O velho, o menino, e o burro

    Autor Mensagem
    suco de laranja
    Veterano
    # fev/08


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    Um velho resolveu vender seu burro na feira da cidade.Como iria retornar andando, chamou seu neto para acompanhá-lo. Montaram os dois no animal e seguiram viagem.

    Passando por umas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos; " Como é que pode, duas pessoas em cima deste pobre animal !".

    Resolveram então que o menino desceria, e o velho permaneceria montado. Prosseguiram...

    Mais na frente tinha uma lagoa e algumas velhas estavam lavando roupa. Quando viram a cena, puseram-se a reclamar; " Que absurdo ! Explorando a pobre criança, podendo deixá-la em cima do animal."

    Constrangidos com o ocorrido, trocaram as posições, ou seja, o menino montou e o velho desceu.

    Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens sentadas na calçada externaram seu espanto com o que presenciaram; "Que menino preguiçoso ! Enquanto este velho senhor caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal. Tenha vergonha !"

    Diante disto, o menino desceu e desta vez o velho não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro.

    Já acreditavam ter encontrado a fórmula mais correta quando passaram em frente a um bar. Alguns homens que ali estavam começaram a dar gargalhadas, fazendo chacota da cena; " São mesmo uns idiotas ! Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte !"

    O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correta de agir.

    Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!!

    Além de divertida, esta fábula mostra que não podemos dedicar atenção irracional para as críticas, pois estas acontecerão sempre, independente da maneira em que procurarmos agir.

    Certeza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!!

    depois o burro q é burro...

    128556
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pois é..

    sao as altas maré que sempre devemos superar

    maggie
    Veterana
    # fev/08
    · votar


    Assinado: Ësopo

    CyndyGrunge
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    báh... essa história tinha do meu livro da 3ª série =D

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não conhecia a historia,mas.....


    depois o burro q é burro...(2)

    Simonetti
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    suco de laranja

    Eu conhecia esta fábula. Ela realmente tem um ponto fulcral: o de como se aceita as críticas.

    Críticas sempre existirão. Não se pode agradar a todos. Hoje eu já parto da seguinte filosofia: quem não gosta que se foda com mel dentro de um formigueiro.

    Por melhor que seja sua intenção e execução do seu trabalho, sempre haverá pessoas de plantão prontas para desfiar o pernicioso veneno da crítica destrutiva. Infelizmente é este o meu ambiente de trabalho: cheio de gente ignorante, incultas e incapazes, invejosas, que não aceitam que algo bem feito possa não ter sido feito por elas.

    joe_harris
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Simonetti
    Críticas sempre existirão. Não se pode agradar a todos. Hoje eu já parto da seguinte filosofia: quem não gosta que se foda com mel dentro de um formigueiro.
    Belas palavras meu caro amigo!!!

    é por isso q eu sempre tento levar aqela velha filosfia em minha vida: "ligue o foda-se e seja feliz"

    russobass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    dercyyyyyy

    Dark Luke
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    russobass
    Apesar de ser, não pode falar isso...

    BiaaH
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nossa
    HeHe*...........................................xD

    Jason Voorhees
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ha eu li!! \o

    pela primeira vez em todos esses anos eu li no forum um texto com mais de um paragrafo \\o

    true! xD

    Dark Luke
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Dark Luke
    · votar


    Cara, lembrei agora.
    Na quinta série minha turma fez um teatro dessa fábula.

    ComerickiFromBackTi - FreakBat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    russobass
    dercyyyyyy

    =O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O velho, o menino, e o burro