Chegou meu Sony MDR Ex90sl!

Autor Mensagem
Fermc
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fermc


Pô, tô feliz demais... Chegou o meu fone da sony!!

E o melhor de tudo é que paguei um preço super barato nele, no mercado livre você encontra ele por 300 reais fora o frete, se for comprar direto em loja sai bem mais que isso, no mínimo uns 400!!

Mas consegui comprar no ebay por 170 reais, o fone original, novo, com garantia e etc... O fone é do c******!!! Um som que não tem como colocar defeito!!

O melhor de tudo é que eu pedi pro vendedor declarar com Gift (presente) e com um valor inferior à 50 dólares pra tentar passar pela alfândega sem pagar imposto, e por sorte deu tudo certo!!

Bom, passei aqui só pra compartilhar a alegria, agora vou colocar o bixo em burn in com Pink Noise por 48 horas!! Coitado do meu ATH CK-52, vai ter que ficar pra backup, mesmo o CK-52 sendo um fone muito bom, mas depois que você põe o Ex90sl no ouvido num tem mais graça ouvir ele... ehueiahuiehaueihAUEH

Falow!!

OBS: Se alguém tem dúvida se vale a pena comprar, pode comprar sem medo porque vale cada centavo investido!!

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


tu pagou 170 conto num fone??? Cê tá louco.

Fermc
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fermc
· votar


Fenrisulfr

Pagaria muito mais se fosse preciso... Um bom ouvido mereçe um bom fone!!

Não aguentava mais colocar fone de 30 reais no ouvido e ficar ouvindo aquela merda toda distorcida, estourando o som...

Cara, eu ouço música desde o dia que eu nasci, todos os dias!! Desde que nasci meus pais colocavam vários tipos de música todos os dias pelo menos por umas 2 horas para "amaciar" os ouvidos, para quebrar a síndrome do ouvido duro que a maioria das pessoas tem.

Faz as contas, ouvir música numa média de 4 horas por dia, durante 19 anos... Você acha que seu ouvido desenvolve ou não? Ainda mais depois de passar 8 anos da sua vida tocando e estudando guitarra e violão.

Depois de tanto ouvir música na vida, seu ouvido fica de um jeito que não é qualquer coisa que te agrada mais, tem que ser algo realmente bom!! A música começa a perder a graça, e o encanto que você tem pela música começa a sumir, porque o que você ouve não te satisfaz mais!!

Então você compra um fone de verdade, e você começa a descobrir novamente o porque você é tão apaixonado por música...

Esse tipo de coisa não tem preço, nem explicação, só quem passou por isso sabe, man!!

Atomic
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc
agora vou colocar o bixo em burn in com Pink Noise por 48 horas!!

nao entendi

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


Atomic

http://guia.mercadolivre.com.br/melhore-som-fone-ouvido-pink-noise-bur n-in-classe-12421-VGP

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ruído_Rosa

http://br.youtube.com/watch?v=GDHc_xUgvuQ

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Atomic

Exatamente isso que o fernando tecladista postou.



Ele ajuda muito, fiz isso no meu CK-52 quando comprei, e o som do dele abriu bastante depois do burn in, o som fica mais definido, mais seco, fica muito bom!!

Se os resultados para o CK-52 já foram muito boas (mesmo com a carcaça de plástico), no Ex90SL deve ficar muito melhor, pelo fato do seu drive ser bem maior que o do CK (o que deixou esse fone com um grave muito gostoso) e também pela carcaça de alumínio que é mais consistente e não "estoura o som" com a pancada, tipo aquelas tremidinhas que tem...

Bob do recife
Veterano
# abr/08
· votar


maluco..

eu nao dou 10 pau oO


prefiro SOM! e nao fone de ouvido.
.
(pelo que entendi vc fala de um fone de ouvido)

oO

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


170 num fone, essa doeu...

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


caramba, e eu com meu fone de 6 reais =/

Non-Toxic
Veterano
# abr/08
· votar


esse nao tem amor ao dinheiro

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Non-Toxic
esse nao tem amor ao dinheiro

heuiahueAIHuaih

Dinheiro eu tenho velho (trabalho, não ganho mal, moro com os pais, meu salário é todo meu, não preciso ajudar com nada em casa graças à Deus)...

