| Autor | Mensagem | 
| suco de laranja Veterano
 | # fev/08 

---------------------------------------------------------------------- ----------

Um velho resolveu vender seu burro na feira da cidade.Como iria retornar andando, chamou seu neto para acompanhá-lo. Montaram os dois no animal e seguiram viagem.

Passando por umas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos; " Como é que pode, duas pessoas em cima deste pobre animal !".

Resolveram então que o menino desceria, e o velho permaneceria montado. Prosseguiram...

Mais na frente tinha uma lagoa e algumas velhas estavam lavando roupa. Quando viram a cena, puseram-se a reclamar; " Que absurdo ! Explorando a pobre criança, podendo deixá-la em cima do animal."

Constrangidos com o ocorrido, trocaram as posições, ou seja, o menino montou e o velho desceu.

Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens sentadas na calçada externaram seu espanto com o que presenciaram; "Que menino preguiçoso ! Enquanto este velho senhor caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal. Tenha vergonha !"

Diante disto, o menino desceu e desta vez o velho não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro.

Já acreditavam ter encontrado a fórmula mais correta quando passaram em frente a um bar. Alguns homens que ali estavam começaram a dar gargalhadas, fazendo chacota da cena; " São mesmo uns idiotas ! Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte !"

O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correta de agir.

Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!!

Além de divertida, esta fábula mostra que não podemos dedicar atenção irracional para as críticas, pois estas acontecerão sempre, independente da maneira em que procurarmos agir.

| 
| Certeza Veterano
 | # fev/08 · votar

Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!!

depois o burro q é burro...

| 
| 128556 Veterano
 | # fev/08 · votar

pois é..

sao as altas maré que sempre devemos superar

| 
| maggie Veterana
 | # fev/08 · votar

Assinado: Ësopo

| 
| CyndyGrunge Veterano
 | # fev/08 · votar

báh... essa história tinha do meu livro da 3ª série =D

| 
| TiCk_NoRrIs Veterano
 | # fev/08 · votar

Não conhecia a historia,mas.....

depois o burro q é burro...(2)

| 
| Simonetti Veterano
 | # fev/08 · votar

suco de laranja

Eu conhecia esta fábula. Ela realmente tem um ponto fulcral: o de como se aceita as críticas.

Críticas sempre existirão. Não se pode agradar a todos. Hoje eu já parto da seguinte filosofia: quem não gosta que se foda com mel dentro de um formigueiro.

Por melhor que seja sua intenção e execução do seu trabalho, sempre haverá pessoas de plantão prontas para desfiar o pernicioso veneno da crítica destrutiva. Infelizmente é este o meu ambiente de trabalho: cheio de gente ignorante, incultas e incapazes, invejosas, que não aceitam que algo bem feito possa não ter sido feito por elas.

| 
| joe_harris Veterano
 | # fev/08 · votar

Simonetti
 Críticas sempre existirão. Não se pode agradar a todos. Hoje eu já parto da seguinte filosofia: quem não gosta que se foda com mel dentro de um formigueiro.
 Belas palavras meu caro amigo!!!

é por isso q eu sempre tento levar aqela velha filosfia em minha vida: "ligue o foda-se e seja feliz"

| 
| russobass Veterano
 | # fev/08 · votar

dercyyyyyy

| 
| Dark Luke Veterano
 | # fev/08 · votar

russobass
 Apesar de ser, não pode falar isso...

| 
| BiaaH Veterano
 | # fev/08 · votar

Nossa
 HeHe*...........................................xD

| 
| Jason Voorhees Veterano
 | # fev/08 · votar

ha eu li!! \o

pela primeira vez em todos esses anos eu li no forum um texto com mais de um paragrafo \\o

true! xD

| 
| Dark Luke Veterano
 | # fev/08 · Editado por: Dark Luke · votar

Cara, lembrei agora.
 Na quinta série minha turma fez um teatro dessa fábula.

| 
| ComerickiFromBackTi - FreakBat Veterano
 | # fev/08 · votar

russobass
 dercyyyyyy

=O

|