Governo ameaça tirar o Orkut do ar

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# abr/08
· votar


LuizJu88
Então no final das contas tanto faz

como que não velho?

e o google?

acha que eles não vão tomar alguma atitude?

se NÃO tirar do ar, aí sim é que vai continuar daí pra pior...

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


se NÃO tirar do ar, aí sim é que vai continuar daí pra pior...

Exatamente. É um precedente que se cria para que cada vez mais coisas desse tipo aconteçam... ontem eles censuraram o vídeo da Cicarelli por ofender a "honra" dela... hoje ameaçam bloquear o Orkut porque são incapazes de investigar e conseguir provas de acordo com a própria lei ... e amanhã? Será que por alguma razão de "interesse público"(qualquer imbecilidade política que eles usem como pretexto), vão começar a agir como o governo chinês, censurando páginas de busca e conteúdo?

Se o governo ignora as leis e princípios que ele próprio estabeleceu, não temos segurança nenhuma contra os desmandos desses analfabetos funcionais que "colocamos" no poder. É assim que as ditaduras começam... um desrespeito às leis aqui e acolá, até que a exceção vire regra(Hugo Chávez que o diga).

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Que se foda se o Orkut vai sair do ar....aquilo é uma bosta mesmo.

Dogs2
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar


ZXC
cê tá muito mau-humorada ultimamente hein

*medo de ser xingado ON*

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


Que se foda se o Orkut vai sair do ar....

Quando chegar a vez das cadeiras universitárias, você mudará de idéia...

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2
cê tá muito esquisita ultimamente hein

Num é que é verdade...desde que o demônio me tomou ando assim.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


... hoje ameaçam bloquear o Orkut porque são incapazes de investigar e conseguir provas de acordo com a própria que a lei ... e amanhã?
o MySpace e esses outros 'orkuts genéricos'

ZXC
Veterano
# abr/08 · Editado por: ZXC
· votar


Devil Boy
Quando chegar a vez das cadeiras universitárias, você mudará de idéia...

Neguinho senta no chão....quem quer aprender...qualquer modo é modo...qualquer hora é hora. Além de que, os palanques capitalistas...não deixarão isso acontecer nunca. O lema do país, mesmo mentiroso...é Educação forever. ahahahah

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC
Num é que é verdade...desde que o demônio me tomou ando assim.


quem diria Devil Boy

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


ZXC
Neguinho senta no chão....quem quer aprender...qualquer modo é modo...

Não falei das cadeiras onde os estudantes se sentam. Falei do curriculo acadêmico. Dã!

Educação forever. ahahahah

Ass.: Gramsci, o baluarte da masturbação ideológica.

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

Tô falando de demônio real camarada....conclusões bestiais suas.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Num é que é verdade...desde que o demônio me tomou ando assim.
Tô falando de demônio real camarada....conclusões bestiais suas.
\m/
666

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
Ass.: Gramsci, o baluarte da masturbação ideológica.

Tu sabe das minhas preferências....e para quem não entendeu...
http://www.artnet.com.br/gramsci/arquiv311.htm
http://www.artnet.com.br/gramsci/textos4.htm

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
o MySpace e esses outros 'orkuts genéricos'

E depois os blogs, porque essa gente acha que pode escrever qualquer coisa. Outro dia vi um blog com apologia às drogas, e um com apologia à violência, logo, todos os blogs deviam ser proibidos.

Aliás, uma busca pela frase "eu fumo maconha" no FCC mostra que claramente ele devia ser também proibido, já que é um veículo usado para a apologia às drogas.

Devíamos também proibir a propagação de ondas sonoras pelo ar, ou furar os ouvidos de todos os brasileiros, já que este é o meio mais usado para a divulgação de idéias tortas, e para a realização de crimes. Se todos forem ensurdecidos ao nascer, acabarão os telefonemas ilegais com conteúdo impróprio, as conversas sinistras, os planos diabólicos e as artimanhas tenebrosas. É isso, que se proíba o som!

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

Não falei das cadeiras onde os estudantes se sentam. Falei do curriculo acadêmico. Dã!

Me tomando de débil de novo....rsrsrsrsrsrsrs

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


maggie
o MySpace e esses outros 'orkuts genéricos'

Quando chegar no FCC, ai de nós!

izzystradlin
Veterano
# abr/08
· votar


tem gente que acha que liberdade de expressão é postar pedofilia na net...

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Existe alguma maneira fácil de denunciar essas coisas pro Governo?
O denunciar do Orkut eu uso bastante, principalmente pra spammers.

izzystradlin
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
pro governo não...pro google apenas...

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


izzystradlin
Sim, mas poderia existir por exemplo um site onde qualquer um pode denunciar abusos, como pedofilia, propaganda enganosa, etc.
=)

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


izzystradlin

E como você sabe que eles estão postando pedofilia? Um passarinho te contou?

