As Greves No Mundo

    Autor Mensagem
    Canto
    Veterano
    # jun/08


    Greve de roteiristas, de professores, trabalhadores, e entre outros tipos.
    -
    Quem fica em desvantagem com a greve, o país, o trabalhador ou o empregador?

    Você é a favor das greves?


    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Quem fica em desvantagem com a greve, o país, o trabalhador ou o empregador?

    Generalizando, todos.

    Você é a favor das greves?

    Sim, principalmente às segundas-feiras... :)

    Canto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jio-kun
    Sim, principalmente às segundas-feiras... :)

    O dia menos querido pelo brasileiro, hein...
    ;)

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Canto

    Hahahaha... Sabe como é, né... :)

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Canto
    Quem fica em desvantagem com a greve, o país, o trabalhador ou o empregador?
    posso estar sendo egoísta, mas acho que é quem não tem nada a ver com isso: quando tem greve do correio, de banco, de ônibus... quem se ferra mesmo é o povo que precisa usar esses serviços!

    Você é a favor das greves?
    é o jeito que usam pra tentar reivindicar seus direitos, né... só acho que podia ter um jeito que prejudicasse menos as pessoas

    Jio-kun
    Você é a favor das greves?

    Sim, principalmente às segundas-feiras... :)

    hauhauahuaha quando tinha paralisação na unicamp, minha professora de biologia sempre ia lá pra armar o barraco e a gente ficava com duas aulas vagas =D
    (claro que depois pro vestibular não foi nada bom aprender biologia sozinha...)

    thigsm
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Porra, semana passada teve greve de segurança dos bancos, ficou 4 dias sem abrir as agências, no dia que voltou a funcionar aquela pica pareceu um inferno.

    Puta merda, isso é um serviço tercerizado, pra quem eles prestam o sreviço não tem nada a ver com a empresa, e no entando esses cornos prejudicaram um monte de gente.

    isso vale pra motorista de busão e afins, se for pra prejudicam civis que não tem nada a ver com o problema deles sou totalmente contra greves

    Non-Toxic
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    toma co cu de quem faz greve
    procura outro jeito de se expressar sem foder o pais

    Canto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CheshireCat
    quem se ferra mesmo é o povo que precisa usar esses serviços! - só acho que podia ter um jeito que prejudicasse menos as pessoas

    E precisa ficar esperando a boa vontade deles para recomeçarem o trabalho. Talvez, a pior greve deve ter sido a do Correio.

    Canto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    thiago motta
    Porra, semana passada teve greve de segurança dos bancos, ficou 4 dias sem abrir as agências, no dia que voltou a funcionar aquela pica pareceu um inferno.
    isso vale pra motorista de busão e afins, se for pra prejudicam civis que não tem nada a ver com o problema deles sou totalmente contra greves

    Mas aí que está o que eles acham ser a solução. Atingir a todos.
    Sou contra as greves também.

    Canto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    thiago motta
    sou totalmente contra greves

    (2)

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A única greve que eu apoio é a greve dos caminhoneiros.

    Esses sim tem do que reclamar.

    Canto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cabeça De Balde
    Esses sim tem do que reclamar.

    Por que?

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Cabeça De Balde
    · votar


    Canto

    Dentre vários motivos, vou citar 3.

    - Pedágios com valores altos "a cada 50 Km" ← (força de expressão, pra quem não entender)

    - Certas Rodovias e Estradas em PÉSSIMAS condições de rodagem.

    - Combustíveis com valores elevados também.



    Por isso que eu costumo dizer que ser caminhoneiro não é uma alternativa de trabalho não. Pra ser caminhoneiro tem que gostar dessa vida mesmo, apesar de tudo.

    Fora ter a paciência de andar a 20Km/h em uma subida... hehe

    To fora!

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cabeça De Balde
    não sabia que caminhoneiros entravam em greve... meu pai foi caminhoneiro durante uns 8 anos, nunca entrou em greve ou comentou algo do tipo... mas lembro que ele não tinha férias... de fato, é uma profissão ingrata, mas meu pai gostava de rodar por ae... ele deixou de trampar com isso por causa da idade, tava ficando foda pra carregar peso e talz... hoje ele é perueiro escolar =)

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a CETESB ficou de greve até ontem. Voltei a trabalhar hj só.
    realmente é uma merda!!

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CheshireCat

    ow loko... nunca ouvi falar em greve dos caminhoneiros?
    A última, se não me engano, foi em 2006.

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cabeça De Balde

    A última, se não me engano, foi em 2006.

