o que devo fazer?

Autor Mensagem
toty
Veterano
# abr/08


bom vendi meu carro a uns 20 dias. o comprador levou em sua mecanica de confiança, o mecanico disse que o veiculo estava em bom estado ( em se tratando do ano vw santana gls 88/89), bom ai concretizamos o negócio!!!

agora o mesmo comprador veio com uma história de que o motor travou!! que teve que arrumar e me apresentou uma nota fiscal de R$ 1700,00 de uma outra oficina!!!

qual seria a melhor solução?
desfazer o negocio!! talvez mas como o carro era financiado!!! peguei parte do dinheiro e quitei a divida, e o que sobrou esta na conta.. afinal vou ser papai preciso me precaver né!!!

sera que vou ser obrigado a pagar essa porcaria?

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


toty

Pode provar que o carro estava em bom estado quando vendeu? Se puder manda o palhaço a merda!

toty
Veterano
# abr/08
· votar


BokuWa

dizem que eu tenho que dar 90 dias de garantia pela lei do consumidor..

so que ele levou antes na oficina e não teve problemas.. no entanto agora veio reclamar!!!

Grow
Veterano
# abr/08
· votar


toty
so que ele levou antes na oficina e não teve problemas
"não é o q vc sabe, é o q pode provar"

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


Eu acredito que vc não tem nada a ver com isso. Afinal vcs foram na oficina mecânica de confiança dele e estava td ok.
Ou então ele deve rever o conceito confiança. ahuaha

Na sua situação eu pediria que ele provasse que o dano é remanescente.

Bidal
Veterano
# abr/08
· votar


se ele levou em outra mecânica, tenta procurar o primeiro mecânico que avaliou o carro e disse estar em ótimo estado....
ou então vc pode colocar pressão no cara e falar, "ah é?! o motor travou?? então vamos fazer uma avaliação em um mecânico MINHA(sua) confiança" só pra ver qual é a reação dele... pega os documentos do carro da época em que era seu, confere o chassis do motor com o do suposto motor travado, mas não deixa de ver o carro...

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


Bidal

Boa.

Bidal
Veterano
# abr/08
· votar


Carla Andréa
tem muita gente praticando malandragem por ai... ta loco!

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


Bidal

Em todos os setores. Tem que ser perspicaz.

Sab_Ian
Veterano
# abr/08
· votar


O motor travou?

O barco dele quebrou e ele quis usar o carro para pescar?
Pela mor né.

Travar o motor seria o que? Fundir? Para isso o cara deve ter acelerado muito forte ou o carter estava com pouco óleo.

Seu carro tinha algum problema na ignição?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


toty
Antes procure ver a causa de ter estorado o motor, pq se ele deu pau, não a carro que resista

jimmy vandrake
Veterano
# abr/08
· votar


toty

Dar garantia de um veículo com 20 anos de uso ? Quebrou e o cara não falou nada, vem com a nota fiscal depois, vc nem sabe se o motor quebrou mesmo. Nem a pau juvenal. Peitaço no cara e justiça, deixa rolar.

toty
Veterano
# abr/08
· votar


jimmt vandrake

é isso que eu estou pensando em fazer!!

deixar ele entrar na justiça!!! mas ai ele corre um serio risco de ganhar!!!

toty
Veterano
# abr/08
· votar


Sab_Ian
Seu carro tinha algum problema na ignição?

não!!!
ele estava com a parte de cima recem feita!!!
e fui em uns tres mecânicos antes de compra o carro e todos disseram que talves seria bom retificar somente o virabrequim, so que isso e coisa de no maximo do maximo R$ 400,00

Cheap Trick
Veterano
# abr/08
· votar


manda ele a merda, vc ja tinha feito o negocio, o mecanico ja tinha olhado, ambos ja tinham concordado, o cara nao compro o carro no "escuro".....

simplesmente diga

"antes de vc comprar o carro, ele estava em otimas condições, entao eu nao tenho nada haver com isso..."


=]

toty
Veterano
# abr/08
· votar


lista de peças segundo ele que foram trocadas:
-pistâo e aneis R$ 510,00
bronzina mancal R$ 70,00
bronzina biela R$ 42,00
bomba de oleo R$ 105,00
bucha biela R$ 30,00
junta de motor 1 L R$ 135,00
oleo de motor R$ 35,00
fltro de oleo R$ 12,00
correia dentada R$ 15,00
tensionador R$ 30,00
mão de obra 720,00

total do furto R$ 1704,00

jimmy vandrake
Veterano
# abr/08
· votar


toty

Veja bem, o carro quebrou e ele nem te consultou, mandou arrumar e veio com a nota, desculpa aí mas isso aí tá cheirando muito mal. Vc sabe se relamente quebrou ? Neste caso eu não daria garantia nenhuma, somente se tivesse me avisado da quebra, e aí certamente eu teria interesse em negociar minha eventual responsabilidade, lembrando que faria o conserto em um mecânico com responsabilidade mútua. desse jeito aí nem a pau, fica muito fácil, pego uma nota e vou em cima para tomar seu dinheiro. Pense bem, tem sacangem aí nesta história.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/08
· votar


Outra vc não sabe e nem tem como saber que serviço foi feito nestas condições. Se realmente foi trocado o que esta apresentado na nota. Se o seu motor não estava bom, não significa que tinha que reparar todas estas peças. Sem chance, é sacanagem da braba, o cara não te deu a oportunidade nem de ver o motor aberto, o carro quebrado etc...

toty
Veterano
# abr/08
· votar


jimmt vandrake

eu tbm to sacando que tem mutreta ai, so que si ele me levar na justiça .......

