Culínária do OT - Lanches & Misturebas

Autor Mensagem
aerolitos
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

pra vc ter uma idéia como eu não sou vegetariano, nem feijão eu como

tirando os rangos "for Larica purposes only", eu tenho que admitir que o lance vegetariano tb não é minha pegada. Agora, se mugir, eu mordo! (hum meninãooooo)

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


aerolitos
Agora, se mugir, eu mordo! (hum meninãooooo)

ahiuahiauha
gezuis di nasareh

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

prefiro Club Social tradicional, sem essas firulas integrais, ou com ervas, pizza e etc, se eu tivesse atrás de pizza compraria pizza e não bolacha...
mas quando eu quero bolacha eu quero comer bolacha... e não trigo cru mal triturado

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


MANFREDINI
pão integral
parei aqui, tudoque é integral é pior do que o covencional, pão, biscoito, arroz e etc, etc, etc, pode ter mais vitaminas e blá blá blá, mas não é mais gostoso nunca!!!

A gente é 'acostumado' desde pequeno com frituras, açúcar e farinha branca, por isso não gosta de integrais.
=)

Koisa
Veterano
# abr/08
· votar


Cachorro Quente com Catupiry & Bacon =]

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Cachorro Quente com batata-palha, molho de tomate e queijo ralado
=)

Koisa
Veterano
# abr/08
· votar


Cachorro Quente com batata-palha, molho de tomate e queijo ralado

Ai eh uma pizza..

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Koisa
Não tem orégano hehehe

Koisa
Veterano
# abr/08
· votar


Nem tumate..

Luiz Rhoads
Veterano
# abr/08
· votar


Eu faço um miojo com queijo muito bom.

Tem o macarrao, e queijo...
e o macarrão, e queijo....

e também tem macarrao.......


e queijo....

shoyoninja
Veterano
# jul/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


Bifão de filé mignon


1 peça de filé mignon
Sal
Pimenta do reino
Azeite
1 Frigideira com fundo grosso


Limpe bem o filé, retirando as gorduras mais "duras".

Corte o filé em bifes com uns 2 dedos de espessura. Não faça bifes finos, fica horrível.

Passe o sal e a pimenta dos dois lados dos bifes, eu costumo salpicar toda a superfície dos dois lados com sal e usar mais ou menos a metade da quantidade de pimenta. Varie a seu gosto.

Derrame um pouco de azeite em um prato e deixe por perto.

Coloque a frigideira no fogo ALTO e deixe aquecer, não coloque gordura, manteiga, óleo ou qualquer outra coisa. Se seu fogão tiver um bocal maior que os outros, use-o.

Após uns 3 minutos aquecendo, passe um dos bifes no azeite, até que esteja totalmente coberto e coloque-o na frigideira. Deixe grelhar por uns 2 minutos e vire o bife. Isso vai selar a carne, deixando ela mais suculenta. Grelhando por uns 5 minutos no total ele deve ficar ao ponto. Mas isso vai depender da intensidade do fogo e da frigideira, então teste.

Pronto. Filé mignon feito.

Enquanto você frita, você perceberá duas coisas: 1 - Haverá muita fumaça, 2 - O fundo da frigideira vai acumular gordura queimada.

Para não ter que usar um esmeril para limpar a frigideira, IMEDIATAMENTE após terminar de grelhar os bifes, encha-a com água fria e deixe de molho até lavar.

Jiuvaskala
Veterano
# jul/08
· votar


shoyoninja

parece bom...

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Alguem ai ja foi em alguma lanchonete de salgadinhos e comeu um molho meio que laranjado? Ele não é cremoso, é com se fosse uma pimenta mais densa, e não tem gosto de catchup, pimenta, maionese, ou outro molho que eu conheço.. E a dona da lanchonete não fala nem é pau como faz aquele molho /o/

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Koisa
Acho que é alguma coisa que estragou lá e ela serviu mesmo assim... hehehe

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


maggie

-.-

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Vontade de comer um pastel de palmito.. ='/

Júnior Moreira
Veterano
# set/08
· votar


Macarronada sem sal + tutu sem farinha + refrigerante de uva sem gás= Habeas Corpus de ventre (ou algo do tipo). Aprovado pelos pivéti do arto.

