Indo embora do país (tópico Bog oriented)

    Autor Mensagem
    Gan
    Veterano
    # mai/08


    http://www.infoblogs.com.br/view.action?contentId=36683&%E2%80%9CCanad a-aqui-vou-eu%E2%80%9D-ou-nao

    Essa notícia me animou, eu ultimamente tenho pesquisado jeitos viáveis de mudar de ares, já q não tem nada mesmo q me segure por aqui ... nao sentiria falta do clima brasileiro das pessoas e etc.
    Estou pensando em estudar muito muito mesmo inglês pra conseguir aquele TOEFL e tentar admissão numa universidade americana, ou me virar pra aprender francês e participar um programa de enviar engenheiros pra frança q a unicamp tem. Ou então tentar uma coisa alternativa como ir pro canadá.

    Acho q exceto o Bog, ninguém mais aqui saiu pra fora do país já com tudo arrumadinho né?
    De qualquer forma , quem puder dar opinião sobre a vida fora do brasil, sobre meios de se conseguir bolsa, melhores lugares e etc são bem vindos

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gan
    á q não tem nada mesmo q me segure por aqui

    a CheshireCat não é sua namorada?

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gan
    primeiro passo, estude a língua do local com calma e não deixe pra fazer isso depois que comprar as passagens...

    alternativa como ir pro canadá.
    se você fizer uma faculdade de Sistemas de Informação e manjar de programação e inglês..o Canadá é um mercado sempre aberto e de fácil acesso...

    as próprias universidades mandam alunos pra lá...

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara, esse toefl aí é fácil pra caramba

    qualquer zé mané consegue

    Koisa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O que seria trabalhar com TI?

    Gan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    a CheshireCat não é sua namorada?
    boto na mala junto =]

    izzystradlin
    se você fizer uma faculdade de Sistemas de Informação e manjar de programação e inglês..o Canadá é um mercado sempre aberto e de fácil acesso...
    parece q eles tão pedindo francês tb, e eu nao sei nada....

    And the meek shall inherit the earth
    cara, esse toefl aí é fácil pra caramba
    sério, ou tu q é marrento? hauha


    Koisa
    O que seria trabalhar com TI?
    basicamente com informática

    Koisa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gan


    Da hora..

    tncv
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    se é por falta de tchau...


    adeus!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tncv
    se é por falta de tchau...

    adeus!


    ele continua sem tchau

    BokuWa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gan

    Tchau!


    *Ch4p0L1N, e agora?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BokuWa
    e agora?

    agora sim

    Koisa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    se é por falta de tchau...


    adeus!






    Huashfihdsaiug..


    " Que burro, da zero pra ele "

    Bizet
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Bizet
    · votar


    Sair do Brasil é legal, ainda mais quando você não fica dentro do país... mas tem que ver a consequência de ir até lá, tem que ver se tem mercado, porque se não tiver, você consegue emprego; mas se tiver mercado, ou vagas sobrando, não vai dar pra você ser empregado. Tem que prestar atenção nisso.

    E tem que saber muito português, senão você não vai conseguir se comunicar com os canadenses, principalmente lá do Texas. Eles falam muito rápido lá. E leve roupas leves, em especial camisas, porque o Canadá é quente pra caralho!

    Gan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bizet
    E tem que saber muito português,
    portugues? o_O

    Bizet
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gan
    Sim, português... E também recomenda-se javanês, mas isso só se você for pra província de Quebec, que sofreu muita influência eslavo-indígena.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ok, aqui vejo duas opções:

    1 - Bizet está muito mal-informado;
    2 - Bizet está dando uma de piadista.

    tncv
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    é um tchau mais fodão! :D

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    n00b

    Bizet
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    Aff, cara. Você vai me dizer que o Canadá é frio? O maior deserto do mundo fica lá, até serve de fronteira natural com o México. Procure se informar um pouco mais.

    Bizet
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    lolzilla 4u

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gan
    ou me virar pra aprender francês e participar um programa de enviar engenheiros pra frança q a unicamp tem.

    Heh..! Esse é interessante! Diploma duplo? É convênio com a fuderosa politécnica da França, não?
    Se for mais ou menos igual a Poli, vai ter que ralar MTO pra conseguir!

