Pra se revoltar

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/08


LINK

Dark Luke
Veterano
# mai/08
· votar


Putz... crueldade com golfinhos... me chamem de bixa mas não vou ver isso aí não...
Não suporto crueldade com animais inocentes...

Por que não postam um tópico de alguém massacrando seres humanos que merecem ser mortos, tipo os caras que fizeram esse vídeo ou o do soldado?

Tio Frank
Veterano
# mai/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


faz alguma coisa, soulface!

128556
Veterano
# mai/08
· votar


ignorancia humana

raça evoluida desde quando ?

tncv
Veterano
# mai/08
· votar


dar uma boa carne, hein.

que sacanagem. :>(

tncv
Veterano
# mai/08
· votar


só o vermelho. :(

Tio Frank
Veterano
# mai/08
· votar


serio, se pelomenos dessem um jeito de matar de uma vez

mas ver o bicho agonizando é horrivel

tncv
Veterano
# mai/08
· votar


Ok, Flipper pegue um peixe.

Tio Frank
ele não deve criar golfinhos.

Koisa
Veterano
# mai/08 · Editado por: Koisa
· votar


Ok, ja estou muito traumatizado por causa desse forum..
Mais oj eu num clico ai..

Rato
Veterano
# mai/08
· votar


Duração: 03:16Filmado no: 18 Fevereiro 2007

espero q a essa altura todos essses filhas da puta já tenham sido empalados

Empalamento é uma técnica de tortura ou execução antiga que consistia em espetar uma estaca através do ânus até a boca do condenado até levá-lo à morte deixando um carvão em brasa na ponta para mesmo que chegue até a boca do condenado não morresse até algumas horas depois de hemorragia. Usava-se também cravar a estaca pelo abdômen.

Esse tipo de tortura foi vastamente utilizada por diversas civilizações no mundo inteiro, sobretudo da Arábia e Europa. Os assírios da Antiguidade, conhecidos por inventarem diversos métodos de tortura dos mais cruéis, séculos antes de Cristo, empalavam rivais derrotados em guerras e civis que cometiam certos crimes. Diz a lenda que Assurbanípal, monarca assírio das antigüidades, apreciava assistir a sessões de empalamento enquanto fazia suas refeições.

adnz
Veterano
# mai/08
· votar


Fodam-se as corujas!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mai/08
· votar


Rato


Diz a lenda que Assurbanípal, monarca assírio das antigüidades, apreciava assistir a sessões de empalamento enquanto fazia suas refeições.

É de uma higiene que vou falar pra você...

marcio_zav
Veterano
# mai/08
· votar


Nem vou ver.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/08
· votar


Vi todo.

=/

Certeza
Veterano
# mai/08
· votar


já tinha visto o vídeo...é triste mesmo...

Dark Luke
me chamem de bixa

bixa! feliz agora???


ou o do soldado?
q joga um cachorrinho???

Schimmidtmeier
Veterano
# mai/08 · Editado por: Schimmidtmeier
· votar


se pelomenos dessem um jeito de matar de uma vez (2)

crueldade demais


mas.....na hora de comer aquele bifão de gado ou aquela costela de porco ngm nem lembra (isso vale para os onívoros), ou entao os pobres ratos, heróis da ciencia, e os coelhos usados em experimentos, e não falo dos produtos de estética (isso vale para aqueles vegetarianos malas que ficam chamando tds q comem carne de assassinos e cruéis).....


somos todos hipócritas, mas é necessário

NoAlarms
Veterano
# mai/08
· votar


Pra se revoltar

** solinho de piano **
.. at first I was afraid, I was petrifieed!

Izzy Dragon
Veterano
# mai/08
· votar


Pra quem quiser ver mais...
isso aí é um pedaço do documentário Earthlings

(documentário bem apelativo, como dá pra ver)

thiaguinhu
Veterano
# mai/08
· votar


admiro mto os japas pela criatividade e inteligência ...morar numa "ilha" e ser uma potência mundial....

mas esse é o tipo de coisa que não dá pra entender =/

mto triste isso ...