Júnior Moreira
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
Alguem ai ja foi em alguma lanchonete de salgadinhos e comeu um molho meio que laranjado? Ele não é cremoso, é com se fosse uma pimenta mais densa, e não tem gosto de catchup, pimenta, maionese, ou outro molho que eu conheço.. E a dona da lanchonete não fala nem é pau como faz aquele molho /o/

Eu já! É a maior atração da culinária de Mahuaçu, uma cidade vizinha daqui, numa pastelaria conhecida como Pastelaria do Ziquita. O cara que criou essa receita tá milionário hoje.

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


Alguem aí tem alguma receita de salgado supimpa??

Baya
Veterano
# out/09
· votar


Cup nadles..... é bom e é mais rápido do q miojo

Mosrite
Veterano
# out/09
· votar


meu almoço de domingo..

http://twitpic.com/la8xh

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Modéstia a parte, eu sei cozinhar muito bem!! ^^

De domingo, geralmente quem faz o rango lá em casa sou eu.

Minhas especialidades são massas e churrasco.

Horcruxes
Veterano
# out/09
· votar


Não são receitas, mas são dicas legais:
-BATATAS FRITAS FININHAS: corte com um descascador de legumes. Elas ficam finíssimas e super-crocantes. Sem falar que é MUITO MAIS RÁPIDO cortar.

-BATATAS FRITAS SEQUINHAS: coloque vinagre antes de fritar, ou deixe por meia hora no congelador. Elas não encharcam de jeito nenhum!

-TEMPEROS LEGAIS E RÁPIDOS: tenha sempre na sua cozinha limão e pimenta-de-cheiro (um vidrinho com vinagre e pimentas em forma de bolinhas vermelhas, suaves e saborosas). Com esses dois, dá pra dar outra cara a qualquer prato.

-DOCE E SALGADO: frutas ficam boas em saladas salgadas, salpicão, maionese... Recomendações pessoais: maçã e abacaxi.

Logo logo, posto mais dicas! ^^

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Café + essência de rum + canela.

Lezinha.m
Veterano
# out/09
· votar


Horcruxes
Boas dicas! :D

Essa eu sempre faço quanto to com vontade de comer doce, mas com preguiça de ficar muito tempo na cozinha =P

-1 lata de creme de leite
-1 lata de leite condensado
-2 caixinhas de gelatina no sabor de sua preferência (as que eu mais uso são maracujá, abacaxi ou limão)
-500 ml de àgua morna
Opcional: se vc tiver medo que fique muito doce, pode ser adicionado 200ml de leite também ^^

Dissolva a gelatina na àgua e depois misture o creme de leite e o leite condensado (e os 200ml de leite se for o caso), leve a geladeira e espere ficar durinho.
Feito! :D

Horcruxes
Veterano
# out/09
· votar


Lezinha.m
Nossa, eu faço isso de vez em quando também. Fica MUITO BOM!
Se bem que eu estou tentando (inutilmente) me desintoxicar do açúcar, né?
A propósito, esse tópico é o responsável pela minha dieta ter ido pras cucuias. Espero que isso pese na sua consciência, Koisa.

xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDd

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


-TEMPEROS LEGAIS E RÁPIDOS: tenha sempre na sua cozinha limão e pimenta-de-cheiro (um vidrinho com vinagre e pimentas em forma de bolinhas vermelhas, suaves e saborosas). Com esses dois, dá pra dar outra cara a qualquer prato.

gosto de colocar pimenta do reino e manjericão tb, azeite em alguns pratos fica muito bom tb

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


brigadeirao de panela q sempre faço aki:
1 lata de leite condensando
2 colheres de manteiga
2 de achocolatado

coloca tudo na panela no fogo baixo, vai misturando e nao deixa gruda, ateh pegar consistencia

russobass
Veterano
# out/09
· votar


Fastturtle
brigadeirao de panela q sempre faço aki

ummm prendada!!

ahuahauahuahauh!!

russobass
Veterano
# out/09
· votar


Meu brigadeiro.

Pego uma lata de creme de leite jogo num copo, pego nescau e taco detro, mexo tudo e já era.

tempo de preparo: 30 segundos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Culínária do OT - Lanches & Misturebas