Autor |
Mensagem |
Sab_Ian Veterano |
# mai/08 · Editado por: Sab_Ian
Estava no ponto de ônibus quando vi os lixeiros recolhendo o lixo e começei a pensar no quão difícil é esse trabalho. O cara que faz isso todo dia merece muito respeito. Tem cara que faz academia que não aguenta um rolê desses todo dia não. Se eu visse um cara desse usando drogas, fumando ou bebendo, eu nem ligaria, eu acharia necessário. Tem muitos empregos que são difíceis e eu não sei se foram escolhidos por vontade própria ou por falta de opção mas são dignos de respeito. Apesar de serem empregos difíceis eles são necessários na sociedade porém são marginalizados. É uma situação terrível. Mas e se o salário de um lixeiro, por exemplo fosse de R$2000 (uma renda boa). Você seria um lixeiro? Você acha justo?
|
adnz Veterano |
# mai/08
· votar
Se eu visse um cara desse usando drogas, fumando ou bebendo, eu nem ligaria, eu acharia necessário. ?
Mas e se o salário de um lixeiro, por exemplo fosse de R$2000 (uma renda boa). Você seria um lixeiro? Você acha justo?
Tudo para ajudar a cidade.
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
2000 reais renda boa? auhauuhauha
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mai/08
· votar
Mas e se o salário de um lixeiro, por exemplo fosse de R$2000 (uma renda boa). Você seria um lixeiro? Você acha justo?
não.
não chamaria também de trabalho, mas sim de labor. fazê-lo-ia simplesmente porque não envolve nenhum esforço mental e qualquer um é apto a sê-lo.
|
adnz Veterano |
# mai/08
· votar
And the meek shall inherit the earth tá ficando melhor a cada dia ein
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mai/08
· votar
adnz valeu
|
Sab_Ian Veterano |
# mai/08
· votar
Grow
2000 reais renda boa? auhauuhauha
Se comparada ao salário de um lixeiro é sim.
|
castanho Veterano |
# mai/08
· votar
comparada ao meu também =/
|
Luiz Rhoads Veterano |
# mai/08
· votar
comparada ao meu também =/(2)
e muito.
|
TaylorBass Veterano |
# mai/08
· votar
comparada ao meu também =/
sou estagiário =/
|
Sab_Ian Veterano |
# mai/08
· votar
Ao meu também. Olha, ao de todos nós também, com exceção do Grow que só pode ser elite para esnobar um salário de 2000 reais.
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
Sab_Ian só pode ser elite
\o/
eu ganho 4.500 e acho pouco... fora meu almoço, trintinha por dia
|
adnz Veterano |
# mai/08
· votar
fora meu almoço, trintinha por dia
30 em um almoço?
|
Sab_Ian Veterano |
# mai/08
· votar
Grow
eu ganho 4.500 e acho pouco... fora meu almoço, trintinha por dia
Quanta ambição. E ainda é mão de vaca.
|
TaylorBass Veterano |
# mai/08 · Editado por: TaylorBass
· votar
Grow porra, véio.. ganho 300ão mais vale-transporte! HEUEHUEHAUHEIAUEHIEUHAIEUHAIE =/
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
adnz vl olímpia, aki o almoço é naturalmente kro
|
Incubus Veterano |
# mai/08
· votar
Muito necessário. Vide a crise do lixo em Nápoles. Tá certo que o problema lá é a falta de aterro sanitário, mas uma situação igual pode ocorrer por aqui se não tivesse quem fizesse a recolha do lixo
|
maggie Veterana |
# mai/08
· votar
Grow eu ganho 4.500 e acho pouco... fora meu almoço, trintinha por dia tio, dá um reáu?
|
Sab_Ian Veterano |
· votar
Grow
Fazendo as contas e supondo que você trabalhe 5 dias por semana fica: 5x30 = 150. R$150 por semana em almoço e 600 reais por mês. Pressupõe-se que você coma bem então. Um lixeiro deve gastar no máximo 5 reais por dia, 25 reais por semana e 100 reais por mês. O cara vive de cachorro quente e bom prato cara. É admirável.
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
Sab_Ian SÓ Não vendo a grana do meu almoço pq detesto marmita, além disso gosto de comer comida fresca
mas voltando aos lixeiros, eles são gente q faz
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mai/08
· votar
Pelo trabalho deles, 2000 é muito pouco.
|
thigsm Veterano |
# mai/08
· votar
Grow O que você faz da vida?
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# mai/08
· votar
Sab_Ian 5x30 = 150. R$150 por mês em almoço Errou, hein?
5 dias x 4 semanas = 20 dias 20x30 = 600 reais =O
|
Sab_Ian Veterano |
# mai/08
· votar
Katy
Eu também acho pouco. Já viram como os caras trabalham? É mó correria pra pegar o lixo, fora as doenças, os acidentes... É osso.
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
thiago motta sou michê
|
Sab_Ian Veterano |
# mai/08
· votar
B4cK5p4c3
É, eu pensei uma coisa e escrevi outra. Já corrigi lá em cima. Obrigado.
|
Sab_Ian Veterano |
· votar
Grow
sou michê
Prove. Só acredito com provas.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mai/08
· votar
Sab_Ian Assim como as empregadas domésticas, que trabalham demais, utilizam aqueles produtos químicos, ficam com as mãos calejadas e ganham MUITO pouco.
|
Sab_Ian Veterano |
# mai/08
· votar
Katy
É, isso serve também para as prostitutas, que também não é um trabalho fácil. Ouvi boatos de que as prostitutas terão registro em carteira lá para outubro, assim como os catadores de lixo.
Será que essa desvalorização do trabalho só é assim em países em desenvolvimento?
|
maggie Veterana |
# mai/08
· votar
Ouvi boatos de que as prostitutas terão registro em carteira lá para outubro, assim como os catadores de lixo. Não existe isso. Prostituta é ocupação, não emprego. "No máximo" poderia contribuir como autônoma -- acho difícil.
|