Autor |
Mensagem |
Ronin Veterano |
# mar/08
"Se você não lê jornais, fica mal informado. Se lê, fica desinformado." - Mark Twain.
Ótimo site, com um ótimo vídeo, sobre manipulação fotográfica na cobertura de guerras e desastres. Eu já sabia que isto acontecia no meio esportivo (por regra, em fotos de futebol, a bola sempre tem de estar em cena. Então é normal o jornal "photoshopar" a bola, caso ela não apareça na foto. Mas na guerra... cobertura de desastre... tudo para dar mais "drama"? Isto é coisa de Hollywood, e não de jornalismo sério.
Site em inglês: http://www.aish.com/movies/photofraud.asp
|
Andre_lokao Veterano |
# mar/08
· votar
Lekal =D
Já estou até prevendo os posts falando que o site é em inglês, blablablablbala...
|
Frigeri. Veterano |
# mar/08 · Editado por: Frigeri.
· votar
Photoshop.
não carregou aqui
|
Street Cat Veterano |
# mar/08
· votar
carregando...
|
Andre_lokao Veterano |
# mar/08
· votar
Bem interessante esse video... Dá pra perceber a tonelada de marketing falso que a gente não percebe quando lê essas revistas, sites, etc.
|
Andre_lokao Veterano |
# mar/08
· votar
Favoritei o/
|
Street Cat Veterano |
# mar/08
· votar
interessante mesmo...
|
CheshireCat Veterano |
# mar/08 · Editado por: CheshireCat
· votar
podiam pelo menos pegar uns figurantes diferentes...
lembrei-me de quando gravaram o vídeo institucional do meu colégio, tinha pouca gente no laboratório...(só os mais malucos optam por sistemas de suporte no 3º ano) chamaram dois caras de eletro pra fazer figuração hauahuahau
|
Ronin Veterano |
# mar/08
· votar
CheshireCat podiam pelo menos pegar uns figurantes diferentes...
Pois é... provavelmente a mulher ali deve ser auxiliar ou algo do tipo. Agora aquele da fumaça foi simplesmente terrível... manipulação de Photoshop da pior qualidade.
|