Autor |
Mensagem |
never_ever Veterano |
# jun/08
Um sabonete usado à pouco tempo por outra pessoa vai limpar vc também ou só mudar a sujeira de lugar? Qual é o princípio que faz um sabonete limpar?
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/08
· votar
O sabonete se desgasta com a água, logo a sujeira não para nele.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/08
· votar
Qual é o princípio que faz um sabonete limpar? De que Deus quis assim.
|
thigsm Veterano |
# jun/08
· votar
never_ever Qual é o princípio que faz um sabonete limpar?
Pode-se entender por:
Alguem ae quer fazer minha lição de química?
=D
|
Chespirito Veterano |
# jun/08 · Editado por: Chespirito
· votar
Eu uso a Phebo, além de deixar limpo e cheiroso.
|
lumiojo Veterano |
# jun/08
· votar
Chespirito
pedal?
|
gustavinho emo Veterano |
# jun/08
· votar
never_ever eu uso sabao de coco e tred marchand
|
Chespirito Veterano |
# jun/08
· votar
lumiojo
pedal?
E o q te importa?
|
Certeza Veterano |
# jun/08
· votar
tem a ver com as moleculas do sabonete q se ligam tanto a moleculas de agua qto a moleculas de gordura...portanto quando vc se enxagua a gordura q tá em vc sai junto com a agua...isso pq uma parte da molecula do sabao é hidrofóbica e outra parte é do outro jeito q eu não lembro o nome...
|
adnz Veterano |
# jun/08 · Editado por: adnz
· votar
Qual é o princípio que faz um sabonete limpar?
A saponificação.
|
Canto Veterano |
# jun/08
· votar
Certeza tem a ver com as moleculas do sabonete q se ligam tanto a moleculas de agua qto a moleculas de gordura...portanto quando vc se enxagua a gordura q tá em vc sai junto com a agua...isso pq uma parte da molecula do sabao é hidrofóbica e outra parte é do outro jeito q eu não lembro o nome...
Sabidão...
|
Canto Veterano |
# jun/08
· votar
Certeza
É brincadeira!
|
Sumerrew Veterano |
# jun/08
· votar
Cascão detected
|
Certeza Veterano |
# jun/08
· votar
Canto Sabidão...
opa...obrigado! vlw mesmo cara!
É brincadeira!
=(
|
J. Luiz Veterano |
# jun/08
· votar
Qual é o princípio que faz um sabonete limpar?
O sabonete por si só não limpa...... entendeu? Seu porquinho.
|
jimmy vandrake Veterano |
# jun/08
· votar
never_ever
Mesmo em caso de dúvida continue usando sabonete.
|
never_ever Veterano |
# jun/08
· votar
Mas o que faz ele matar as bactérias das pessoas e não apnas transportar elas de uma mão para outra.
É que fiquei pensando se sabonete em barra é higiênico pq senão tava pensando em comprar aqueles liquidos
|
Sumerrew Veterano |
# jun/08
· votar
never_ever vc com certeza agacha pra juntar o sabão se cai né?
|
Horcruxes Veterano |
# jun/08
· votar
never_ever Qual é o princípio que faz um sabonete limpar? tem a ver com as moleculas do sabonete q se ligam tanto a moleculas de agua qto a moleculas de gordura...portanto quando vc se enxagua a gordura q tá em vc sai junto com a agua...isso pq uma parte da molecula do sabao é hidrofóbica e outra parte é do outro jeito q eu não lembro o nome... Mano Certeza disse tudo agora... e a outra parte da molécula de sabão é hidrofílica. Espero ter ajudado!
Mas o que faz ele matar as bactérias das pessoas e não apnas transportar elas de uma mão para outra. Isso é pq o sabonete q vc usa pra tomar banho não é só sabão, só pra tirar gorduras da pele. A maioria deles vem com agentes pra matar bactérias. Vc nunca ouviu q, qdo faz um machucado, deve lavar com água e sabão? É algo assim. E, qdo ele tira a sujeira "visível" (entre aspas, pq só fica visível se vc for um discípulo de Cascão msm), já leva boa parte das bactérias com ele. E, sem o calor do corpo, morrem, ou vão embora junto com o sabão q é dissolvido.
É que fiquei pensando se sabonete em barra é higiênico pq senão tava pensando em comprar aqueles liquidos Hum... sei lá, axo q não tem nada a ver. Ninguém morreu até hj por usar sabonete. Só se vc usar o msm sabão d uma pessoa com alguma doença (sarna, por exemplo - sim, pessoas tbém tem isso), aí pode dar treta, mas fora isso, sem problema.
|
ROTTA Veterano |
# jun/08
· votar
never_ever Qual é o princípio que faz um sabonete limpar?
Formação de micelas a partir da polaridade das moléculas do sabonete, da água e da sujeira.
Sem mais... Abraços.
|