Agora eu amo meu ouvido mais do que meu dinheiro!! huaehiaheuiAHE




MANFREDINI
caramba, e eu com meu fone de 6 reais =/


Pô velho, aí é foda... Eu acabei de ligar meu CK-52 (fone de 150 reais) e meu Ex90SL (fone de 400 reais) num separador de áudio no notebook, cara o CK-52 chorou aqui... Ele levou tapa na cara... Parecia uma luta de um lutador peso-pena com um peso-pesado!!

Agora com um fone de 6 reais então num tem como ouvir... =\

Fermc
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fermc
· votar


Bob esponja do recife
maluco..

eu nao dou 10 pau oO


prefiro SOM! e nao fone de ouvido.
.
(pelo que entendi vc fala de um fone de ouvido)


hueiaheuahuuihae

É fone de ouvido mesmo...

Mas cara, som eu já tenho um foda em casa, mas só que eu só venho pra casa pra dormir... Acordo 06:20 da manhã pra trabalhar, chego em casa 17:50, saio de casa pra ir pra facul 18:05, e depois só chego em casa 00:05 da madrugada.

Como que eu ouço o som desse jeito? Eu também prefiro o meu som do que o fone, mas nas atuais circunstâncias num tenho tempo para ouvir ele...

Só posso ligar ele no final de semana (e olha lá, porque passo o final de semana ou trabalhando ou fazendo trabalho da facul), aí ligo ele rapidinho só pra matar as saudades, ligo o som em 40% do volume e sinto o peito tremendo enquanto as portas e janelas chacoalham... Num tem coisa melhor!! Mas esse é um momento difícil desde que começei na facul!!

Fermc
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fermc
· votar


Garanto que se qualquer um que disse que é absurdo pagar isso num fone ouvisse ele por 1 minuto diria que vale cada centavo que pedem...

Ainda comprarei um Ultimate Ears Super.fi 5EB, mas tenho algumas prioridades primeiro.

Atomic
Veterano
# abr/08
· votar


fernando tecladista
Fermc
Exatamente isso que o fernando tecladista postou.



Ele ajuda muito, fiz isso no meu CK-52 quando comprei, e o som do dele abriu bastante depois do burn in, o som fica mais definido, mais seco, fica muito bom!!

Se os resultados para o CK-52 já foram muito boas (mesmo com a carcaça de plástico), no Ex90SL deve ficar muito melhor, pelo fato do seu drive ser bem maior que o do CK (o que deixou esse fone com um grave muito gostoso) e também pela carcaça de alumínio que é mais consistente e não "estoura o som" com a pancada, tipo aquelas tremidinhas que tem...


adianta fazer isso em fone ja usado a algum tempo ou so em novos? pra fone barato (30 reais) tambem funciona?

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


é, também fiquei curioso com esse "burn in", não entendi como funciona direito ainda

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/08
· votar


Chegou o meu fone da sony
lal

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Atomic
adianta fazer isso em fone ja usado a algum tempo ou so em novos? pra fone barato (30 reais) tambem funciona?

Pode fazem tanto em novos quanto em velhos, a diferença é que nos novos o resultado é muito mais perceptível porque o falante ainda não está amaciado, já no velho ele já está mais amaciado e dependendo da quantidade de tempo que o fone já foi usado, pode ser que você nem perceba a diferença.

Cara, eu não recomendo fazer em fones mais simples... O diafragma dos falantes desses fones mais simples não aguentam o burn in. Se fizer um burn in de 48 horas (tempo mínimo recomendado) ou mais num volume médio pode ter certeza que vai estourar o fone.

MANFREDINI
é, também fiquei curioso com esse "burn in", não entendi como funciona direito ainda

Vou explicar.

O Burn In é uma técnica de amaciamento do diafragma do alto-falante (seja fone de ouvido, falantes de 15" e etc)...

Quando você compra um fone de ouvido novo, por exemplo, o falante dele ainda está duro, meio amarrado e preso, e por causa disso ele não consegue reproduzir todas as frequências com muita eficiência e por causa disso o som não fica tão bom quando poderia estar...

