Este Cálice de Vinho Tinto de Sangue

    Autor Mensagem
    Fenrisulfr
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fenrisulfr


    Bons tempos aqueles em que os músicos usavam suas vozes para clamar as esperanças e desejos do povo e não para satisfazer os caprichos da mídia que nos controla:

    http://br.youtube.com/watch?v=wV4vAtPn5-Q&feature=related


    O mundo hoje carece de homens não apenas descontentes, mas também renovadores...

    Dogs2
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Cálice v4d14

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    meu professor de ética e cidadania no colegial mostrou essa música pra gente O_o

    Fenrisulfr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dogs2

    É exatamente esse o significado da palavra "cálice" na música...

    Devil Boy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bons tempos aqueles em que os músicos usavam suas vozes para clamar as esperanças e desejos do povo e não para satisfazer os caprichos da mídia que nos controla

    Tá de saca?

    Nas mesmas letras em que pegava no pé da ditadura militar, Chico Buarque defendia(e defende) na mó cara de pau que a ditadura cubana é "altiva", um exemplo a ser seguido pelo Brasil...

    Caetano Veloso e Gilberto Gil, para quem não sabe, são conhecidos por terem realizado na década de 60 uma marcha repudiando o uso da guitarra elétrica no Brasil - uma forma de lutar contra o "imperialismo cultural ianque".

    Na época em que Palloci violou criminosamente o sigilo daquele caseiro, Luís Fernando Veríssimo se passou para dizer que não foi nada demais, que o ato criminoso foi só um mero "detalhe".

    Diante disso, só se pode concluir uma coisa: se hoje os "artistas" preferem ficar calados e não demonstrar as imbecilidades com que compactuam, só temos a ganhar com isso. Não o contrário.

    ZXC
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sem falar em Geraldo Vandré que vivenciou todo o período do golpe militar de 1964 . Época de nacionalismo exacerbado, quando os jovens com um pouco de cultura e sensibilidade não se conformavam com as injustiças sociais imperantes no Brasil; os meios musicais e literários, lideranças intelectuais do país, não estavam imunes aos movimentos sociais visando melhorias para as camadas mais pobres da população.

    Letras como, Para não dizer que não falei das Flores e Disparada....

    Hoje os artistas sobem em palanques por dinheiro, não mais por ideologia. Toma Brasil...

    Private Pyle
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Private Pyle
    · votar


    Bando de comunistas!

    ZXC

    Hoje os artistas sobem em palanques por dinheiro


    Essa é a ordem natural das coisas.

    Devil Boy
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    Sem falar em Geraldo Vandré que vivenciou todo o período do golpe militar de 1964 .

    Esse foi um pobre diabo que apanhou muito e enlouqueceu por nada.

    os meios musicais e literários, lideranças intelectuais do país, não estavam imunes aos movimentos sociais visando melhorias para as camadas mais pobres da população.

    Pois é... Cuba era(e é) a Disneylândia dos intelectuais "revolucionários"... O mais irônico nessa história é que eles lutavam tanto contra o regime ditatorial, mas defendiam que fosse implantado por aqui, na primeira oportunidade que tivessem, um regime ainda mais violento, cerceador das liberdades e fabricante de miséria(econômica e moral). Figuras como Buarque, Niemeyer, Antônio Cândido e Emir Sader são os típicos hipócritas: sonhavam com o fim da ditadura que os "perseguia" só para estabelecer uma que lhes fosse mais interessante; elogiam a ditadura de Cuba e criticam os países ricos, mas é para Paris e Londres(e não Havana) que eles vão se "exilar" na primeira chance que têm.

    Todos uns comunistas safados. Pau no cú deles.

    ZXC
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Devil Boy

    Não entendi sua colocação...quando Chico escreveu, Apesar de você (alusão negativa ao presidente Emílio Garrastazu Médici) e Cálice censuradas pela censura brasileira, com o pseudônimo de Julinho da Adelaide, estava exilado na Itália.

    Ao voltar ao Brasil continuou com composições que denunciavam aspectos sociais, econômicos e culturais, como a célebre Construção.... Teve outra de suas músicas associada a críticas a um presidente do Brasil. Julinho da Adelaide, aliás, não era só um pseudônimo, mas sim a forma que o compositor encontrou para driblar a censura. Julinho da Adelaide chegou a ter cédula de identidade e até mesmo a conceder entrevista a um jornal da época. ahahahaha

    Onde entra Cuba nessa parada?

    Devil Boy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ZXC
    Ao voltar ao Brasil continuou com composições que denunciavam aspectos sociais, econômicos e culturais, como a célebre Construção....
    Onde entra Cuba nessa parada?

    Só pode ser sacanagem...

    "Ele é o único adversário dos Estados Unidos na América Latina que resistiu a golpes e assassinatos e ali está. Ele sobreviveu a vários atentados. Manteve e mantém até hoje sua posição. E isso é algo que ninguém deve ignorar e que eu admiro".
    Chico sobre Fidel.

    "É claro que me desagrada a idéia de um partido único, das liberdades vigiadas, mas existe ao mesmo tempo a necessidade de um controle para manter os valores da revolução".
    Chico sobre a Revolução.

    ZXC
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Devil Boy

    Entendi...

    Grow
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gilberto Gil: - É Cálice é?
    Chico Buarque: - Isso.
    Gilberto Gil: - Mas é Cale-se né?
    Chico Buarque: - Isso.


    Genial... ahuuhahua

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cálice v4d14

    HUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Melhor comentário do ano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Este Cálice de Vinho Tinto de Sangue