Bujinkan Budo Taijutsu

    Autor Mensagem
    Calanzares
    Veterano
    # mar/08


    Ou simplesmente ninjutso, alguem aqui pratica?
    Estou à uns tempos pesquisando sobre artes marciais, e achei muito interessante esta em particular. Alguem tem algo a me falar sobre, ou orientações de pesquisa sobre a mesma?

    Um abraço

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares

    Só posso dizer que, como tudo que envolve ninjas, é um negócio envolto em polêmica.

    Dizem que têm algum tipo de reconhecimento do governo japonês, mas não são levados muito a sério pelos praticantes de kobudo, já que o que eles clamam são coisas difíceis de se provar. O que não é surpresa, já que ninjas não ficavam por aí anunciando tudo o que acontecia com os seus estilos.

    Ah, e tenho a séria impressão de que é um estilo (muito) mais popular fora do Japão do que dentro dele, hehehe. Acho difícil atestar ou contestar a veracidade do que dizem. Quanto ao estilo em si, desconheço, então não vou falar mais nada. Mas imagino que NÃO são uns lambões que saem por aí dizendo que voam, que matam com o poder do ki sem toque, que atravessam paredes, ou outras abobrinhas. Senão, em vez de polêmica teriam gerado piadas, hehehe

    Facchini
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Naruto?

    PS: Não pratico, nem manjo nada disso =\

    james_the_bronson
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Facchini
    Naruto?

    PS: Não pratico, nem manjo nada disso =\


    huahsauhsaushaush

    "Sou praticante de Naruto" _\m/ !!!

    BokuWa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mas imagino que NÃO são uns lambões que saem por aí dizendo que voam, que matam com o poder do ki sem toque, que atravessam paredes, ou outras abobrinhas.

    Não tem nada disso mesmo não.


    Pratico há dois anos, porém estou afastado.

    O que queria saber?

    BokuWa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares
    Ou simplesmente ninjutso, alguem aqui pratica?
    Estou à uns tempos pesquisando sobre artes marciais, e achei muito interessante esta em particular. Alguem tem algo a me falar sobre, ou orientações de pesquisa sobre a mesma?


    A Bujinkan, reune 9 escolas marciais cara, ninjutsu é só para ser mais popular, por que existem 3 escolas samurais, 3 de origem chinesa e mais 3 de ninjutsu, e a mais popular é a Togakure Ryu.

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Facchini
    james_the_bronson
    Nada haver.

    http://www.bujinkan.com/

    Conheçam mais se criarem interesse

    Bog
    BokuWa

    Bom saber. A filosofia da arte, e sua parte técnica em comparação à outras. Mais a visão dos praticantes.

    Sobre essa parte mítica do ninjutsu, nem levo em consideração.

    E pra quem se interessar, tem uns vídeos muito bons do Maasaki Hatsumi no Youtube.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Com certeza passou isso na malhação e vai virar modinha \o\

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se tivesse alguma academia/Professor/Dojo aqui perto, eu até praticaria...

    Eu sempre acreditei na teoria de que, pra vc poder fazer uma arte marcial decente aqui no Brasil, quanto menos popular for a arte marcial que vc tá praticando, melhor qualificado será seu mestre, e melhor ensinado vc será, pq as artes marciais, quando ficam muito populares aqui (vide Jiu-Jitsu, Karatê), nego começa a misturar uma porrada de coisa, mudar nomes, adaptar técnicas, esquecem a filosofia que há por tras de tudo...

    BokuWa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Com certeza passou isso na malhação e vai virar modinha \o\

    Dependendo do sensei não ficam um mês. Aqui na minha cidade eu sei que não passam de um mês se não gostarem realmente.


    Mas passou em malhação?

    Sansas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tenho um amigo q faz ninjutsu a mais de 2 anos, o cara eh fera,ninja

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu era louco pra fazer Jeet Kune Do, mas nao tem onde ensine aqui... =(

    To pensando em fazer Savate...

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Viaja não cara.

    Vc nem me conhece, e fica falando de mim. Você tem alguma base disso moleque?
    Sempre tive uma grande admiração por artes marciais.

    Jeet Kune Do do Bruce Lee, Karatê Shotokan (o qual já pratiquei por 2 anos), e agora achei MUITO interessante o Bujinkan Taijutsu, e quero me aprofundar nessa arte.

