíaco, pra pessoa ter chances de sobreviver tem apenas 4 minutos, e cada minuto perdido é 10% a menos de chances de vida.


    Agora fica a seguite pergunta:

    As "Motolâncias" podem ou não ajudar/auxiliar no salvamento de vítimas em São Paulo?

    Kaíque
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    elas podem atrapalhar o transito :D

    luis_loko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Encontrei isso tambem!

    foi a única coisa que encontrei em relação ao que vi ontem na reportagem!!!

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pra pessoa ter chances de sobreviver tem apenas 4 minutos, e cada minuto perdido é 10% a menos de chances de vida.

    pelos meus calculos seriam 25%

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Vai aumentar o número de acidentes de motos.

    luis_loko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    _FrEd_
    pelos meus calculos seriam 25%

    é que ao ter um ataque cardíaco vc já perde 60% de chances de sobreviver

    no caso quando é o fuminante... esquece

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pra mim seria mais concreto se houvesse um plano eficaz para melhorar o trânsito nas grandes cidades.

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pra mim seria mais concreto se houvesse um plano eficaz para melhorar o trânsito nas grandes cidades.


    Pontes?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jio-kun
    Pontes?

    Por que só pontes? tem um monte de coisa pra melhorar.

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    brunohardrocker

    Por que só pontes? tem um monte de coisa pra melhorar.

    Eu sei... Mas fale isso para algum político pra tu ver...

    Se reclamam de transito, criam pontes... (e na maioria delas, ineficazes)

    luis_loko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    brunohardrocker
    Pra mim seria mais concreto se houvesse um plano eficaz para melhorar o trânsito nas grandes cidades.

    foi o que apontaram tambem, mas pro governo não é só por causa do tempo e o trânsito que eles estão com a idéia, e sim pra salvar mais vidas.

    Canto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    luis_loko
    As "Motolâncias" podem ou não ajudar/auxiliar no salvamento de vítimas em São Paulo?

    Claro que podem...
    Os primeiros socorros são essenciais em um momento crítico da saúde.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    As "Motolâncias" podem ou não ajudar/auxiliar no salvamento de vítimas em São Paulo?

    Sim!

    E quanto houver vítima fatal, que entrem em acão as Mortolâncias para levar os "Morto" do IML local

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    Edit:

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    luis_loko

    O que eu quis dizer é que também deveria ser melhorado o trânsito. Planos para redução do numero de carros num mesmo horário, estrutura das vias, etc.

    Mesmo com motos é quase impossível atender alguém ferido ou com ataque cardíaco no meio de um engarrafamento como acontece em SP.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mas é claro que num país de política populista como o Brasil, os políticos preferem colocar apenas as motos e não melhorar o transito, pois as motos vão ser vistas pela população, e o transito melhor ninguém vê, ninguém fala, então não precisa.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mas é claro que num país de política populista como o Brasil, os políticos preferem colocar apenas as motos e não melhorar o transito, pois as motos vão ser vistas pela população, e o transito melhor ninguém vê, ninguém fala, então não precisa.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O fórum tá muito lento e por isso dá esses post duplos

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O fórum tá muito lento e por isso dá esses post duplos

    Chespirito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    As "Motolâncias" podem ou não ajudar/auxiliar no salvamento de vítimas em São Paulo?

    Claro q pode. Principalmente para os casos mais graves. Idéia genial e aprovado!!!

    Chespirito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    As "Motolâncias" podem ou não ajudar/auxiliar no salvamento de vítimas em São Paulo?

    Claro q pode. Principalmente para os casos mais graves. Idéia genial e aprovado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Motolâncias" em São Paulo.