Monitor e Placa Mãe

Autor Mensagem
hard rock and roll
Veterano
# jan/08


seguinte, estou querendo montar um PC novo, de início ia só trocar o processador, botar uma placa de vídeo, um HD novo, mais RAM (só isso)

eu queria saber como funciona essas paradas de HDMI, HDCP, DVI nos monitores LCD

a placa de vídeo é uma Radeon HD 3850

e a placa mãe, bem eu preciso de uma que tem o básico das de hoje, suporte a memória DDR II 800 mhz ou mais, dual channel, FSB de 1333 mhz, slot PCI-E, Sata II e essas porras todas

a minha atual é uma Gigabyte GA-VM900M, até agora não me desapontou, e eu tava montando um PC baseado nela e já tou jutando a grana, mas ela não suporta memórias de 800 mhz, nem dual channel, e o FSB é de 1066 e suporta HD até Sata

eu queria saber se vale a pena trocar a placa mãe e entender melhor esse negócio dos monitores atuais, e se a placa de vídeo se dá bem com um velho (nem tanto) CRT 15"

A parada não pode estourar os 2,500 reais (sem o monitor em calculei 1657 reais e sem uma placa mãe nova)

é basicamente um PC pra multimidia, internet e jogos

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


CPU?

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

estou com a mesma dúvida.. portanto, um up \o/

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


paranauê

o processador atual ou o que eu vou pôr?

o atual é um maldito Celeron de 1.6 GHZ, que pro que eu uso agora tá dando conta

e o que eu vou comprar é um C 2 D E6320

Fast_Hand
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fast_Hand
· votar


hard rock and roll

Editado.Estou ficando cego.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Fast_Hand

compreendo

outra coisa, eu mudando de placa mãe, posso pegar uma de soquete AM2, e economizar no processador (os AMD são amis baratos que os intel) vale a pena?

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Mandei montar um frankestein, esse aqui, alguém pode opinar por favor?

Gabinete ATX 4 Baias Preto
Gravador de DVD LG GSA-H55N Preto
Teclado A4Tech Anti-Ler KBS-720B PS/2 Preto
Mouse BraView MO-870 PS/2 Ótico Preto

Floppy Drive 1,44 Mb Preto
Processador Core 2 Duo 2,20 Ghz LGA 775 mod.E4500
Mother Board ASUS P5GC-MX/1333
Placa VGA 512 Mb INNO GF 7200GS TC-128 Pci Express
Memória 1 Gb DDR2 667 Kingston
HD 160 Gb SATA Samsung

R$ 1.392,00 - ou em 1 + 3 de R$ 348,00

Fast_Hand
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fast_Hand
· votar


Processador - Core 2 Duo E6750
Placa mãe - Asus P5N SLI
HD - Hard Disk SATA2 250.0 GB MAXTOR 7200 16MB
Placa de Vídeo - Nvidia 8600 GT 512 MB
2 GB Memória DDR2 800 MHZ

Vai dar conta do recado

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


jimmt vandrake

é um PC bom sim, vai usar pra que?

sendo que essa placa era low-end (é assim que escreve?) na época das geforce 7***

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

O que tu vai por...

outra coisa, eu mudando de placa mãe, posso pegar uma de soquete AM2, e economizar no processador (os AMD são amis baratos que os intel) vale a pena?

Sim, sai mais em conta, pra jogar o que tu mais vai usar é VGA mesmo, então...

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
poxa velho, vc vai montar uma puta máquina dahora e continuar com um CRT de 15 polegas?

se vc está pensando em trocar de monitor tbm, eu recomendo o Samsung 931BW....é um puta monitor...jogos como Gears of War e Call of Duty 4 ficam uma maravilha!!!

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Fast_Hand
Placa mãe - Asus P5N SLI

fora de orçamento, nem preciso de tanta memória assim muito menos vou fazer SLI

eu queria saber mesmo se vale a pena trocar a placa-mãe, e se valer, se vale pegar uma de soquete AM2

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


jimmt vandrake
mandou bem!!!

o meu é mais ou menos parecido...

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


sithknight
poxa velho, vc vai montar uma puta máquina dahora e continuar com um CRT de 15 polegas?

é isso que eu queria que alguém falasse! não entendo patavina alguma disso, entendia na época em que esse monitor era caro,
Samsung 931BW vou procurar sobre

mas, essas placas de vídeo novas, se dão bem com os monitores mais antigos?