    Olimpus Bluesbreaker

    O Bujinkan tem um dojo aqui em Belo Horizonte com instrutor autorizado pela "sede" da arte. E não é muito longe daqui de casa. Estou pensando em ir lá essa semana para conhecer melhor.

    Sir Cam
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ninjutsu deve ser muito fera, se eu voltasse a praticar uma arte marcial (fiz judô por 6 anos) eu faria Ninjutsu ou Choy Lay Fut.

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sir Cam

    Choy Lay Fut

    Esse nao é o nome de um ator Chinês?? Que faz papel de detetive, um gordinho.... heaiuheaiuheaeahe

    Calanzares

    Que foda velho!
    Vai sim cara, se o cara é reconhecido e talz, vale a pena...

    Sir Cam
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olimpus Bluesbreaker
    Um Policial da Pesada? _\m/!!!

    Choy Lay Fut é um estilo de Kung Fu.

    BokuWa
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: BokuWa
    · votar


    Calanzares
    O Bujinkan tem um dojo aqui em Belo Horizonte com instrutor autorizado pela "sede" da arte. E não é muito longe daqui de casa. Estou pensando em ir lá essa semana para conhecer melhor.

    Vá peça para fazer um treino de teste, vou torcer para ser kyusho, e vê continua.

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BokuWa

    Eu lembrava que tinha alguém aqui que pratica... :)

    Imagino que o nome "ninjutsu" deve estar envolto em polêmica principalmente porque devem ter aparecido muitos charlatões nos anos 70, jurando que ensinavam a "verdadeira arte ninja". Teve uma época que foi moda, né? Mas era abobrinha pura. Não posso falar desse Bujinkan, mas é bom sempre ficar com um pé atrás, com TODA arte marcial. Até mesmo as mais difundidas. Já vi karate todo errado, kendo subvertido e coisas do tipo.

    Putz, toda vez que volta esse assunto eu fico me perguntando quando é que eu vou conseguir voltar pro kendo... Apesar de que eu nunca concordo totalmente com as filosofadas das artes marciais.

    BokuWa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bog

    Cara não precisa concordar com toda ela, use a parte que lhe é interessante e substitua o que não é. ^^

    Tipo, sempre fico. Quanto ao ninjutsu principalmente, cara eu já vi até escola ninja brasileira, o cara falando que japones não sabia nada de ninjutsu. As referencias da Bujinkan são muito boas, é a unica reconhecida pelo governo japones, como disseminadora do ninjutsu.

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BokuWa
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11293671

    Opa, é nesse aqui que eu vou, que eu achei aqui na cidade!
    Tem alguma referencia?

    BokuWa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares

    É da Bujinkan, então a linha é a mesma. Só que tem que conhecer o sensei e o Shihan, principalmente o Shihan, já que os é normal os Shidoshi e Shidoshi-ho, seguirem a mesma linha.

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BokuWa
    Eu procuro alguma escola/dojo que seja mais "ortodoxa" de acordo com as técnicas e ensinamentos do Maasaki Hatsumi. Esse cara é foda demais.
    Porque acredito que podem haver variações da arte.

    BokuWa
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: BokuWa
    · votar


    Calanzares

    São 9 escolas, então tudo que estudar vai estar de acordo com ele, já que ele sabe/ensina tudo da arte. Mas tem as abordagens, cada Shihan depois de um certo tempo de treino meio que se "especializa" em uma area embora saiba todas as escolas. Por exemplo, o Carlos Etchegaray, Shihan argentino é muito acrobatico, gosta de enfeitar e é sim mercenario pra caralho, já o Mike Simien é mais realista, ele é um americano, deu treino para policia nos EUA e outros ai, ele é muito bom, tem um lado mais forte, sem gracinhas, com ele é acabar com o menor tempo e menor quantidade de movimentos "Se fez acrobacia na minah frente morreu" palavras dele.

    O mais importante, depois que você aprende desenvolve o seu "estilo" por assim dizer.
    MAs não vai pensando que vai sair jogando shuriken e matando todo mundo, que não é assim não, leva muito tempo de treino para que se consiga ser no minimo, eficiente.

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BokuWa
    Hahahahahah

    Com certeza.
    Pericia com as armas, é coisa que eu também penso em aprender, mas não viajo muito nisso, nem fico pensando que arte ninja é essa coisa fantasiosa que muitos acham que é. Quero dar enfase em combate usando apenas as mãos, corpo à corpo, e na parte acrobatica, um pouco. E por vários outros motivos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original