Se houvesse provas cabais de que realmente estariam postando pedofilia no Orkut, as autoridades não estariam cometendo esse abuso(sim, é um abuso de poder, uma arbitrariedade, no sentido exato da palavra). Se tivessem provas, não estariam investigando, e sim indiciando os suspeitos. Aliás, que suspeitos? De que crime? Não existem evidências de que sequer um crime foi cometido nessa história.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
E como você sabe que eles estão postando pedofilia? Um passarinho te contou?

Se houvesse provas cabais de que realmente estariam postando pedofilia no Orkut, as autoridades não estariam cometendo esse abuso


Quanta ingenuidade Alice...

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


Existe alguma maneira fácil de denunciar essas coisas pro Governo?

http://www.denunciar.org.br/

Ou então, vá na delegacia da Polícia Federal(quem trata de crimes virtuais) mais próxima...

maggie
Veterana
# abr/08 · Editado por: maggie
· votar


Devil Boy
http://www.denunciar.org.br/
Exacto, é só divulgar esse endereço, quem tem que agir depois é as Puliça!!

*edit: trata-se de uma ONG, é uma pena o Governo não atuar fortemente nesses setores.

izzystradlin
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
Se houvesse provas cabais de que realmente estariam postando pedofilia no Orkut, as autoridades não estariam cometendo esse abuso(sim, é um abuso de poder, no sentido exato da palavra). Se tivessem provas, não estariam investigando, e sim indiciando os suspeitos. Aliás, que suspeitos? De que crime? Não existem evidências de que sequer um crime foi cometido nessa história.


a questão não é essa...

a questão é que o orkut não quer dar informações pra Polícia poder investigar..

entendeu ou desenho?

tncv
Veterano
# abr/08 · Editado por: tncv
· votar



Sim, mas poderia existir por exemplo um site onde qualquer um pode denunciar abusos, como pedofilia, propaganda enganosa, etc.

existe o http://www.denunciar.org.br/
Devil boy lembrou aí.

na comunidade do Vasco aparece sempre quando descobre pedofilia no orkut.

mas dizem que o melhor a fazer é denunciar direto no site do denunica e não pro google.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Fenrisulfr
Quanta ingenuidade Alice...

Se você resolve se trancar em casa, se isolar do resto do mundo por uma razão qualquer e alguém "denuncia" na polícia que você estaria estuprando criancinhas, isso dá às autoridades o direito de arrombar a sua casa para "conferir" se você realmente está ou não estuprando criancinhas?

Até onde eu sei e conheço, esse tipo de mentalidade só existe em países de regime autoritário... independentemente de eu estar ou não comendo as criancinhas, eu tenho o benefício da dúvida. É um princípio básico da democracia... sacou?

Sem provas concretas de que eu estou infringindo a lei, ninguém pode me submeter a nenhum constrangimento desse tipo. Denúncias(ainda mais anônimas) não provam nada. Eu posso ligar para a polícia e dizer que você está estuprando criancinhas nesse momento... isso vai provar que você está estuprando alguma criancinha nesse momento?

Conclusão: sem provas, nada feito, xará. Isso é a lei. E ela vale para todos, principalmente as autoridades que nela se sustentam.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

Cara mas existem provas, entra lá no orkut e procura, drogas, prostituição, pedofilia, tah tudo lah...

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


izzystradlin
a questão é que o orkut não quer dar informações pra Polícia poder investigar.entendeu ou desenho?

Acho que quem não entendeu ainda foi você.

A denúncia por si só não fundamenta nenhuma ordem que viole a privacidade das pessoas. O Orkut está certo em não ceder a essas pressões... Claro que, se houver realmente imagens de pedofilia nas páginas, eles poderiam facilitar e acabar logo com essa novela. Mas eles não tem obrigação legal nenhuma de fazer isso.

Quem tem obrigação nessa história aí é a PF, de investigar de forma inteligente as denúncias, e não abusar de poder. Aliás, se eles quisessem realmente prender os pedófilos, nem teriam levado as investigações a público por meio da CPI. Não é evidente que isso foi uma estupidez?

Daí a eu dizer que é uma arbitrariedade completa essa ameaça conjunta da CPI, do MP e da PF.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Fenrisulfr
Cara mas existem provas, entra lá no orkut e procura, drogas, prostituição, pedofilia, tah tudo lah...

Por uma simples questão de lógica, digo que, além dessas denúncias, não existem provas de qualidade nenhuma. Se tivessem alguma prova em mãos, não estariam tentando quebrar o sigilo. Só há suspeitas. E suspeitas, pelas razões que já mencionei, não são razão suficiente para uma autoridade passar por cima da lei. Isso só acontece em ditaduras, onde quando há suspeitas, a primeira coisa que se presume é a culpa do suspeito. E essa presunção de culpa justifica muita coisa... prisões ilegais, torturas, paredões... entre tantos casos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo ameaça tirar o Orkut do ar