Firefox 3.0 tem busca inteligente

    Autor Mensagem
    _Manuella_
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: _Manuella_


    Versão consolidada ainda não foi lançada, mas dá para usar provável edição

    A nova versão do Firefox, que deve ser lançada no mês que vem, está mais rápida e com buscas melhores.

    O navegador gratuito e em código aberto da Fundação Mozilla é o mais forte concorrente do Internet Explorer - sua fatia de mercado dos browsers, em abril, era de 17,76% ante 74,83%. O Internet Explorer já teve o virtual monopólio desse mercado.

    Para o usuário final, além do ganho de performance, o mais notável é o sistema de buscas e o gerenciamento de favoritos e sites visitados.

    Um ícone, que fica abaixo do endereço da internet, leva a sites mais acessados pelo usuário, que não precisa fazer nada para guardá-los.

    Ao lado desse ícone, outro organiza os chamados Favoritos inteligentes. São classificados como os mais buscados, os mais recentes marcados como favoritos e os organizados por tags. Tags são as etiquetas que o próprio internauta pode atribuir a um site quando o classifica como favorito. Em um dicionário inglês-português, ele pode colocar etiquetas como: Dicionário, Inglês, Estudo etc.

    Uma estrela aparece vazia no final do endereço do site. Clicando sobre ela, o site é automaticamente favoritado -e o interior da estrela, preenchido.

    O segundo clique sobre a estrela abre um menuzinho para atribuir mais detalhes ao site, como pasta de favoritos em que ele deve ficar ou tags.

    Nas buscas, outro destaque é a hora de digitar o endereço de um site. A barra de endereços virou um buscador interno que vasculha as páginas recém-visitadas e favoritadas.

    A versão final do programa ainda não foi lançada, mas um versão candidata a ser a final, em português, pode ser baixada em www.mozilla.com/en-US/firefox/all-rc.html


    FIREFOX PERSONALIZADO PODE SER EXECUTADO DOS PENDRIVES

    O site Portable Apps, que reúne programas preparados para rodar direto do pendrive, tem uma versão do Firefox (portableapps.com/apps/internet/firefoxportable) para ser carregado nos dispositivos USB. Esse tipo de aplicativo é útil para quem quer usar as mesmas configurações, páginas favoritas e extensões em computadores diferentes, além de ter maior privacidade na navegação. No site há também versões de aplicativos portáteis de mensageiros, e-mail e leitor de Feeds, além da mais recente versão de testes do Firefox 3.0



    Fonte: Folha de S.P

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pô, agora todos lá em casa vão ver os 'sites legais' que eu frequento... =/

    luis_loko
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jio-kun
    Pô, agora todos lá em casa vão ver os 'sites legais' que eu frequento... =/

    zé bronha....

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    instalei e nao gostei, varias funções de extencções de funcionavam no dois no tres nao funfa,vamos ver se como tempo eles habilitam de novo

    Koisa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leva a sites mais acessados pelo usuário, que não precisa fazer nada para guardá-los.


    Isso não é bom para zés-mão peluda, que não queiram que os outros vejam qual sites foram visitados..

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nas buscas, outro destaque é a hora de digitar o endereço de um site. A barra de endereços virou um buscador interno que vasculha as páginas recém-visitadas e favoritadas.

    Tava demorando demais, o Opera já tem uma busca desse tipo faz um bom tempo!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    e o css3? estou mto ancioso ahuahu

    ROTTA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Firefox 3.0 tem busca inteligente

    Fui instalar para testar, mas boa parte dos complementos (plugin) da versão 2 não funcionam na 3. Então reverti.

    Abraços.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    não entendi essa busca inteligente.

    Sou mais a interação do google na bara de enderecos. Já vem, padrao no firefox e pus tb no IE.

    Na barra de enderecos, nem precisa por o site todo...so colocar o nome do site que ele abre (baseado no sistema "estou com sorte", que abre o primeiro da lista e mais provável)

    Assim, p. ex., para abrir o forum, digita "forum cifraclub" ou pra abrir kibe loco digita somente "kibe loco"...ou "folha" pra abrir a folha de sao paulo, etc

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHouse
    Na barra de enderecos, nem precisa por o site todo...so colocar o nome do site que ele abre (baseado no sistema "estou com sorte", que abre o primeiro da lista e mais provável)

    Assim, p. ex., para abrir o forum, digita "forum cifraclub" ou pra abrir kibe loco digita somente "kibe loco"...ou "folha" pra abrir a folha de sao paulo, etc

    Eu sempre digito só o nome do site hehe, muito bom esse recurso.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHouse
    É mais ou menos isso que vc falou, só que ao invés de usar a base de dados do google, vc usa a que tem no seu PC (histórico, favoritos, titles, etc...)

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TG Aoshi
    o IE sempre teve isso com o nome dos favoritos.

    Se vc adicionou um site de jogos no favoritos com JOGOS, so botar jogos q o IE abre puxando respectivo link do favoritos.

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ainda sou mais o I.E.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    GuitarHouse
    É diferente... e muito mais prático que isso...:

    Sabe quando vc digita "www.g" na barra de endereços
    e automaticamente aparecem, por exemplo, os links: www.google.com
    www.giuashfisudasodiajsd.com ?

    Ele só lista os links que vc visitou e estão no seu histórico, certo? (duh.. eu sei... é óbvio que sabe... =p)
    Agora é adiferentiu! =D

    Os links dos seus favoritos tbm são listados. Se for igual ao do Opera, é só vc digitar (uma parte) do título da página que ele já lista automaticamente os links.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Por exemplo, se vc digitar "Firefox 3.0 tem", ele lista o link deste tópico! \o/

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Ch4p0L1N
    · votar


    Cabeça De Balde
    Ainda sou mais o I.E.

    isso pq vc não sabe de nada

    Negotiberio
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Prefiro a versão instalável e estável 2.0.0.14

    Sumerrew
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu uso o Opera por causa do Speed Dial, axo muito prático...
    ja instalei um plugin pra fazer isso no Firefox, mas não fica a mesma coisa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Firefox 3.0 tem busca inteligente