Veja bem, o carro quebrou e ele nem te consultou, mandou arrumar e veio com a nota

ele veio e disse assim:

- o carro quebrou, e tive que fazer o motor!!!!!
disse que foi viajar ( a distancia que ele me disse da no maximo uns 80 km)
sendo que eu fui pra santa catarina ( maringa-pr até camburiu + ou -700 km só ida ou seja 1400 km ida e volta mais o que eu andei la +- 300 km) total de 1700 km, e o carro nem gemeu!!!!

Cheap Trick
Veterano
# abr/08
· votar


jimmt vandrake
Veja bem, o carro quebrou e ele nem te consultou, mandou arrumar e veio com a nota


falou tudo cara....
ele tinha q ter ligado pra vc, pra te consultar sobre oq fazer, ele ta te enrolano cara, quase ctz.....

boa sorte =]

toty
Veterano
# abr/08
· votar


Cheap Trick
jimmt vandrake


ele ta te enrolano cara

sabe que assim talvez estaja bancando o idiota!!!

mas ele não parece estar mentindo, mas o mecanico dele sim!!!
si e que vcs me entendem!!

tipo assim ele relatou que talvez o carro estava com problema!!!
ai o mecanico dele pensou !!"" peguei um troxa alias dois""

e enfiou a faca nele e ele tentando receber de mim!!

Bidal
Veterano
# abr/08
· votar


Pra mim isso ta me cheirando má utilização do motor seguida de falta de óleo... ai já é um problema dele...
e já que ele resolveu mexer no carro, ele vai dizer que pela lei blá blá blá tem 90 dias de garantia, mas tem um porém, ele mandou mexer no motor ao invés de contactar vc antes do evento sendo que ainda está no prazo ou seja perdeu a garantia se é que tinha alguma

Cheap Trick
Veterano
# abr/08
· votar


toty

tipo assim ele relatou que talvez o carro estava com problema!!!
ai o mecanico dele pensou !!"" peguei um troxa alias dois""

e enfiou a faca nele e ele tentando receber de mim!!



entao ja nao e problema seu

=]
se ele for querer justiça vc

ganha!

=)

Bidal
Pra mim isso ta me cheirando má utilização do motor seguida de falta de óleo... ai já é um problema dele...
e já que ele resolveu mexer no carro, ele vai dizer que pela lei blá blá blá tem 90 dias de garantia, mas tem um porém, ele mandou mexer no motor ao invés de contactar vc antes do evento sendo que ainda está no prazo ou seja perdeu a garantia se é que tinha alguma


disse tudo outra vez
=]

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Se parar na justiça, vai ter incomodação.

toty
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
o que pode acontecer?

jimmy vandrake
Veterano
# abr/08
· votar


toty

No máximo pagar a metade

Sab_Ian
Veterano
# abr/08
· votar


toty

ele estava com a parte de cima recem feita!!!


Pela lista, se ele trocou os pistões (que praticamente é a alma do motor), então é porque o motor fundiu. Se o motor fundiu é porque ou faltou óleo no cárter ou é porque tinha algum problema no arrefecimento, do tipo falta de água para o radiador.

Sab_Ian
Veterano
# abr/08
· votar


toty

ele estava com a parte de cima recem feita!!!


Pela lista, se ele trocou os pistões (que praticamente é a alma do motor), então é porque o motor fundiu. Se o motor fundiu é porque ou faltou óleo no cárter ou é porque tinha algum problema no arrefecimento, do tipo falta de água para o radiador.

Se o carro estava na mão dele, foi ele que zuou o carro. Problema dele.

Grow
Veterano
# abr/08
· votar


q treta, c é comigo ia tá xingando meio mundo... mesmo sabendo q não ia resolver

krydes
Veterano
# abr/08
· votar


toty

Opção 1 faltou água, travou,
Opção 2 faltou óleo, travou,
Opção 3 a bomba de óleo parou ,travou, mande ele ir atrás dos direitos dele ele deveria ter te consultado antes de arrumar ter no mínimo 3 orçamentos,pra vc aprovar e outra se a bomba de óleo trava a luz do óleo do painel acende,explique pra ele que painel é pra checar não é enfeite (mas se oriente no procom primeiro,que eu saiba particular não é agência pra dar garantia de 3 meses) em útimo caso mande-o a merda e corra para as montanhas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que devo fazer?