Origem dos palavrões Alguém sabe?

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll

Porra, uma batida de bigas deve ser sinistro.

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# fev/08
· votar


BokuWa
Discordo, digo que aconteceu quando a primeira puta disse para um cliente que estava gravida dele.

-Estou grávida...
-Puta que paril!
-Pera lá, daqui a 9 meses...

stevevai74
Veterano
# fev/08
· votar


Percival

CARALHO são fotos reunidas em um painel tb, pica agora diabo cara... daonde tu tiro isso?

brunohardrocker
Veterano
# fev/08 · Editado por: brunohardrocker
· votar


CARALHO são fotos reunidas em um painel tb

"Quer colocar sua foto no meu caralho?"

"Coloquei sua foto lá no caralho!"

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# fev/08
· votar


BokuWa
?? Isso não seria o coletivo não? O nome tenho certeza que não é.

Já editei ^.~

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


brunohardrocker

ihduiAShdhasduha... boa boa

marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


ComerickiFromBackTi - FreakBat
Olha lá uma mensagem subliminar... =)


bem nessa haha

Leblues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Leblues
· votar


Simples:

Filho da puta = Filho (cria da mae) + puta (profissional do sexo)

Puta que te pariu = Puta (profissional do sexo) + te (voce) + pariu ( ato de ter parido, dado a luz)

Vai tomar no cu = Vai (verbo ir, quem vai vai a algum lugar) + tomar (receber algo de alguem) + cu ( oricicio pela qual se excreta as fezes, o famoso anus)

Va se foder = Vai ( verbo ir) + se ( pronome obliquo) + foder ( fazer sexo)

Espero ter ajudado =)

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Quem começou comtudo sera,começou a falar esse palavroes,fasendo espalha por ai na boca do povo.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


'Filho da P#ta'

Isso eu sei que é qdo o cara além de xingar a pessoa, já envolve a família (no caso a mãe do xingado) no meio ...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


Fernando de almeida
E na 'busca', não vai nada?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/149686/

GAROTA
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian

=*

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


GAROTA
:)

Saudade...

GAROTA
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian

tbm..
sumiuu!! =/

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# fev/08
· votar


TiCk_NoRrIs
Quem começou comtudo sera,começou a falar esse palavroes,fasendo espalha por ai na boca do povo.


Prêmio OmegaRitz pra vc!

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/149686/

Depois que dizem que marinheiro é tudo viado, nego acha ruim.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Carpano.

128556
Veterano
# fev/08
· votar


só sei que xingar um pouco desestressa....

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


ComerickiFromBackTi - FreakBat

Não humilha pow.

heiwa
Veterano
# fev/08
· votar


Vamos lá, um assunto de que entendo.

PALAVRÃO NESSE POST É QUE NEM ÁGUA, CUIDADO!

- CARALHO: essa palavra era utilizada para designar o mastro principal dos navios. Como ele era grande, duro e ficava de pé... bem, vocês sabem onde quero chegar.

- FILHO DA PUTA: As prostitutas sempre foram vistas como pecadoras. Chamar alguém de filho de uma prostituta era dizer que a pessoa tinha sangue sujo, ou era endemoniada. Também podia ser utilizado para simplesmente por a mãe no meio da conversa (embora nunca se veja um filho-da-puta com o nome de JUNIOR, né?)

- MERDA, PORRA: Embora sejam comuns para o corpo, fluídos corporais e excrementos sempre despertaram aversão nas pessoas. Falar em voz alta seus nomes servia apenas para chocar os que estivessem por perto.

- LAZARENTO: A lepra era uma doença terrível. Sem cura e se espalhando rapidamente, fazia com que os que sofriam dessa doença fossem excluídos e expulsos do convívio social. Chamar alguém de LAZARENTO era uma ofensa terrível no auge dessa doença. Era como falar que o cara tinha AIDS ou Câncer, na frente de todo mundo. Mesmo que não fosse verdade.

- MORFÉTICO: É um sinônimo de LAZARENTO.

- CU e seus derivados: Nos tempos antigos o corpo era motivo de vergonha perante às pessoas fora da família. Falar em voz alta sobre as partes íntimas e consideradas sujas era realmente chocante.

- CACETE: Cacete é um tipo de pão, comprido e fino muito usado em lanches. Por sua semelhança com o... CACETE, se tornou um de seus (muitos) nomes.

- FODER, FODA-SE E FODIDO: Nos tempos antigos a mulher atingia sua completa vida ao casar com um homem (e depois dar luz a um filho homem). Mulheres que não fossem virgens não eram aceitas e tidas como prostitutas. Os termos FODER e outros referem-se principalmente ao estupro. E estupro era mais do que aceito como motivo para não se casar com a garota. E como não se casar e ainda não ser mais virgem significava vergonha eterna ou prostituição, todas as palavras relativas ao estupro (FODER, COMER, entre outros) eram consideradas vergonhosas.

--------------

Como os palavrões são utilizados há séculos, seus reais significados se perderam, mas eram sempre relativos às doenças, crenças e os fundamentos da época. Os paradigmas religiosos e sociais. Todas as palavras que iam contra às normas eram consideradas ofensas terríveis ou chocantes. Pela estranha habilidade dessas palavrinhas causarem choque e raiva nas pessoas, são utilizadas regularmente, mesmo quando não possuem mais sentido.

----------------
Espero que gostem dessa pequena explicação. Consultei a Superinteressante deste mês e também alguns artigos sobre lingua e palavrões. Pode parecer até engraçado algumas explicações, mas são verdade.

E quanto ao que falavam sobre a cestinha do mastro (Cesto da Gávea) ser o caralho, está errado. O caralho é o mastro, o cesto é a "casa do caralho". E o que ficava nela era o "olheiro" ou o "observador". Ginecologista também é conhecido como "espião da casa do caralho"...

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Ginecologista também é conhecido como "espião da casa do caralho"...

uahhuahhauhhuahauhua

Faz sentido.....

Paul Young
Veterano
# fev/08
· votar


Quem começou com isso foi aquela velhinha imortal e simpática.

eLeEfeEle
Veterano
# fev/08
· votar


Quem começou com isso foi aquela velhinha imortal e simpática.

Aquela q começa com "D" e termina "ercy"?

Sniper
Veterano
# fev/08
· votar


Fabio di Paula!

marcio_zav
Veterano
# fev/08 · Editado por: marcio_zav
· votar


Sniper

Baiano FDP


\m/

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


heiwa
Boa explicação .....

E bu**ta, o que tem a ver com o orgão sexual feminino??? No dicionário tem boceta (bolsa pequena), mas não tem bu**ta...

Jack Bauer
Veterano
# fev/08
· votar


sei lá, só sei que meu tio usa a expressão
"carvalho", principalmente quando ele ta bebado!!!!!
hehe

BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


vai sabeR neH

*-*

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida

O correto é bOceta.

zedoidiao
Veterano
# fev/08
· votar


acho que quem inventou os palavroes,foi a Dercy Gonçalves,porque ela,alem de ser uma mumia de tão velha,realmente conhece todos eles deem uma olhada nela,pra ver se eu não tenho razão:

http://br.youtube.com/watch?v=CTcKpkNrfXA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Origem dos palavrões Alguém sabe?