Autor |
Mensagem |
Fenrisulfr Veterano |
# mar/08 · Editado por: Fenrisulfr
Requiem de Mozart...
1 - Repouso Repouso eterno dá-lhes, Senhor, e luz perpétua os ilumine. Tu és digno de hinos, ó Deus, em Sião, e a ti rendemos homenagens em Jerusalém: Ouve a minha oração, diante de Ti toda carne comparecerá. Repouso eterno dá-lhes, Senhor, E luz perpétua os ilumine. Senhor, tem piedade. Cristo, tem piedade. Senhor, tem piedade. 2. Dia de ira Dia de ira, aquele dia no qual os séculos se desfarão em cinzas assim testificam Davi e Sibila. Quanto temor haverá então, quando o Juiz vier, Para julgar com rigor todas as coisas. 3 - Trombeta poderosa A trombeta poderosa espalha seu som pela região dos sepulcros, para juntar a todos diante do trono. A morte e a natureza se espantarão com as criaturas que ressurgem, para responderem ao juízo. Um livro será trazido, no qual tudo está contido, pelo qual o mundo será julgado. Logo que o juiz se assente, tudo o que está oculto, aparecerá: nada ficará impune. O que eu, miserável, poderei dizer? A que patrono recorrerei, quando apenas o justo estará seguro? 4 - Rei tremendo Ó Rei, de tremenda majestade, que ao salvar, salva gratuitamente, salva a mim, ó fonte de piedade. 5 – Lembra-te Lembra-te, ó Jesus piedoso, que fui a causa de tua peregrinação, não me perca naquele dia. Procurando-me, ficaste exausto me redimiste morrendo na cruz que tanto trabalho não seja em vão. Juiz de justo castigo, dai-me o dom da remissão diante do dia da razão Choro e gemo como um réu a culpa enrubesce meu semblante a este suplicante poupai, ó Deus. Tu, que absolveste a Maria, e ao ladrão ouviste a mim também deste esperança. Minhas preces não são dignas sê bondoso e faça misericórdia, que eu não queime no fogo eterno. Dai-me lugar entre as ovelhas e afastai-me dos bodes que eu me assente à Tua direita. 6 – Condenados Condenados os malditos e lançados às chamas devoradoras chama-me junto aos benditos. Oro, suplicante e prostrado o coração contrito, quase em cinzas tomai conta do meu fim. 7 - Dia de lágrimas Dia de lágrimas será aquele no qual os ressurgidos das cinzas serão julgados como réus. A este poupa, ó Deus, piedoso Senhor Jesus Dá-lhes repouso. Amém. 8 - Senhor Jesus Cristo Senhor Jesus Cristo, Rei da Glória, liberta as almas de todos os que morreram fiéis das penas do inferno e do lago profundo: Libertai-as da boca do leão Que não sejam absorvidas no inferno, nem caiam na escuridão: Mas que o santo arcanjo Miguel as introduza na luz santa: Conforme prometeste a Abraão e à sua descendência. 9 - Sacrifício Sacrifícios e preces a Ti, Senhor, oferecemos com louvores: Recebe-os em favor daquelas almas, das quais hoje nos lembramos: Fazei-as, Senhor, da morte passarem para a vida. Conforme prometeste a Abraão e à sua descendência. 10 - Santo Santo, Santo, Santo, Senhor Deus dos Exércitos. Cheios estão os céus e a terra da Tua glória. Hosana nas alturas. 11 - Bendito Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana nas alturas. 12 - Cordeiro de Deus Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo: dai-lhes o repouso. Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo: dai-lhes o repouso eterno. Que a luz eterna os ilumine, Senhor: Com os teus santos pela eternidade: pois és piedoso.
GEORGE HARRISON - My Sweet Lord http://br.youtube.com/watch?v=95LFNe3Uw-w
Boa noite a todos... q sejam eternamente felizes... Meus Deus... pq me abandonaste, me puseras no mundo apenas para caminhar sozinho??? Pq nao me privara de tamanho percurso????
|
thigsm Veterano |
# mar/08
· votar
Tem a versão em CD com a voz do Cid Moreira?
|
hard rock and roll Veterano |
# mar/08
· votar
Para quem está triste
Estou sem grana, é equivalente =\
|
Pseudonimum Veterano |
# mar/08
· votar
DIEEEES IRAE! DIEEEES ILLAS! SOLVET SAECLUM IN FAVILLA
nanananana
|
Vick Vaporub Veterano |
# mar/08
· votar
Aspirat primo fortuna labori Me duce tutus eris Vox populi vox dei Ad maiorem dei gloriam... Ad infinitum
|
Grow Veterano |
# mar/08
· votar
e quem for ateu? se mata?
|
thigsm Veterano |
# mar/08
· votar
GEORGE HARRISON - My Sweet Lord foda!