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bizet
    OAIUEhAOIeuhAOieuHAOieuHAOieuhAOieuhAOeiuhAoeiu!

    adnz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bizet
    Meu deus. ahuiahiuaiuah

    Gan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TG Aoshi
    Heh..! Esse é interessante! Diploma duplo? É convênio com a fuderosa politécnica da França, não?
    Se for mais ou menos igual a Poli, vai ter que ralar MTO pra conseguir!

    exato cara, então a facul lá é foda?
    eu tava achando q era meio thrash ir pra frança , e q era melhor ir pra um lugar mais conceituado, mas se é foda então ... é esse memso q eu quero!
    Qual o pré-requisisto ai na USP pra conseguir?
    na unicamp imagino q seja o cr

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gan
    heuheuae! Pré-requisito? Eu não me lembro direito... =p
    Se eu não me engano, um certo conhecimento da língua e boas (MTO boas mesmo!) notas, pois são pouquíssimas vagas (coisa de 2 vagas por ano).
    Mas acho que vale a pena, a politécnica francesa é uma das mais conceituadas do mundo (Se não estou errado era a 8ª daquela lista das melhores universidades do mundo).

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sair do Brasil pra q minha gente?
    Um lugar tão bom... Eu não troco por nada!

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gan

    Opas!

    Meus comentários:

    jeitos viáveis de mudar de ares

    Tem vários, né? Mas cada um tem requisitos diferentes. Alguns exigem domínio perfeito do idioma, para outros, inglês está OK. Alguns colocam um peso enorme em cartas de indicação, outros te arrumam até o lugar para ficar. E por aí vai...

    nao sentiria falta do clima brasileiro das pessoas e etc.

    Isso é uma coisa que eu posso dizer que mordi a língua. Também achava isso, mas sinto sim falta de um monte de coisas. O que também não quer dizer que o Brasil seja maravilhoso: quando voltar para lá, vou sentir falta de um monte de coisas daqui também, heheh.

    estudar muito muito mesmo inglês pra conseguir aquele TOEFL

    Como já disseram, esse TOEFL é fácil. Sério, fácil mesmo. Até os japas conseguem notas razoáveis nesse teste, mesmo sem falar p* nenhuma de inglês. Existem outros testes bem mais difíceis. No geral, não vejo muito motivo para fazer o TOEFL antes de você saber que vai precisar deste exame específico.

    Aliás, que eu me lembre, você não "consegue" o TOEFL. Você faz a prova e recebe uma nota. Quem vai decidir se essa nota é suficiente ou não é a instituição que está pedindo o exame.

    meios de se conseguir bolsa, melhores lugares e etc são bem vindos

    Para bolsas, conheço dois jeitos bons:

    1. Consulados e embaixadas. Em vários deles, você encontra informações sobre bolsas oferecidas pelos governos ou por fundações. A minha bolsa eu consegui pelo consulado.

    2. Contatos. Conhecidos renomados, ou que tenham feito doutorado no país para o qual você quer ir são ótimos meios de conseguir contatos com professores no exterior. Para mim, pesou muito o fato de que tanto o meu orientador do mestrado quanto o meu chefe tinham feito doutorado no Japão.

    Vale lembrar que esta é uma das pouquíssimas situações na vida onde as tuas notas na faculdade podem fazer alguma diferença.

    Para trabalho, conheço menos, porque o meu aqui eu consegui por indicação. A maior parte das pessoas que eu conheço também, veio para fazer mestrado ou doutorado, e usou os contatos feitos nessa fase como trampolim para conseguir um trabalho.

    Existem outras formas, mas não sei muito sobre elas. Conheço um cara que trabalhava na Perdigão no Brasil e foi mandado para cá (a empresa quer abrir espaço por aqui). Já vi casos também de empresas que colocam chamadas para seleção em (boas) universidades, mesmo brasileiras. Um amigo meu até tentou entrar no Google, mas só chegou na 2a fase, hehehe. Fizeram uma entrevista muito maluca por telefone. Um "conhecido de um conhecido" conseguiu entrar nessa. No meu lab aqui também tem um monte de editais, com empregos praticamente surreais para a maior parte de nós - um ex-colega nosso foi parar na Nintendo!!!

    No mais, acho que é um experiência para lá de válida. Mesmo que você depois acabe voltando para o Brasil, é o tipo de coisa que expande os teus horizontes, que entra para o currículo profissional e de vida.

    A propósito, é impressionante como essas bolsas formam casais. Vai ver o povo fica muito solitário, longe de casa, num país estranho... Você acaba ficando meio dependente dos outros, e nessas, se aproxima de um monte de gente. Principalmente no começo, você forma uma rede de amigos bem próximos, e de uma amiga bem próxima e bonita para uma namorada, é um pulo, hahaha. Mas algo me diz que certas pessoa (que também frequenta o OT) não acharia isso uma coisa muito legal... =P

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vá para a "Legião Francesa" (La Lègion), é emprego garantido por 5 anos (eu acho).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indo embora do país (tópico Bog oriented)