Carta revela desdém de Einstein por religião

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes
A escolha era dele, nenhum americano tinha idéia do que seria aquilo e provavelmente nunca iria ter. Outra, seu "aluno" que estava na Alemanha tinha fontes seguras o bastante pra saber que era o ultimo plano alemão. Mesmo assim ele foi lá e escreveu... Ao total foram duas cartas.

Pense o que quiser, pra mim a culpa foi dele e ponto.


Ele descobriu um incrivel fonte de energia, e nem mesmo havia pensado que podiam usar para fins belicos. Ele apenas escreveu a carta por sugestão de outros cientistas, se a Alemanha usasse a bomba o mundo estaria fodido.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


E se a Alemanha tivesse vencido a guerra estaríamos falando mal dos estados unidos agora.

Depois dessa, fala sozinho aí.

RafaelValeira
Veterano
# mai/08
· votar


Típico tópico que só irá gerar briguinhas entre ateus x crentes...
Como que tem gente que adora cutucar o outro, ein?

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes
E se a Alemanha tivesse vencido a guerra estaríamos falando mal dos estados unidos agora.

Depois dessa, fala sozinho aí.


Na verdade o mais provavel é que não estivessemos aqui... Talvez fosse melhor, não veria tanta ignorancia.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes

Esse cara era tua vó?

http://en.wikipedia.org/wiki/Le%C3%B3_Szil%C3%A1rd

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes
E se a Alemanha tivesse vencido a guerra estaríamos falando mal dos estados unidos agora.

Depois dessa, fala sozinho aí.


:S ...

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira
Nahh...
Se der merda basta banir os crentes que tá tudo certo.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

Se não me engano este também:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wigner

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes

Fora que você não disse nada a respeito do fato do Santos Dumond ter sugerido o uso bélico de aeronaves. Ele o fez, e isso é fato, porque existem cartas e até um LIVRO no qual ele faz tal sugestão.

Devemos culpá-lo também?

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira
Se vc se desse ao trabalho de ler o tópico, veria q não tem ninguém discutindo religião aqui!

(Típico preguiçoso q cai de pára-quedas e qr dar de gostoso! hauehuaheuhaea)

Megamedes
E se a Alemanha tivesse vencido a guerra estaríamos falando mal dos estados unidos agora.
Ué?!
Não é oq fazemos, mesmo depois de os EUA terem "ganhado" a guerra?

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira
Como que tem gente que adora cutucar o outro, ein?

Leia o tópico. ¬¬

RafaelValeira
Veterano
# mai/08 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Soulface
Me desculpe, mas eu li sim. Eu não disse que o que está sendo discutido agora é sobre religião, porém que abre espaço para virar briga religiosa em pouco tempo.


BokuWa
Leia acima, já te respondi.

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira
Se virar discussão sobre religião, seria pq vc reviveu o assunto.
Boca fechada não entra mosca!

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira

Ótimo, então responda:

1) Eistein "matou" milhares de japoneses ao assinar a carta escrita por Leó Szilárd?

2) Santos Dumond "matou" milhões de pessoas ao sugerir o uso bélico de aeronaves?

RafaelValeira
Veterano
# mai/08
· votar


E outra, vocês não acham que comentários como:

Afinal de contas, Deus está morto ou é Eric Clapton?
O que Nietzsche matou foi deus, o outro não é culpa dele.

Sempre tem alguns mais "sensíveis" que entenderiam isso como ataque.
E vocês sabem muito bem que já ocorreu algumas vezes.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira
Me desculpe, mas eu li sim. Eu não disse que o que está sendo discutido agora é sobre religião, porém que abre espaço para virar briga religiosa em pouco tempo.

Não virou né? Então nem vai.

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


Uma parte bem curiosa é que os próprios que levaram a bomba atômica na cabeça não cultivam esse mesmo ódio que vejo brotando em muitos guris que nunca botaram um pé em Hiroshima ou Nagasaki.

(obviamente, não falo dos INDIVÍDUOS que estavam sob a bomba, esses viraram pozinho)

RafaelValeira
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface
Desculpe, mas vc tá falando besteira. Só dei meu parecer. Quem veio com estupidez foi você.