    Não, houve uma neste ano também... o-o

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cabeça De Balde

    OBS: Na Espanha

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cabeça De Balde

    E ainda querem fazer outra (neste caso é no Brasil): http://desempregozero.org/2008/04/11/caminhoneiros-ameacam-greve-contr a-rodizio-em-sp/

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cabeça De Balde
    Pensando agora, acho que já ouvi falar a respeito sim, em jornal e talz... Minha memória anda muito ruim haha =\ Mas meu pai nunca comentou a respeito, em 2006 ele também não era mais caminhoneiro...

    Wrvieira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Falando em greves no mundo, essa notícia me chamou a atenção... Foi uma paralização "on-line" no Brasil e nas repartições consulares brasileiras no resto do mundo...

    Funcionários do Itamaraty fazem paralisação de 24 horas

    Protesto afeta vários serviços no Brasil e no exterior.
    Funcionários reivindicam equiparação salarial com cargos da diplomacia.


    Do G1, em Brasília

    A partir da zero hora desta terça-feira (10), os oficiais e assistentes de chancelaria do Itamaraty iniciaram uma paralisação de 24 horas no Brasil e nas representações no exterior em protesto contra a falta de acordo ao pedido de equiparação salarial com diplomatas.

    A manifestação prejudica a emissão de passaportes diplomáticos, o transporte de malas diplomáticas, a comunicação do Itamaraty com representações consulares no exterior, além da legalização de documentos, a assistência a brasileiros, emissão de vistos a estrangeiros e a emissão de passaportes a brasileiros. Esta é a primeira vez que acontece este tipo manifestação.

    Segundo o oficial de chancelaria Paulo Edson Medeiros Albuquerque, porta-voz da associação dos funcionários, "nenhuma proposta concreta foi apresentada para os oficiais de chancelaria. Os funcionários de todo o mundo estão parados".

    Segundo a assessoria de imprensa do Ministério de Relações Exteriores (MRE), já há uma negociação com o Ministério do Planejamento para se conseguir o aumento do salário do pessoal da chancelaria. O MRE informou que já conseguiram o aumento para os oficiais. Já os assistentes reivindicam um aumento de 170% e o Ministério do Planejamento pediu um tempo para analisar o reajuste.

    O Ministério do Planejamento confirmou que realmente houve um acordo feito entre os secretários executivos dos dois ministérios em uma reunião realizada na segunda-feira (9). Mas nenhuma proposta oficial foi concretizada.

    Os funcionários de Brasília fizeram nesta manhã uma passeata do Itamaraty até o Ministério do Planjamento para pedir que fossem atendidas as reivindicações. Eles prometem realizar uma assembléia até o fim da semana para decidir se entram em greve, caso nenhuma proposta oficial seja apresentada.

    Reivindicações

    Os funcionários reivindicam a diminuição da diferença de salários entre os servidores da chancelaria e diplomatas. De acordo com Albuquerque, essa diferença hoje é de 94,6% entre diplomatas e oficiais. No caso dos assistentes, a diferença supera 300%. No Itamaraty, as funções de oficial e assistente de chancelaria e o de diplomacia são carreiras distintas.

    O salário final de um ministro de primeira classe (topo de carreira) é de R$ 11.775,69. O de oficial de chancelaria é de R$ 6.058,51. Para exercício de ambos os cargos é exigido curso superior. Já os assistentes de chancelaria têm o menor salário do serviço público federal civil da União: R$ 2.942,75. "Isso é imoral. No exterior, o descalabro é ainda maior", afirmou Albuquerque.

    Albuquerque disse que o Ministério das Relações Exteriores havia proposto um reajuste que elevaria os salários dos oficiais de chancelaria para R$ 9.218,12, equivalente ao de um segundo secretário do Itamaraty. Os salários dos assistentes subiriam para R$ 7.079,51. A proposta foi aceita pelos funcionários, embora a reivindicação inicial dos oficiais fosse de equiparação com o salário de conselheiro (R$ 10.929,77).

    O problema, segundo Albuquerque, é que após a aprovação da proposta, o Itamaraty voltou atrás e disse que haveria apenas um reajuste linear para todos os cargos e funcões de 19%. "Estão achando que a gente não tem discernimento ou que somos loucos. Só poder ser", afirmou.


    Fonte: Estabilizada

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Wrvieira

    Tudo bem que o que eu vou falar não vem ao caso, mas acho esta greve prejudica mais a alta-classe. o-o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As Greves No Mundo