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

Coloquei essa placa pelo custo/beneficio.Se vc trocar para Socket AM2 sabe que tera que escolher outro processador.Quanto a memoria, vc quem sabe brother.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Fast_Hand

eu já vou ter que escolher outro processador, quanto a memória, vou pôr uns 2GB

RafaelValeira
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
Sinceramente? Acho melhor vc pegar um monitor LCD de 17'' com entrada digital, senão vc vai sub-utilizar sua placa de vídeo.

Sobre AMD x Intel: Eu já disse uma outra vez, apesar d'eu gostar de AMD, o processador Intel, hoje, ta muito melhor do q o AMD. E eu estou falando sobre processadores na mesma faixa de preço.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


esse aqui vale a pena?

devo me preocupar em pegar um com entrada HDMI?

RafaelValeira

acho que vou pegar um intel mesmo, já tive um AMD e experiência não foi das melhores

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


Os processadores Intel,na maioria das vezes são muito superiores doque os AMD.Apenas em algumas tarefas o AMD se da melhor que o Intel.Eu tenho os 2 modelos, e a diferença na maioria das vezes é brutal, com vantagem para o Intel.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
sithknight

O monitor, vou colocar um 17 LCD wide.
Vou usar principalemnte para rodar Corel 13, e Cad que são minhas ferramentas principais de trabalho. E claro que para brincar com alguns joginhos e muita música.

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
seguinte velho, minha opinião pessoal...

funcionar, vai funcionar claro, mas vc não vai usufruir de todo potencial dela entende?

digo pra vc pq comprei esse monitor que te falei pro meu pc antigo, pois meu CRT de 17 pediu arrego...
no começo funcionou de boa e tal, achei legal aquela puta tela, mas eis que meu pc parou de funcionar de vez e acabei montando um dual core, com 1 giga de ram, placa-mãe da Asus (não lembro o modelo, mas posso ver pra vc qual é quando chegar em casa), e uma Radeon X1300...

Como essa placa tem entrada DVI, resolvi experimentar ligar o monito nessa entrada...bixo, foi outro esquema...cores muito mais nítidas, imagens perfeitas...hj rodo qualquer jogo desses de agora na minha máquina, claro que alguns em low res, pois vc sabe como é, e até pq acho que não compensa gastar numa máquina que rode um Crysis, por exemplo, na resolução máxima com tds os efeitos no máximo...

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


e pra quem tá afim de um monitor bem preza, eis minha sugestão

RafaelValeira
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
Procura em outro site as especificações desse monitor...
Contraste, tempo de resposta, que entradas possui

(num achei isso no site da Americanas. Ou eu q tô cego?)

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


sithknight
e até pq acho que não compensa gastar numa máquina que rode um Crysis, por exemplo, na resolução máxima com tds os efeitos no máximo...

esse PC que eu vou montar roda muito bem esse jogos

Processador: Core 2 Duo E6320
Placa mãe: Indefinida
VGA: Radeon HD 3850
HD: Sata 160 GB (se eu trocar a placa mãe acho que vai pra sata II , quais são as boas marcas de HD?)
Monitor: LCD 17", marca e modelo indefinidos
Memória: 1,5 GB(se for com essa placa atual) ou 2GB em dual channel (se eu trocar de placa)

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


RafaelValeira
sithknight

eu quero mesmo saber o que eu preciso procurar num bom monitor, pq não vou comprar pela internet

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
ótima escolha!!!

pra monitor, dê uma olhadinha no link do meu post anterior

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


sithknight

preço bom heim???

cara, tenho um p4, 512 de ram..

queria fazer um up nele.. trocar o processador, colocar 2gb de ram (uso bastante photoshop, corel e sonar!)..

minha placa mãe é uma asus p5pe vm.. ela não tem pci-e

q tu acha? troco já a placa mãe?

pensei até em montar uma máquina nova (to pensando em ir pro paraguai) e vender esta.

opinião aí, por favor!

heheh

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


sithknight

acho que vai ser um desses mesmo, agora é só ver o preço de algumas peças em lojas locais, escolher uma placa mãe (vai ser pra intel mesmo) e fazer um orçamento, e depois, trabalhar feito uma mula pra conseguir pagar

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Processador: Core 2 Duo E6320
Placa mãe: Indefinida
VGA: Radeon HD 3850
HD: Sata 160 GB (se eu trocar a placa mãe acho que vai pra sata II , quais são as boas marcas de HD?)
Monitor: LCD 17", marca e modelo indefinidos
Memória: 1,5 GB(se for com essa placa atual) ou 2GB em dual channel (se eu trocar de placa)


essa é uma configuração que me agrada

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


_JCM_

se o seu monitor atual já atender as expectativas, troca o gabinete inteiro mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monitor e Placa Mãe