Autor |
Mensagem |
Fenrisulfr Veterano |
# mai/08
http://br.youtube.com/watch?v=fgmZHvggSYc
Não é o mundo que é ruim aos seus olhos... é você que não sabe para onde olhar!
Beijos Boa Noite a Todos
=***
|
Minow Veterano |
# mai/08
· votar
Mercury = melhor vocalista da história do rock.
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Minow
Mas prefiro DanielamercuryantigA porque depois que "se vendeu" e foi tocar Axé ficou muito poser :\ ...
|
marcio_zav Veterano |
# mai/08
· votar
Nesta longa estrada da vida...
|
Minow Veterano |
# mai/08
· votar
james_the_bronson gras~adinoh vc ne//
/Cersibon
Obs: você sabe o que tem que fazer pra arranjo? Eu faltei ontem.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/08
· votar
muitas indas e vindas
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
quem viu freddie mercury ao vivo sabe q não há nada mais enérgico, é demais, queen ao vivo é de babar
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
Fenrisulfr Não é o mundo que é ruim aos seus olhos... é você que não sabe para onde olhar!
"Para se enxergar claro, basta mudar a direção do olhar." (Antoine Exupery)
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/177622/
bato e assopro
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/08
· votar
Minow Peter Hammill > Mercury
|
TWT ICE Veterano |
# mai/08
· votar
Scrutinizer
Peter Hammill > Mercury
so nao te negativo pq nao sei quem é peter hammil =) mas Mercury é rei \o/
|
# mai/08
· votar
Minow /Cersibon
Hein òÔ ?!?!
haushaushaushaushuashuh
Mandou bem na prova, cara :] ???
Aquela pemba daquela propriedade de log estava até no livro ¬¬ ...
Ele falou de Aproximação Diatônica e Aproximação Cromática. Eu estava escrevendo aqui a explicação, mas me liguei em uma dúvida. Já já te aviso, vou conferir aqui. Pô, me adiciona no MSN cara \o\ !!!
|
Minow Veterano |
# mai/08
· votar
james_the_bronson http://cersibon.blogspot.com/
Mandei bem nas questões de aplicação de fórmula, nas conceituais eu sambei um pouco.
Pô, me adiciona no MSN cara \o\ !!!
Pô, te adicionei aquele dia que você me deu. Tem você offline aqui =P Vou tentar de novo.
Ele falou de Aproximação Diatônica e Aproximação Cromática.
Que legal! :D (Que porra é essa?)
|
# mai/08
· votar
Minow http://cersibon.blogspot.com/
hsuashaushauHSUhasuhuASHUhasuh
Mandei bem nas questões de aplicação de fórmula, nas conceituais eu sambei um pouco.
Pô, que beleza \o/ !!!
Eu ia me estrepando na das freqüências. Foi igual à das unidades: Eu vi, até li, mas achei irrelevante decorar ¬¬ ...
Depois dei uma "consultada no colega ao lado" e vi que tinha acertado até a parte de sub-graves e graves, mas de resto tive que corrigir :P ...
Pô, te adicionei aquele dia que você me deu. Tem você offline aqui =P Vou tentar de novo.
Eita, que bizarro :\ ...
Que legal! :D (Que porra é essa?)
hsaushauhsuashuahsuah
Aí que rolou a porra da dúvida...
Falei com o Dalus aqui e perguntei se ele tinha anotado o mesmo que eu, e ele disse que sim. É o seguinte: Você tem um Sol na melodia e a cifra é C7M. Vai armar as 3 vozes e coloca o Mi e o Dó. Beleza. Na aproximação cromática, você tem um acorde antes, cada nota um semitom abaixo do acorde anterior. No caso do Dó-Mi-Sol ficaria Si-Ré#-Fá#. Pode ser semitom acima também Ótimo...
Mas na aproximação diatônica, ele escreveu uma parada bizarra. A idéia é a mesma, mas em vez de um semitom seria um tom. Então ficaria Sib-Ré-Fá. Mas ele escreveu Si-Ré-Fá. Agora fique na dúvida se é realmente um tom, ou se é para colocar em relação à escala, pensando "diatonicamente"...
E pelo exercício que começamos a fazer em sala, ele falou que um Ré que desce para um Si, ambos do acorde de G7 podia ser uma aproximação diatônica, mas é salto de terça <o> !!!
Mas os exercícios são: Página 74, exercício 45. E página 71, exercício 42. Aí pode ignorar o enunciado e tal. Ele quer que indique em cada nota da melodia se vai ser Ponto Harmônico ou Aproximação Diatônica ou Cromática e depois escreve o cerrado e o drop 2...
Mas, a outra foda é saber o que é Ponto Harmônico e o que não é. Logo nesse primeiro exercício você vai ver, tem esse G7 no final de um compasso, e 4 semicolcheias: Mi, Ré, Si, Sol. O Mi cai na parte forte do tempo. Mesmo sendo nota fora da estrutura do acorde ( vai ser tensão de 13ª ), vai ser ponto harmônico por causa do tempo. Depois tem um Lá num acorde de Dó logo no primeiro tempo. Ficou meio bizarro isso :\ ...
|
Minow Veterano |
# mai/08
· votar
james_the_bronson Te adicionei de novo, foi? Valeu pela explicação, vou ver essa parada no livro, essa diatônica ficou meio nebulosa aqui =p
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/08
· votar
TWT ICE Peter Hammil é Deus. =)
|
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Minow
Veio nada não :\ ...
É tudo junto dgdgfromhell :] ...
|
Cabeça De Balde Veterano |
# mai/08
· votar
Era exatamente o que eu precisava ouvir hoje. É exatamente assim que me sinto agora. É impressionante como a letra dessa canção se enquadrou perfeitamente em meu dia.
Obrigado por me proporcionar a oportunidade de ouvir isso hoje. Muito obrigado.
Como eu posso prosseguir, No dia a dia? Quem pode me fazer forte, em todo o caminho? Onde eu possa estar seguro Onde eu possa pertencer
Neste grande, mundo grande de TRISTEZA
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/08
· votar
Mercury
Mas isso é uma bichoooooooona
|
Minow Veterano |
# mai/08 · Editado por: Minow
· votar
Ed_Vedder Cale-se. Curve-se diante da soberania de Mercury, o cara que mesmo admitindo em público que dá o rabo e com esse bigodinho de tiozinho que trabalha no correio, consegue ter essa presença de palco e essa voz incrível:
Na minha opinião, o maior frontman que o mundo já conheceu, junto com Robert Plant e Alice Cooper.
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/08
· votar
Minow
Freddie Mercury PWNED!
|
Minow Veterano |
# mai/08
· votar
Scrutinizer Blasfêmia, mas eu deixo você editar. Se for rápido.
|
Sniper Veterano |
# mai/08
· votar
james_the_bronson Mas prefiro DanielamercuryantigA porque depois que "se vendeu" e foi tocar Axé ficou muito poser :\
achei q vc gostasse de qm muda o estilo
[/colocando_fogo]
|
# mai/08
· votar
Sniper
Achei que eu tivesse usando a fala do "tr00 banger do whiplash.net"...
|
ROTTA Veterano |
# mai/08
· votar
Muito bom. Abraços.
|