Autor |
Mensagem |
Canto Veterano |
# mai/08
Com o falecimento da escritora Zélia Gattai, o país "perde" mais um dos grandes nomes da literatura nacional... Apesar das obras permanecerem.
O Brasil está carente de grandes autores?
Expressem suas opiniões!
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08 · Editado por: Jio-kun
· votar
Canto
O Brasil está carente de grandes autores?
Não. Leia as obras do André Vianco e depois venha postar sua opinião.
EDIT: Por exemplo: "Os Sete", "O Sétimo", "O Sétimo; turno da noite 1 e 2", "A Casa" (GRANDE pequeno livro ^^), "O Vampiro Rei", etc...
P.S.: Leia o "Os Sete" primeiro.
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# mai/08
· votar
Canto Zélia Gattai Quem ?
|
luis_loko Veterano |
# mai/08
· votar
Canto Apesar das obras permanecerem
vc mesmo já disse... quem morre é a pessoa..
as obras marcam pra sempre o nome e o escritor(a)
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
eu só gosto de ler J.R.R. Tolkien!
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
eu li "O Paus X Grandes"
|
guga1232000 Veterano |
# mai/08
· votar
Sinceramente, acho difícil achar títulos nacionais bons, cujos autores ainda estão vivos.
Dá-lhe Bruna surfistinha!
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
acho q leitura em excesso faz mal, quem lê mtos livros geralmente merece a morte
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
Grow
acho q leitura em excesso faz mal, quem lê mtos livros geralmente merece a morte
Falou a maior merda desse ano.
-1
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
Jio-kun eu acho isso pô, aliás, livros são inúteis e deveriam ser extintos, só ocupam espaço, aki em casa tenho uma mini-biblioteca que dá baratas e outros bichos, logo logo irei queimá-los
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
Grow
Você deve ser banido pelo Pascoali.
|
guga1232000 Veterano |
# mai/08
· votar
Grow Festa junina tá aí, faça uma fogueira....
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
guga1232000 boa idéia!
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
Grow
eu acho isso pô, aliás, livros são inúteis e deveriam ser extintos, só ocupam espaço, aki em casa tenho uma mini-biblioteca que dá baratas e outros bichos, logo logo irei queimá-los
Ah é? Doe-os para mim. Eu pago o frete.
|
guga1232000 Veterano |
# mai/08
· votar
Mas e a festa?? Sem fogueira não dá!
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
Jio-kun blz, deposita r$20,00 do frete, são mtos livros, me add pra eu te passar minha conta:
growcifra@msn.com
|
RafaelValeira Veterano |
# mai/08
· votar
Jio-kun hahahaha! Meu, vc ainda não conhece o Grow, né?
|
Canto Veterano |
# mai/08
· votar
luis_loko Canto Apesar das obras permanecerem
vc mesmo já disse... quem morre é a pessoa..
as obras marcam pra sempre o nome e o escritor(a)
Mas eles morrem e as idéias deles vãocom eles.
|
Canto Veterano |
# mai/08
· votar
Jio-kun Não. Leia as obras do André Vianco e depois venha postar sua opinião.
EDIT: Por exemplo: "Os Sete", "O Sétimo", "O Sétimo; turno da noite 1 e 2", "A Casa" (GRANDE pequeno livro ^^), "O Vampiro Rei", etc...
P.S.: Leia o "Os Sete" primeiro.
Obrigado pela indicação, vou ler a resenha primeiro.
|
guga1232000 Veterano |
# mai/08
· votar
Eu lí "O futuro da Humanidade" do Augusto Cury...é mto bom!! Parece uma cópia de "Quando Niesctche Chorou", mas ainda assim vale a pena...
|
Canto Veterano |
# mai/08
· votar
guga1232000 Sinceramente, acho difícil achar títulos nacionais bons, cujos autores ainda estão vivos.
Dá-lhe Bruna surfistinha!
Grow acho q leitura em excesso faz mal, quem lê mtos livros geralmente merece a morte
-
guga1232000 Eu também concordo, prefiro ler os livros de autores internacionais, acho a forma de pensamento muito boa.
Grow Literatura só faz o bem para a pessoa, ela aprende a se expressar com diferentes palavras e formas de cultura, e aprende a ter opiniões mais firmes em diversos assuntos.
|
Canto Veterano |
# mai/08
· votar
Grow aki em casa tenho uma mini-biblioteca que dá baratas e outros bichos, logo logo irei queimá-los
Quanto descuido... Tá certo, é papel...
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
Canto nada a ver mano, putz... mano... putz... nada a ver mano
|
CheshireCat Veterano |
# mai/08
· votar
Canto O Brasil está carente de grandes autores? talvez o Brasil tenha carência de autores por ter carência de leitores... os livros em geral são muito caros, se fossem mais baratos seriam mais acessíveis =(
|
# mai/08
· votar
Começei com um +4 ahuahiahi aagora ja to zerado
|
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
Irmao_Caminhoneiro_Shell Começei isso q dá não conhecer zélia gattai
|
Canto Veterano |
# mai/08
· votar
Grow Irmao_Caminhoneiro_Shell Começei isso q dá não conhecer zélia gattai
kkkkk, he!!
|
Canto Veterano |
# mai/08
· votar
CheshireCat Canto O Brasil está carente de grandes autores? talvez o Brasil tenha carência de autores por ter carência de leitores... os livros em geral são muito caros, se fossem mais baratos seriam mais acessíveis =(
Eu não acho os livros caros, não. Mas as pessoas gastam muitos mais com outras coisas que não são cultura...
|
# mai/08
· votar
Grow Canto foi proposital eheheh
|
RafaelValeira Veterano |
# mai/08
· votar
CheshireCat Será mesmo que as pessoas comprariam mais livros se estes fossem mais baratos? Não sei não... tem muita gente que não tá nem aí para leitura. Por isso eu concordo contigo que o país está com carência de leitores, mas não exatamente que a maior causa disso seja o preço dos livros.
(Observação: eu disse "não exatamente", porque o preço também influi, mas, pra mim, não é a maior causa. A maior causa continua sendo o descaso com a cultura e educação no Brasil...)
|