MoOn White
Veterano
# mai/08
· votar


aaaah meu....

mas esse é o tipo de coisa que não dá pra entender =/


='[

grafitte
Veterano
# mai/08
· votar


mas é necessário

Me prove que tudo isso é vital e inegável para a nossa permanência aqui

Schimmidtmeier
Veterano
# mai/08 · Editado por: Schimmidtmeier
· votar


grafitte
provar q matar golfinhos é necessário?
n quis dizer q matar golfinhos é necessário, quis dizer q usar animais é ou foi necessario, seja pra alimentação ou pra ciencia....

ok, entao vou por como tende a ser necessário

provar q é necessário é extremamente dificil, e provar q não é tb é dificil....não temos uma outra história da humanidade sem utilização cruel ou nao de animais pra afirmar com certeza q não é necessário...o fato é q o mundo chegou a ser o q é fazendo uso cruel ou amigável dos animais....

quero dizer.....descobertas na bioquimica foram feitas utilizando-se ratos, coelhos etc ou órgãos dos mesmos, ok, nao de forma cruel tvz (pq n sei qd começou a existir as leis éticas pra utilizar animais e tal)....o probelma é q virou uma febre defender os direitos dos animais....."não coma carne, o porquinho é seu amigo, não seu alimento" mas mts (não todos) se esquecem de q eles são usados ou foram usados pra importantes descobertas que fazem parte do dia a dia...por isso q digo q tds somos hipócritas.....agora q estão pensando em modos alternativos etc.....a questão da insulina é uma dessas...um cão teve seu pancreas removido e passou a viver sem ele, coitado não? hj várias pessoas podem conviver com sua diabete por causa disso

vou dar um exemplo: entomologia forense, basicamente é descobrir algumas coisas sobre um crime, como por exemplo, qd o cadaver foi jogado, enterrado etc baseando-se nas larvas de insetos que estão presentes e outras coisas.... uma amiga minha faz estagio nessa área, e é cumplice na matança cruel a pauladas de coelhinos q serão enterrados e depois analisados....é cruel, mas é algo q vai ser útil para o ser humano.....como vou saber q insetos botam ovos e alimenta-se de um cadáver sem ter um cadáver pra acompanhar desde o início?

tenho muitos amigos q viraram vegetarianos depois de assistir aquel filme sensacionalista A CARNE É FRACA, mas q na hora das aulas práticas de bioquímica, nem lembram do ratinho ou do coelho q morreu pra dar seu fígado pra q o experimento fosse realizado

certo, chega um ponto em q não há mais nada pra se descobrir, aí podemos utilizar somente os livros, a não ser q seja necessário uma prática

isso pode tar longe dos golfinhos, mas o fato é q mts xingam td mundo por causa disso, mas são coniventes direta ou indiretamente.....


qt aos golfinhos, tem q analisar dois pontos: será q a morte deles é essencial pra economia japonesa? se assim for, será q não existe um outro modo de matá-los, q n seja do modo q é? antes de sair acusando é preciso pensar a respeito....por isso n opino enqt não souber mais a respeito...é isso q quero frisar

tpw, é muito cruel vc dar uma machadada no cranio de uma vaca, mas pense nos seus antepassados, ou nos invernos rigorosos da groelandia, qd da sua colonização pelos vikings, qd só restaram as vacas pra comer...ok hj em dia é diferente, mas tem q pensar nisso a nível mundial, uma coisa é vc ver somente ali no japão, mas qual a influencia q isso tem no mundo?......tds os humanos virarem vegetarianos ou laragarem muitas coisas exige mudança de valores, tradições, e mudanças economicas principalmente, mas a nivel global...as vezes exige tempo

compreendeu meu ponto de vista? é basicamente isso, por mais cruel q algo possa ser, PODE ser q seja o único jeito...não estou defendendo a matança cruel dos golfinhos nem criticando os vegetarianos, estou apenas salientando que em certas ocasiões PODE não haver outro jeito, e q no fim td mundo é hipócrita, saca?

enfim, MINHA opinião, acho q deu pra entender.....ah e isso não serve pra coisas fúteis como por exemplo casacos de peles de madames

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Depois de ver um documentário sobre golfinhos que salvaram um grupo de humanos de uns 4 tubarões brancos ver isso é foda. Da uma raiva do caralho.

Schimmidtmeier

Espero que te empalem pelo * e façam o mesmo que fazem com esses animais pra você, ja que você ve isso de forma tão natural e necessária.

PanthFinder
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
Depois de ver um documentário sobre golfinhos que salvaram um grupo de humanos de uns 4 tubarões brancos
Aonde?? Qual o nome??

-Dan
Veterano
# mai/08
· votar


AAH! todo mundo come vaca...

