Autor |
Mensagem |
Tarracha Veterano |
# abr/08
Opa
Queria saber se no caso de eu me demitir ( supondo que nao queiram me mandar embora ), eu vou perder o direito aos 40% da multa do fgts ou perco mais alguma coisa?
E se eu não quiser fazer o aviso prévio?
Valeuuu
|
Grow Veterano |
# abr/08
· votar
pedir demissão é foda, c perde mta coisa
|
Tarracha Veterano |
# abr/08
· votar
Grow Tipo o que? Não sei se ele vai qrer me mandar embora =/
|
Duvideiro Veterano |
# abr/08
· votar
Se vc conseguir um acordo com a empresa, pra ela te mandar embora sem justa causa, vc terá aviso prévio, 13o, férias proporcionais + 1/3, saldo de salário e FGTS + 40%, além das guias do seguro-desemprego..
Agora.. Se vc pedir demissão, além de perder o seguro-desemprego, terá somente o saldo de salário, as férias+1/3 e 13o proporcional..
|
eomer Veterano |
# abr/08
· votar
Tarracha se vc se demitir vc perde tudo cara so recebe seu acerto, seu FGTS fica retido, e vc so pode usar essa valor retido para financiamento de imoveis vc não vai receber o seguro desemprego, que so é pago para casos de demissão sem justa cauas por parte do empregador...
então cara, vc so recebe o que tem que receber de salario e 13º, ferias, mais nada
|
busterchair Veterano |
# abr/08
· votar
eu queria sair da empresa e fiz um acordo para q eles "me demitissem", assim consegui ganhar meus benefícios. Mas isso se você tiver uma boa relação com a empresa. abc
|
Tarracha Veterano |
# abr/08
· votar
Hm
Saquei
Valeu amigos :D
Talvez eu tente um acordo
[]'s
|
maggie Veterana |
# abr/08
· votar
Quero pedir demissão. Quais os meus direitos, o que posso receber? Com menos de um ano na empresa, o trabalhador tem direito ao saldo salarial e 13º proporcional. Com mais de um ano na empresa, tem direito ao saldo salarial, 13º proporcional, às férias vencidas e proporcionais mais o terço de férias constitucional.
Caso o empregado seja demitido, terá direito, além dos itens supracitados, à liberação para saque do FGTS, a uma multa de 40% sobre o total do FGTS a ser paga pela empresa e a um aviso prévio de 30 dias.
mais info aqui
|
MANFREDINI Veterano |
# abr/08
· votar
Tarracha
é tarraxa
|
Duvideiro Veterano |
# abr/08
· votar
é tarraxa (2)
|
tncv Veterano |
# abr/08
· votar
chega neles e manda "sou presidente da minha vida, e Roberto, você que está demitido da minha vida" \o/
|
Sam Moderador |
# abr/08
· votar
Tarracha Vc vai perder a multa do FGTS, a liberação do mesmo e a possibilidade de pedir o seguro desemprego.
13º, férias, etc ficam intocáveis.
Seja honesto e NÃO tente um acordo. Não é justo ficarmos bancando seguro-desemprego para quem não precisa.
Abraços.
|
Non-Toxic Veterano |
# abr/08
· votar
Sam ééé...mas sabe como é o brasileiro...
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/08
· votar
Com menos de um ano na empresa, o trabalhador tem direito ao saldo salarial e 13º proporcional. Com mais de um ano na empresa, tem direito ao saldo salarial, 13º proporcional, às férias vencidas e proporcionais mais o terço de férias constitucional.
Caso o empregado seja demitido, terá direito, além dos itens supracitados, à liberação para saque do FGTS, a uma multa de 40% sobre o total do FGTS a ser paga pela empresa e a um aviso prévio de 30 dias.
Ou seja, o incompetente tem mais direitos que o mais competente.
|
eomer Veterano |
# abr/08
· votar
brunohardrocker na verdade, intende-se que se o funcionario pediu demissão é pq tem outro emprego em vista
porem o seguro desemprego tem outras regras como pro exemplo, pra vc recebe-lo, alem de ser mandado embora sem justa causa, cv não pode ter recebido o seguro dsesemprego nos ultimos 16 meses
|
MANFREDINI Veterano |
# abr/08
· votar
Vc vai perder a multa do FGTS, a liberação do mesmo e a possibilidade de pedir o seguro desemprego.
13º, férias, etc ficam intocáveis.
Seja honesto e NÃO tente um acordo. Não é justo ficarmos bancando seguro-desemprego para quem não precisa.
amém, apareceu um mente ética por aqui /o/
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/08
· votar
É mais ou menos isto. Seu FGTS ficará indisponível para saque, ou seja poderá ser utilizado na aquisição da casa própria, ou na sua aposentadoria, ou após 3 anos sem nenhum registro em carteira após o seu mês de aniversário. Existem algumas outras situações em caso de doenças como AIDS e Cancer.
|