Tocar em Jam Session

    Autor Mensagem
    guga1232000
    Veterano
    # jun/08


    Comentei com a garota em outro tópico sobre isso e me empolguei... =)

    O dono do bar onde tocamos me ligou ontem para me avisar quer irá promover uma Jam Session com todas as bandas da casa, para as bandas se conhecerem, trocarem experiência e até mesmo fazerem contatos para outros shows.

    Achei a iniciativa muito boa!
    Algum de vcs já participou da Jam Session? Como foi??

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guga1232000

    Eu costumava tocar toda semana num barzinho daqui. O que rola lá não é exatamente uma Jam session, e sim um "open mic". Cada um pode subir no palco e tocar os seus 15 ou 20 minutinhos. Mas volta e meia o negócio virava jam, porque sempre uns chamavam os outros, ou uns se ofereciam para entrar no meio da música. Tinha um cara que tocava violino distorcido que praticamente todo mundo convidava para tocar junto, hehehe.

    No meu caso, a única vez que interferiram na minha música foi uma vez que um tiozinho resolveu tocar bateria com os dedos! E como sou um péssimo improvisador e só levava violão, não tocava com ninguém. E na vez que resolvi interferir cantando, descobri como é absurdamente ruim cantar sem retorno. Mas fora isso, eu só ia lá e cantava minhas musiquinhas.

    guga1232000
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bog
    Nunca tinha ouvido falar em Open Mic... deve ser bem legal hein!!

    Não aparece aquele tipo de gente que quer aparecer diante dos outros em situações assim??

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guga1232000

    Não, porque na fichinha você coloca o teu nome, e aqueles 15 ou 20 minutos são TEUS. Mesmo se você tocar muito mal, o espaço é TEU. Se você for bom, pode até ficar mais - é só a platéia pedir. Você chama quem você quiser, ou oferece o espaço, mas se tiver um pateta ali, você pode simplesmente pedir para tocar a próxima "só com fulano e ciclano" e pronto. Claro, na vez do pateta, todo mundo tem que ficar quieto, heheeh.

    Uma figura importante nesse open mic era a MC - nada a ver com MC de funk, deixemos bem claro. Era uma menina bonita e que canta muito bem, e isso evita discussões, hahhaha. Ela que controlava o tempo de cada um, dizia "toca mais uma aí" e etc.

    No geral, era bem divertido. E eu ficava paquerando a garçonete, ahahahah.

    guga1232000
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bog
    Orra, mto dahora isso! Era bem organizado então, eu não sei como será amanhã e estou meio ansioso... Não sei se será organizado assim, pois será a primeira vez q ele fará isso, é um bar novo e talz...
    Mas sei que terá uma rodada de bebida na faixa!! Ele pediu p/ confirmar presença para preparar os drinks... =X

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guga1232000

    Hhahaha, bebida na faixa? O máximo que eu ganhei foi um suco de abacaxi. =P

    Mas converse com o dono sobre ter uma pessoa responsável por organizar a parada. Isso ajuda bastante. E se for uma pessoa com bons contatos - e melhor, uma menina bonita - atrai clientela, hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar em Jam Session