Schimmidtmeier
Veterano
# mai/08 · Editado por: Schimmidtmeier
· votar


Calanzares

pelamor, leia direito e vc vai entender onde eu quis chegar.....eu nao disse q concordo com a crueldade, veja bem o q eu coloquei no post anterior: por mais cruel q algo possa ser, PODE ser q seja o único jeito

uma coisa é eu dizer q concordo, outra é colocar algumas questões a serem pensadas, foi isso q eu fiz.....ok é cruel, eu concordo plenamente, e veja o q coloquei no primeiro post, repetindo o q um outro ali disse:

se pelomenos dessem um jeito de matar de uma vez (2)

eu concordo com os direitos dos animais, só não gosto de fanatismo....mas no passado eles não existiam, se existissem, vai saber como seria o mundo hj? daqui uns anos pode ser q essa crueldade com os golfinhos acabe, mas ela pode ter sido ou foi necessária até certo ponto

e não esqueça q esses carinhas do vídeo tb tem uma família pra sustentar....isso não justifica a crueldade, ou a satisfação do cara em ver o golfinho agonizando, se o cara tem prazer nisso ai sim podemos xingar o desgraçado.....porém, se aquele modo FOR o unico de se fazer isso e se o cara n tem prazer em faze-lo, mas o sustento dele depende disso é mais um ponto a se pensar


entendeu?

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


PanthFinder
No Animal Planet cara!
Passou antes de ontem... deixa eu lembrar o nome. Mas MUITO do caralho o documentário, gostei demais.

Schimmidtmeier

Discordo totalmente do seu ponto de vista.

Schimmidtmeier
Veterano
# mai/08 · Editado por: Schimmidtmeier
· votar


Calanzares

susse

se puder discorrer a respeito do por que vc não concorda, seria bacana

edit: a base da minha opinião é: a única justificativa justa é n haver outro meio de matar + não haver um substituto economico

grafitte
Veterano
# mai/08
· votar


Schimmidtmeier
O problema de discutir isso são os diversos "planos" de raciocínio.

Concordo em relação a hipocrisia humana, quanto à mim, me colocaram nesse mundo e tudo que eu faço é ir vivendo, por mais que discorde de 95% do que rola por aí a fora, minha força de atuação é zero perante 7 bilhões.

Eu tenho fé que no simples fato de uma só organização, sociedade ou grupo humano não se utilizar de exploração animal pra qualquer fim, digo EXPLORAÇÃO e não matar para viver, e sobreviver sem nenhum problema já demonstra que tudo isso não é necessário, ou melhor, VITAL para a permanência do homem no planeta. E pra qualquer animal isso vale, o homem não é diferente.
Os indígenas são a maior prova viva de vida harmonicamente SUSTENTÁVEL ao longo da história. E eu estou falando de selvagens, e não meia dúzia de gato pingado que já dirigem até picapes pela Amazônia.
Mas aí vc me pergunta, porque eu não corro para as aldeias e vivo pelado então? Simples, nasci civilizado como você. Sinceramente não tenho esperança nenhuma de um mundo saudável, não há como voltar ao primitivismo e nem acredito na Ciência do homem como salvadora, pelo contrário..

E sobre essa questão das doenças, é muito relativo, só temos essa quantidade enorme querendo nos aniquilar porque nos aglomeramos em milhões em locais diversos, em condições diversas, contribuindo pra um desequilíbrio catastrófico, é uma superpopulação que vem junto com o avanço da ciência, uma coisa puxa a outra. Resumindo, ela só está curando o que muitas vezes ela mesmo produziu ao longo da história..

Agora essa ciência é ótima para nós, mas e lá fora longe dos nossos domínios?
Todo homem pensa o que é melhor para sua raça, mas esquecem que estão condicionados à um equilibrio natural global, e se não existe um, não existe outro.

Obs: A economia japonesa(ou melhor, lucro) está sustentada por uma exploração ecológica? que coisa não? "Ah mas eles estão gerando milhares de empregos, não é magnífico?".. Que criem esses empregos em outro setor, educando por exemplo, ou então matem todos para que parem de contribuir com essa bosta

Schimmidtmeier
Veterano
# mai/08 · Editado por: Schimmidtmeier
· votar


grafitte

concordo com todo este teu post

eu já disse, concordo plenamente q isso no video é crueldade, e temos q achar outro modo, mas antes de xingar todo mundo como muitos fazem tem q pensar nas várias questões que estão envolvidas.........no mundo civilizado, não da mais pra se pensar a nivel local, mt tem q ser levado a nivel global

acho q cai bem aquele esquema do não chorar sobre o leite derramado.....me chamem de frio, insensível ou o q for....tá, é horrivel, cruel, mas o fato é q existe, e tem que ser mudado, mas pra isso muito tem q ser analisado

A economia japonesa(ou melhor, lucro) está sustentada por uma exploração ecológica? que coisa não? "Ah mas eles estão gerando milhares de empregos, não é magnífico?".. Que criem esses empregos em outro setor, educando por exemplo, ou então matem todos para que parem de contribuir com essa bosta


tava pensando sobre isso agora poco

digamos que a única justificativa "plausível", ainda q não anulasse a crueldade é: n haver outro meio de matar + não haver um substituto economico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original