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mar/08
· votar
vale salientar que se pronuncia réquiem
|
Grow Veterano |
# mar/08
· votar
|
TiCk_NoRrIs Veterano |
# mar/08
· votar
Tem a versão em CD com a voz do Cid Moreira?
huauhauahuhuahuhauha
|
Street Cat Veterano |
# mar/08
· votar
thiago motta
tem com a voz da Lacraia Já Nas Bancas.
|
TaylorBass Veterano |
# mar/08
· votar
Go Lacraia, go lacraia
|
Rafael Walkabout Veterano |
# mar/08
· votar
Tem a versão em CD com a voz do Cid Moreira? auhuahuahua
Dsculpa mas foi engraçado.
De qualquer forma, muito bonito o tópico :)
|
William. Veterano |
# mar/08
· votar
1 - parei aqui.
****usuário suspenso.
|
Vick Vaporub Veterano |
# mar/08 · Editado por: Moderador
· votar
William. 1 - parei aqui.
BAN.
****usuário suspenso.
|
TiCk_NoRrIs Veterano |
# mar/08
· votar
William. Vick Vaporub
Olhem as regras garotos. =]
|
OmegaZer0 Veterano |
# mar/08 · Editado por: OmegaZer0
· votar
e quem for ateu? se mata? Isso, ou então se muda pra Rússia, pq Na União Soviética, a tristeza sente VOCÊ!!
|
Christina Amaral Veterano |
# mar/08
· votar
e quem for ateu? se mata? Não seria nada mau...
|
Frigeri. Veterano |
# mar/08
· votar
eu sou agnóstico
|
Marisco Veterano |
# mar/08
· votar
Aliás, esse Réquiem do Mozart é uma das melhores obras dele. É a última (aliás, ele morreu com ela inacabada, mas um dos alunos dele se encarregou de terminar).
A melodia é tocante demais...
|
BokuWa Veterano |
# mar/08
· votar
Christina Amaral e quem for ateu? se mata? Não seria nada mau...
Ignorancia...
|
Minow Veterano |
# mar/08 · Editado por: Minow
· votar
esse Réquiem do Mozart é uma das melhores obras dele. (2)
Apesar de eu não ser um enorme fã de Mozart (prefiro outros do mesmo estilo, como Haydn) devo reconhecer que sua genialidade é realmente indiscutível.
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# mar/08
· votar
Carnificina no tópico /o\ Detalhe para os votos: 1, 2, 3.
|
Marisco Veterano |
# mar/08
· votar
Minow Tu sabe que eu tb não era muito fã dele não. Sempre gostei mais da fase romântica da música erudita. Até pq acho q a música mais triste e intimista é sempre mais bonita. O Mozart tem muita coisa "alegre" demais.
Mas esses tempos baixei um arquivo com 13GB de música só dele. Tem todas as obras completas. Daí depois que comecei a escutar, vi q o cara realmente era muito bom.
|
Christina Amaral Veterano |
# mar/08
· votar
BokuWa Ignorancia... Nem... Aliás, nem é de forma genérica. Mas tem alguns que bem que merecem.
|
128556 Veterano |
# mar/08
· votar
Vick Vaporub William.
ahoihuhaio
pode dar risada ja ?
Marisco precisa de muito estudo sobre musica para saber se tal kra de musica erudita é bom ?
nunca ouvi mozart, mas só pelo nome sei que é bom, mas nao sei o porque
|
Minow Veterano |
# mar/08
· votar
Marisco Pode crer, também prefiro o romantismo, Rachmaninov, Chopin, Schumann... e coisas mais modernas como Debussy. Já escutei muita coisa do Mozart, mas ainda assim não acho o melhor. Pura questão de gosto mesmo, porque chega um ponto que não existe melhor, são todos geniais. E também depende muito de quem é o intérprete...
|
Marisco Veterano |
# mar/08
· votar
128556 precisa de muito estudo sobre musica para saber se tal kra de musica erudita é bom ?
Precisa ouvir bastante e decidir qual deles tu gosta mais, hehe. Na real pra mim não existe ninguém como Beethoven. Mas sou muito fã de Chopin tb. O concerto número 2 dele é com certeza uma das coisas mais fascinantes que eu já ouvi na vida.
|
Marisco Veterano |
# mar/08
· votar
Minow Já assistiu ao filme Amadeus?
|
Minow Veterano |
# mar/08
· votar
Marisco Não tive a oportunidade.
|