Dúvidas sobre rescisão de contrato trabalhista

    Autor Mensagem
    hard rock and roll
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: hard rock and roll


    Seguinte, meu irmão foi demitido, sem aviso prévio, tendo o empregador alegado por justa causa, pois ele não limpou o estabelecimento de forma "devida", só que o serviço não correspondia ao seu cargo, então não temos certeza se pode ser justa causa mesmo (essa é a primeira duvida) a segunda é:
    pode demitir sem aviso prévio?
    a carteira foi assinada no dia 11/11/2007 e ele foi demitido dia 06/01/2008

    quais os direitos dele (se é que ele tem algum) ?

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hard rock and roll

    bom, pelo visto foi sem causa justa, e ele trabalhou 3 meses...nao sei se é suficiente para ganhar o Seguro desemprego..

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    onde eu trabalho tem aqueles negócio de 5S que é politica da emrpesa. ai acho que se encaixa em justa causa, mesmo nao snedo da minha função.

    Street Cat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jiuvaskala
    bom, pelo visto foi sem causa justa, e ele trabalhou 3 meses...nao sei se é suficiente para ganhar o Seguro desemprego..

    3 meses já recebe sim...

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Street Cat
    3 meses já recebe sim...

    poiseh, eu tava em duvida se 3 podia....6 eu sei que é de certeza...=)

    Rato
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alegado por justa causa, pois ele não limpou o estabelecimento de forma "devida",

    seu irmão é um inútil

    manter um ambiente limpo é obrigação de qualquer um em qualquer lugar haha

    justa causa pro porcalhão agora haha

    Street Cat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jiuvaskala
    poiseh, eu tava em duvida se 3 podia....6 eu sei que é de certeza...=)

    é que até onde eu lembro 3 meses é o periodo máximo pro tal periodo de experiencia, então completados 3 meses já recebe o seguro desemprego, pelo menos acho que funciona assim.

    hard rock and roll

    ae cara manda teu irmão correr atrás disso ae e ainda pode arrumar outro emprego e fazer um acordo pra só ter a carteira assinada depois que receber todo o seguro desemprego, dae terá mais grana =)

    hard rock and roll
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rato

    sim, ele é um maldito preguiçoso inútil, mas em casa, não no ambiente de trabalho, e, pelo o que eu sei, nenhum outro funcionário antes dele fazia a faxina

    Street Cat

    ele vai no MTE amanhã pra ver direito os direitos dele, mas sabe como é, tem gente no FCC que sabe mais que os próprios caras de lá

    Rato
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hard rock and roll
    fala para seu irmão o seguinte: maninho esquece isso e toca sua vida.

    Street Cat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hard rock and roll
    ele vai no MTE amanhã pra ver direito os direitos dele, mas sabe como é, tem gente no FCC que sabe mais que os próprios caras de lá

    uauahuahaua

    bom cara eu não tenho certeza, mas meu irmão vive recebendo seguro desemprego uahuahau

    Rato
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hard rock and roll
    fala para seu irmão o seguinte: maninho esquece isso e toca sua vida.

    hard rock and roll
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rato

    eu sei, mas sem o maldito aviso prévio, ele não pôde planejar nada, e ele tem o cartão pra pagar, sabe como são os juros, zivudeu-se

    Street Cat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hard rock and roll
    eu sei, mas sem o maldito aviso prévio, ele não pôde planejar nada, e ele tem o cartão pra pagar, sabe como são os juros, zivudeu-se

    por isso que eu digo, guarde algo além do que vc pode gastar, faço um controle rigoroso de todo dinheiro que vc recebe e gasta, faça uma previsão de gastos no mês, veja se vale a pena aplicar a grana que sobra em alguma coisa ou se é melhor guarda-la.

    Sumerrew
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    seguro desemprego é só com 6 meses de trabalho...
    imagina soh se fosse com 3
    vc pegava 1 trampo, trabalhava 3 meses fazia 1 acordo pra sair e pegar seguro...dai recebia 3 meses de seguro, dai arrumava outro trampo e fazia o mesmo trambique...o governo nao ia deixar um furo assim
    @topic: se o cara não era encarregado de tal função,(no bagulho lá dos deveres do trabalhador diz que ele pode se negar a fazer qualquer tarefa que esteja acima de suas capacidades(creio q limpar o chao não esteja aeuhaeuaeh)), ele não tem como ser demitido por justa causa.
    Bom, nunca tive problemas no meu trabalho, e trabalho no meu primeiro emprego faz 4 anos.Tudo direitinho.Isso que eu disse aqui eu li num livrinho q achei lá esses dias que não tinha nada pra fazer.Pode ser q esteja tudo errado, mas creio que não.

    Street Cat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sumerrew
    seguro desemprego é só com 6 meses de trabalho...
    imagina soh se fosse com 3
    vc pegava 1 trampo, trabalhava 3 meses fazia 1 acordo pra sair e pegar seguro...dai recebia 3 meses de seguro, dai arrumava outro trampo e fazia o mesmo trambique...o governo nao ia deixar um furo assim
    @topic: se o cara não era encarregado de tal função,(no bagulho lá dos deveres do trabalhador diz que ele pode se negar a fazer qualquer tarefa que esteja acima de suas capacidades(creio q limpar o chao não esteja aeuhaeuaeh)), ele não tem como ser demitido por justa causa.
    Bom, nunca tive problemas no meu trabalho, e trabalho no meu primeiro emprego faz 4 anos.Tudo direitinho.Isso que eu disse aqui eu li num livrinho q achei lá esses dias que não tinha nada pra fazer.Pode ser q esteja tudo errado, mas creio que não.


    uahuahuahauhauha

    tem certeza que é com 6? é que meu irmão recebe tantos que eu nem sei =)

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sumerrew
    seguro desemprego é só com 6 meses de trabalho...
    imagina soh se fosse com 3


    aí so ganha 1 mes de seguro desemprego...uma coisa assim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre rescisão de contrato trabalhista