Autor |
Mensagem |
Horcruxes Veterano |
# jun/08
Hehe... às vezes encontramos uns textos legais onde menos esperamos... ontem, eu tava fazendo simulado da Fuvest na escola, e quando estava fazendo a parte de português, me deparei com a seguinte análise:
A geopolítica imita a arte Para explicar tintim por tintim o cenário político americano, nada melhor do que recorrer ao programa mais tradicional e relevante da nossa cultura televisiva: a Turma do Chaves. Seu Madruga (Brasil): pobre, passa fome, sempre dá um jeitinho de não pagar as dívidas. Por isso tem sua vida controlada pelo Seu Barriga (FMI), seu maior credor. Chaves (Venezuela): representa os oprimidos da América Latina, que sofrem na mão da burguesia, mas lutam (com métodos duvidosos) para fazer valer os direitos do povo. Bruxa do 71 (Argentina): odiada por todos, fica o tempo todo atrás do Seu Madruga. Sempre se dá mal, cada vez mais. Kiko (Paraguai): o mais chacoteado de todos. Sua característica principal é possuir brinquedinhos caros que nem sempre funcionam. Nhonho (Canadá): grande e rico, mas ninguém dá importância. É o aluno preferido do professor Girafales (EUA). Sempre que aparece apanha. Professor Girafales (EUA): tem poder sobre todos. Tenta passar sua "cultura" para todo o mundo, apesar de alunos como o Chaves (Venezuela) sempre darem uma "zoadinha" e saírem por cima no final. Chiquinha (Cuba): a melhor amiga do Chaves (Venezuela). É pequena, mas faz um barulho danando, o que incomoda todo mundo, principalmente o sisudo professor Girafales (EUA). Dona Florinda (México): é neurótica e gosta de mandar nos outros. Seu maior sonho é juntar os trapinhos com o professor Girafales (EUA). Godines e Seu Jaiminho (Suriname e Guiana Francesa): aparecem de vez em quando, mas ninguém lembra que existem.
Tá, podem desvirtuar agora! xDDD
|
TWT ICE Veterano |
# jun/08 · Editado por: TWT ICE
· votar
;) tbm fiz simulanglo onde pego o gabarito?
|
Frigeri. Veterano |
# jun/08
· votar
Seu Madruga (Brasil):
não ofenda o Seu Madruga
|
Sumerrew Veterano |
# jun/08
· votar
Horcruxes Se Fudest na Fuvest?
|
Sab_Ian Veterano |
# jun/08
· votar
ontem, eu tava fazendo simulado da Fuvest na escola
Simulanglo.
|
BokuWa Veterano |
# jun/08
· votar
Posta que eu te positivo...
|
kiki Moderador |
# jun/08
· votar
Horcruxes é velho, mas é bom. tipo chaves.
|
Horcruxes Veterano |
# jun/08
· votar
TWT ICE onde pego o gabarito? Se não me engano, no próprio site onde tu fez a inscrição... mas nem tô esquentando mto a cabeça com isso, vou esperar chegar o boletim d desempenho...
Sumerrew Se Fudest na Fuvest? Ainda não... só no simulado! xD
|
kiki Moderador |
# jun/08
· votar
Simulanglo. kkkkkkkkkkk
bando de crianças. fiz isso há uns 7 anos atras... agora meu irmão menor que ta fazendo.
|
Horcruxes Veterano |
# jun/08
· votar
kiki bando de crianças. fiz isso há uns 7 anos atras... agora meu irmão menor que ta fazendo. Pois é... desculpe por ter nascido tanto tempo depois d vc! Prometo q não se repetirá!
|
kiki Moderador |
# jun/08
· votar
Horcruxes Prometo q não se repetirá! o_O
reencarnação?!?!?!
|
Ronin Veterano |
# jun/08
· votar
Seu Madruga (Brasil): pobre, passa fome, sempre dá um jeitinho de não pagar as dívidas. Por isso tem sua vida controlada pelo Seu Barriga (FMI), seu maior credor.
Isto é tão velho que hoje em dia o Brasil pagou o FMI, adiantado, e já não passa mais tanta fome.
Inclusive, apesar de todo mundo dizer que o Lula está **odendo com a classe média, 20 milhões de brasileiros passaram da classe C para a B.
Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/06/07/renda_do_brasileiro_cr esce_engorda_classe_b-546708887.asp
|
-Toolbar- Veterano |
# jun/08
· votar
Isso mostrou em um simulado? O.o
Quanto a isso já vi =D
Mas quem era o Brasil era o Chaves.
|
Pati Cobain Veterano |
# jun/08
· votar
Nhonho (Canadá): grande e rico
ahuhuHUAUHhuhuahuHHUA
|
Dogs2 Veterano |
# jun/08
· votar
as ilhas Malvinas é a Pati porque foi muito disputada :D
|
aFFF Veterano |
# jun/08
· votar
Ronin
Bom, pelo que eu tinha visto, esse último periodo vai ser voltado para a classe média(vide aumentos pros militares, por exemplo =p). Mas ando bem desantenado ehehehhe.
|
Horcruxes Veterano |
# jun/08
· votar
-Toolbar- Isso mostrou em um simulado? O.o Sim, mas era pra parte de português, mera interpretação d texto. É claro q um negócio desses JAMAIS cairia na prova d geografia...
|
Non-Toxic Veterano |
# jun/08
· votar
Kiko (Paraguai): o mais chacoteado de todos. Sua característica principal é possuir brinquedinhos caros que nem sempre funcionam.
ueahahae mas no caso do paraguai os brinquedos sao baratos e nem sempre funcionam
|
TWT ICE Veterano |
# jun/08
· votar
por sinal eu acertei esse
|
Dogs2 Veterano |
# jun/08 · Editado por: Dogs2
· votar
Acre é Tangamandápio :D
|
Cabral123 Veterano |
# jun/08
· votar
Brinquedos que nao funcionam? o0' E a bola quadrada? \m/
|
BokuWa Veterano |
# jun/08
· votar
Dogs2 Acre é Tangamandápio :D
Nada disso, há pelo menos uma pessoa que mora em Tangamandápio, e no Acre? Conhece alguém?
|
_Raulzito_ Veterano |
# jun/08 · Editado por: _Raulzito_
· votar
Brinquedos que nao funcionam? o0' E a bola quadrada? \m/
Hehehe.
|
CheshireCat Veterano |
# jun/08
· votar
Horcruxes nossa, meu professor de geografia falou isso umas quinze vezes durante o colegial... =P
|