Conforme você vai usando o fone, o diafragma do falante vai ficando mais flexível e mole e com isso consegue reproduzir todas as frequências de forma melhor e mais definida.

O Burn in serve pra acelerar esse processo, ao invés de você ficar ouvindo o fone por meses e meses para amaciar, você deixa o fone por várias horas tocando seguidamente algo para amaciar o fone (é recomendado 300 horas, não precisam ser 300 horas seguidas, pode deixar de madrugada fazendo, depois usa de dia deixa à noite de novo fazendo até completar 300 horas).

Existem vários tipos de Burn In, alguns deixam tocando Heavy Metal, outros deixam naquela faixa do rádio que fica chiando, já eu prefiro o Pink Noise, que é um som que possui todas as frequências ouvidas pelo ouvido humano no mesmo volume e mesma intensidade, com isso o Pink Noise já solta todas as frequências de uma vez ao invés de soltar apenas uma ou outra...

Basicamente é isso.

OBS: O Pink Noise tem um som que parece o de um rádio fora de sintonia. Algumas pessoas usam esse som para ajudar a dormir porque ele é bem relaxante. Usam também para fazer medições sonoras e de ambiência de determinado local.

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
Chegou o meu fone da sony
lal


Não entendi seu comentário... Isso foi uma piada?

paranauê
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc

Riso de desdém nerd

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


Pow..esse ae deve fuder o ouvido...prefiro aqueles "antenas" q fikam fora do ouvido.

Fones Sony são bons?

Fermc
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fermc
· votar


PanthFinder

Aqueles são ótimos também, mas num tem como usar aquele troço daquele tamanho na van da faculdade né... Muito menos na aula!

Já os In-Ear são extremamente discretos, você pode deixar o volume super baixo porque não há vazamento de som já que o fone é introduzido diretamente no canal auricular, sem falar que ele isola o som externo e pode acabar o mundo ao seu lado que você não ouve...

Isso é bom porque você não ouve o barulho do motor que enche o saco pra caramba, muito menos o papo estupido dos outros, ou ainda os forrós que eles colocam pra tocar de vez em quando.

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc
hehe..e não prejudica os ouvidos não?

Fones Sony são bons?

Fermc
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fermc
· votar


PanthFinder

Cara, eu curti muito o som desse Sony, o fato do drive dele ser maior que o normal faz com que ele tenha um som bem mais encorpado e um grave bem pesado e definido... Testei lado a lado com o CK-52 da Audio Technica e a diferença é absurda, o som do sony é bem mais alto e melhor!! Coloquei um em cada ouvido e a superioridade do Sony ficou claríssima!!

Eles são menos prejudiciais que os "normais", porque como há o isolamento você não precisa colocar o som alto para conseguir ouvir os detalhes, você coloca bem baixinho e ouve cada detalhe com perfeição...

A diferença de uma gravação de 128 kbps em 44 khz e 256 em 48 khz fica totalmente estampada!!

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Mas é claro que há um certo risco de ficar surdo com ele se você for do tipo que gosta de ouvir fone numa altura que da pra ouvir o barulho do fone a alguns metros de distância (tenho um amigo assim).

Mas mesmo assim esses fones tem proteção contra isso, pois seu volume é "limitado" para que não ultrapasse uma determinada quantidade de dB.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Fermc

e onde eu consigo esse Pink Noise?

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI

Aqui tem:

http://www.binkster.net/extras.shtml#cd

Esse tem 20 minutos. No meu caso eu peguei um discman velho aqui e editei o arquivo pra ficar com 60 minutos e gravei num CD pra fazer o burn in.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc

valeu cara, tô baixando aqui /o/, em breve estarei de ampli novo fones novos

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI

huieahuieahe... Boa Sorte!!

Só acho que no caso do ampli você vai ficar meio irritado não? Porque no caso do fone o som é não da nem pra ouvir, mas no caso do ampli o som vai ficar meio alto...

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=GDHc_xUgvuQ

Parece som de Tv quando fica fora do ar

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc

ué, mas não é relaxante? eu vou pra escola e deixo o amp ligado uehueheuhe, tem que tacar no volume máximo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou meu Sony MDR Ex90sl!