Bog
Não concordo com a opinião dele. (do Megamedes). Mas digo que deveria pesquisar mais sopbe o assunto.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Uma parte bem curiosa é que os próprios que levaram a bomba atômica na cabeça não cultivam esse mesmo ódio que vejo brotando em muitos guris que nunca botaram um pé em Hiroshima ou Nagasaki.

É palhaçada pura, nego nem conhece as coisas e fica falando. Mas uma questão os japas ai, tem odio do Einstein ou são mais bem informados?

Soulface
Veterano
# mai/08 · Editado por: Soulface
· votar


RafaelValeira
E pra q q vc acha q o fórum tem moderadores?
E pq q um deles está acompanhando o tópico?

Qndo abrirem vagas para moderadores, vc pode se inscrever.
Por enquanto, só tem vaga pra puxa saco mesmo! hauehuaheuhaeuhauehuhaeuhaea

Bog
3) Cristovao Colombo "matou" milhões de pessoas ao descobrir o continente de onde surdiu a bomba.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira

Vou até fazer uma coisa.

AOS MODERADORES:

SE VIRAR DISCUSSÃO RELIGIOSA, FECHEM O TÓPICO. VALEU.

Soulface
Veterano
# mai/08 · Editado por: Soulface
· votar


Bog
Sei lá cara...
Mas acho q isso se deve ao fato tb de q o Japão se desenvolveu demais "graças" aos EUA, no período pós-guerra.
E nem todos os japas eram favorávei à guerra na época tb.
Fora o povo da região, muita gente se sentiu aliviada com o fim da guerra.

(Esse dias eu vi uma passeata aqui em Nagoya protestando contra as bases americanas no Japão. Só q isso não tem nada a ver com a segunda guerra)

RafaelValeira
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface
Pois é, e como isso é um fórum, só dei meu parecer. Agora, vamos parar com essa palhaçada, que, com certeza, não dará em nada?
(bom, talvez um ban pra mim! hahaha =P)

BokuWa
É palhaçada pura, nego nem conhece as coisas e fica falando. Mas uma questão os japas ai, tem odio do Einstein ou são mais bem informados?

Eu acho que foi exatamente isso que ele disse: Que os japas não têm ódio do Einstein.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


BokuWa

Eu fui em Hiroshima. Nenhuma menção odiosa é feita ao nome de Einstein. Aliás, nenhuma menção odiosa é feita a nome de pessoa alguma. A cidade é pacifista, e não procura ficar apontando culpados, cobrando dívidas, ou disseminando ódios.

A postura deles está mais para "olha, tá, levamos, vejam como é ruim, esperamos que nunca mais outro ser humano precise passar por isso". E eles mandam cartas para cada governo que realiza testes atômicos. A cada teste. E sem essa postura de adolescente revoltado.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira
Eu acho que foi exatamente isso que ele disse: Que os japas não têm ódio do Einstein.

Achei que ele tinha falado sobre o fato em si, saca?

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes

Aliás, se você puder, responda também:

1) Eistein "matou" milhares de japoneses ao assinar a carta escrita por Leó Szilárd?

2) Santos Dumond "matou" milhões de pessoas ao sugerir o uso bélico de aeronaves?

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
ahuehauheuhaeuhauheuhaeuhauheauh!
Nada chato vc! =P

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

H'm... Conheço uma tiazona que disse que tinha maior medo, quando era criança, de outra guerra.


O assunto me agrada mas tenho que dormir, acordo as 5:40h. ^^'

Abraços aos que ficam.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface

Hahahha, uai, se o cara começa com esse papo de que "Einstein destruiu cidades", então pelo menos deve ser coerente com a própria postura diante de outros, né?

RafaelValeira
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface
Bog

Vcs dois moram/moraram no Japão, pelo que eu vi por aqui, certo?
Então, essa mentalidade de não apontar culpados não seria mais devido à cultura japonesa, propriamente dizendo?
O que quero dizer é: Se acontecesse nos países do ocidente, o mais comum é ver pessoas se martirizando por conta de desastres como esse, e sempre apontando os culpados. Já no extremo oriente (ou talvez só no Japão) não aconteceria isso.

Hmmm... ficou meio confuso, mas espero que tenham entendido! hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carta revela desdém de Einstein por religião